Pular para o conteúdo principal

A lua vai surpreender nesta madrugada de segunda feira, setembro de 2015.


a lua de sangue durante a superlua em 28 de setembro de 2014
A majestosa lua fará seu show com seus dois fenômenos extraordinários, eclipse total e a super-lua. O universo estará em festa durante esta noite de domingo e madrugada de segunda feira deste mês de setembro de 2015. Os apaixonados pela Astronomia terão muito tempo para observar, filmar, fotografar, registrar, descrever e comentar cada detalhe, cada movimentação destes dois fenômenos naturais, o eclipse total da lua e a conhecida super-lua. O mais surpreendente é que estes dois eventos irão ocorrer de maneira incomum ao mesmo tempo, a convenção da super-lua mais o eclipse lunar total. Realmente vai ser um episódio de encher os olhos e aguçar a curiosidade dos cientistas e principalmente dos românticos que namoram em noite de luar, porém esta noite vai ser espetacular, esplendorosa e surpreendente esta colossal festa do universo. A lua é a dona da noite, a nossa anfitriã, o nosso belo satélite natural que fará seu show para o encantamento de todos.

Porém no decorrer do evento, haverá momentos extraordinários quando a lua será encoberta e ficará totalmente às escuras quando se alinhar a Terra e o Sol.  A lua permanecerá no meio dos dois, praticamente assombreada ou quem sabe talvez na escuridão total, por aproximadamente três horas. Devido à falta de luz solar a lua permanecerá ainda mais gelado e a própria NASA adverte que poderá ter problemas em seus equipamentos alimentados através das baterias provindas da luz solar. Como todos já sabem e viram outras vezes este ano. A super-lua ou lua de sangue ocorrerá, quando a lua cheia ou nova se encontrar em seu ponto mais próximo da Terra.

Portanto, vai ser sem dúvida uma noite de gala em todo o universo, quem tiver a oportunidade de ver esta festa não deixe de contemplar, pois eventos incríveis ocorrerão nesta noite.  Segundo os cientistas o próximo evento deste patamar somente ocorrerá no ano de 2030 daqui a 17 anos. Então, prepare sua luneta, máquina fotográfica, sua câmera, uma garrafa térmica de café ou chá bem quentinho, escolham os melhores lugares vamos registrar curtir e compartilhar este momento magnifico da natureza, bom eclipse e ótima super-lua para todos.