Pular para o conteúdo principal

A arte de produzir perfumes.

A arte do perfumista é produzir perfumes.

A arte de fazer perfume exige muita habilidade.
A arte de produzir perfumes é para as pessoas que tem o dom olfativo de distinguir e produzir novas fragrâncias. Quando você vai ao shopping ou uma loja especializada em perfumes, simplesmente comprar aquele que mais atingiu e agradou o seu olfato. Existem casos especiais que através de uma essência se lembra da pessoa amada. Automaticamente vai presenteá-la ou muitas vezes para marcar datas especiais ou demostrar quanto à ama.

Agora já imaginaram que por traz de cada gota de uma essência deste ou daquele perfume existe o artesão conhecido como perfumista. O especialista em fazer a arte perfumada. Quanto tempo é dedicado às longas experiências e mais experiências, testes e mais testes, combinações e mais combinações até criar aquela fórmula química ideal, para produzir o óleo ou essências retiradas da natureza ou produzidos sinteticamente como base para a criação de um ou vários perfumes.  Inclusive chegar ao resultado final      para um aroma único. Geralmente é uma obra de arte cheirosa exclusiva do perfumista ou para atender ao pedido que venha definir a originalidade de uma celebridade do mundo artístico. Muitos perfumes são personalizados com o nome do ator, atriz, atleta e marcas em gerais. 

As melhores fragrâncias nascem da perfeita combinação química.
 

A produção de perfumes é uma das mais belas e complexas extensões das artes humanas. Neste departamento são envolvidos muitos elementos químicos, que resultará nas fragrâncias finais para a definição de um perfume personalizado e único. O artista responsável para a criação de qualquer perfume específico é o perfumista o criador da arte aromática. Este profissional trabalha no laboratório especializado para desenvolver plenamente com perfeição a produção das grifes aromáticas e singulares. O artista do perfume além da vocação olfativa deve ter uma formação no mínimo de bacharelado em química e farmácia. Necessariamente procura se especializar em várias outras graduações neste campo para criar os perfumes famosos do mundo.

A produção de uma fragrância é algo muitíssimo delicado, complexo, engenhoso, lindo e auto realizador de quem produz uma obra prima de arte odorífera. O perfume se assemelha a uma orquestra bem afinada para produzir um som de qualidade que faça tocar ao coração e a alma humana.

As notas do melhor perfume.

O perfume faz brotar entre os humanos as experiências existenciais fundamentais da vida. Exemplos, um romance, uma viagem, um jantar, e uma aventura inesquecível. Por isso não é meramente qualquer episódio, mas aquele balizador verdadeiro e forte, insuperável. A fragrância fixa na memória uma história de amor e existencial, quiçá, hoje movida à saudade. É uma espécie analogia profunda, que faz reavivar lembranças remotas da pessoa amada e que transformou a vida. Cada fragrância tem por traz uma história e a faz durar para sempre. Algum dia se alguém estranho passar usando aquele perfume que marcou a vida, automaticamente tudo vem na mente como um filme vivido no passado que se torna vivo e atual.

As notas  estruturais de um perfume.

Portanto, os melhores perfumes também são constituídos de uma estrutura olfativa que os classificam de pouca ou de longa duração ou fixação no corpo.
Como já disse inventar um perfume é uma arte perfumada. Também essa arte usa notas intensamente complexas como se fosse de uma partitura musical de uma obra clássica dos grandes compositores. A diferença de é que ao invés de serem notas musicais.  Os perfumistas utilizam uma infinidade de notas olfativas, pelas quais formam as famílias olfativas e todas adicionadas na porção certa emanam as fragrâncias que tanto desejamos.
O perfume sempre fez e fará parte da vida dos humanos. Desde a pré-história aos dias atuais. Atualmente continuará fazendo história, romance, sucesso e riqueza. Tem muitas pessoas que possuem a vida econômica estabilizada comercializando perfumes e toda linha cosméticos em geral. Geralmente algumas pessoas têm seu emprego fixo e complementam seu salário investindo horas vagas e os feriados vendendo cosméticos porta a porta. É a conhecida venda direta ao consumidor.



História do perfume no Mundo.



Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.