Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

É antidemocrático não aceitar a perder.

Ter grandeza e humildade é aceitar a vitória e a derrota.

Imagem nas cores do Brasil está inscrito a palavra: voto.
A imagem diz: Voto.


Em quaisquer democracias sólidas se respeita quem ganha e quem perde. Não é o que está ocorrendo no Brasil. O perdedor das eleições de 2014 até hoje não aceitou a derrota.  O Aécio Neves afirmou e está cumprindo com a promessa de interromper a Presidenta Dilma Rousseff, de não governar. Ele e todos os golpistas já tramam o golpe e será a desgraça para todos os brasileiros; o pior está no porvir.

Este comportamento golpista do candidato derrotado é sem precedentes na história, das eleições gerais, no Brasil. Todos de sã consciência e responsabilidades políticas como cidadãos votantes, repudiam com veemência esta atitude anti republicana e democrática do derrotado Aécio Neves.

Nunca ocorreu uma atitude antidemocrática, igual à do candidato Aécio Neves, a Presidente da República a não se conformar com a derrota. É fato uma atitude e compostura que configura ser antidemocrática. Não consegue engolir que sua adversária Dilma Rousseff, venceu democraticamente as eleições de 2014, num percentual de 51,64% que significam 54.501.118 votos válidos. As urnas transmitiram e consumaram a vontade do povo, em números absolutos como exige as regras da Constituição Federal e todas as leis suplementares do TSE.

O candidato derrotado juntamente com a elite conservadora e a mídia golpista brasileira sempre está escavando e promovendo casuísmos, para dar golpes e mais golpes na atual Presidente da República eleita pelo povo.

Este conjunto constituído pela a elite conservadora do Brasil querem a força romper com a democracia e impor um golpe militar, algo extremamente absurdo.  Falta com respeito aos milhões de cidadãos que em pleno livre arbítrio decidiu a quem a Presidente da República do Brasil é Dilma Rousseff.

O Brasil tem uma mídia grosseira, interesseira, traidora e golpista.

Os donos perderam o senso jornalístico da imparcialidade e querem ao seu jeito autoritário derrubar a Presidente, como fizeram em 1964 com o Presidente João Goulart. É uma coisa nojenta como a mídia golpista transmite os fatos de maneira deturpada. 

Eles simplesmente divulgam os atuais acontecimentos de acordo com suas conveniências políticas. Sempre defendendo o partido de extrema direita e seu candidato derrotado. Usam os seguintes trâmites midiáticos à revelia, investigam, julgam e condem a atual administração da Presidente Dilma Rousseff. Eles colocam a população pouco desinformada contra a Presidente. São vergonhosas e sínicas as editorias destas mídias golpistas. Elas deixam cada vez mais explicito os objetivos que querem. Um golpe de estado. Contudo, não vai haver golpe. O Brasil tem uma presidente da República constituída, eleita pela vontade que emanou do povo. Esta população defenderá este mandato até o fim.

 

A oposição retrógrada poder ter a certeza de que não terão legitimidade nenhuma para dar um golpe. Eles terão que se conformar com a derrota e esperar o próximo pleito para disputar as eleições gerais democraticamente como manda a Constituição. É nobre saber perder e ganhar, mas a oposição tucana e a mídia nojenta, golpista do nosso país desaprenderam este ato de grandeza.

Evidente que tem muitas coisas erradas no atual governo. Já alguém em sã consciência taparia o sol com a peneira. Contêm graves erros sim, exemplos: corrupção, juros altos, salários baixos dólar alto, desemprego, aumento de preços em todos os setores de bens e serviços, têm crise econômica sim. Todavia qual o governo que não tem problemas? Todos têm! Com isso, já poderíamos em hipótese alguma justificar os erros do atual governo ou das pessoas do alto escalão que erraram. Quem errou deve sair do governo e pagar conforme o rigor da lei pelos seus erros é o correto. Além disso, o governo tem a obrigação de fazer deslanchar o desenvolvimento econômico e social do país.

Estes golpistas estão levando o país ao caos, e muitos se arrependerão, e sofrerão se ocorrer o golpe.

 

Tudo isso existe, mas não é motivo da oposição e da mídia odiosa procurarem instigar golpe ao governo do Brasil. É uma vergonha para o mundo, o que estão fazendo; procurando a todo custo golpear o governo e terem a satisfação de assumir o poder de maneira ilegal. É uma situação muitíssima perigosa, pois podem destruir a nossa democracia. Estamos vivendo em uma nação que saiu dos horrores da ditatura militar de mais de vinte anos. As cicatrizes ainda não curaram.

Agora através dum nefasto capricho do adversário tucano apoiado pela mídia miserável e golpista querem abortar o andamento e a consolidação da nossa jovem democracia. Somente por quer não aceitaram uma derrota nas urnas, não aprenderam a viver em plena democracia, onde se perdem e se ganha uma eleição. Será que esqueceram quantos pleitos ganharam e foram respeitados democraticamente? Isso se chama civilização democrática. 

Os efeitos destas manifestações golpistas poderão ter grandes sofrimentos e poderão levar ao caos se porventura, se consumarem o golpe contra o Governo atual, de Dilma Rousseff. O país está entrando num caminho para o abismo da fome e da miséria. Hoje o país tem problemas, mas o país está livre da fome e da miséria absoluta.

 

As manifestações são normais em todas as nações, mas protestar golpistas são antidemocráticas.  

Todavia protestos respeitosos e cobranças são instrumentos legais, eficientes de quem está no lado oposto. E exigir quem está no poder que faça ajustes e melhorias. Agora simplesmente querer arrancar a força quem está no poder através de milhares armadilhas, não tem justificativa, isso é barbárie é antidemocrático. É o que a elite velha, raivosa e os tucanos juntamente com a mídia golpista desta nação brasileira têm em mente e pretendem fazer. Logo todos devem estar vigilantes a estas ações nefastas deste submundo da política brasileira e reagir unidos contra tudo isso que está gente do mal quer fazer com o governo e a democracia. 


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.