Pular para o conteúdo principal

A inflação saiu realmente do controle é preocupante.

INFLAÇÃO CHEGOU PARA VALER E OS CUIDADOS TODOS DEVEM TER PARA NÃO SE PREJUDICAR A SAÚDE FINANCEIRA E SOBRETUDO A SAÚDE FÍSICA E MENTAL. 

a inflação do Brasil está descontrolada

A nação brasileira amarga índices inflacionários mensalmente históricos e ajustadores. Sempre com forte tendência de voltar os fantasmas do passado elevação dos preços de tudo as alturas. São números inconstantes, mas vem causando efeitos negativos imagináveis nas vidas das pessoas. Começa aparecer à inadimplência, endividamento e consequentemente o empobrecimento da população.

Não dar para tapar “o sol com a peneira”, seus raios ultravioletas penetram através dos furos causando queimaduras na pele insuportáveis. Assim, está a nossa pesada realidade inflacionária, querer maquiar é querer enganar o povo. Os números divulgados deste mês são geradores de pânicos financeiros. Os índices de 8,47% já são equivalentes aos do ano de 2003 que atingiram os dígitos de 9,3%. A equipe econômica do governo procura dizer que está sobre controle e vai voltar à normalidade. Entretanto o que se percebe a cada dia é o desespero do povo e das pequenas, médias e grandes empresas, muitas delas gerando demissões e até mesmo fechando as portas.
Contudo, se ver realmente o contrário, todos os dias se anuncia aumento dos juros dos bancos, cartões de créditos, dólar devorando o real e arrastado pelos aumentos da energia elétrica, combustível e alimentação. Todavia, está mesmo tudo descontrolado, e a recessão na economia é visível sem previsão da volta do crescimento econômico brasileiro.   

a inflação junto com o dólar corroem o dinheiro brasileiro

Não adianta teorias e mais teorias dos economistas tentando justificar o injustificável, ou seja, afirmar: que não existe avanço extraordinário e preocupante da inflação brasileira. Infelizmente a crise econômica arrastada através da inflação é real e está prejudicando a todos de maneira direta e indiretamente. Todos estes índices que são divulgados pelos institutos de pesquisas econômicas, mesmo usando métodos científicos, ainda que estejam corretos nos números, mas na realidade é bem diferente. Os altos preços inflacionados na cadeia produtiva até o consumidor final pesam muito mais no orçamento dos que os números divulgados. Esta equação dos índices não fecha entre a teoria e a prática.    
Eles procuram abonar uma inflação geral concentrando em alguns itens em especifico da alimentação que compõe a cesta básica do brasileiro. No entanto, a inflação é generalizada. A inflação não se concentra apenas em alguns itens alimentação;ela contaminou a economia brasileira. Para constatar esta cruel realidade, não precisa ir muito longe. Bastam irem as compras seja para adquirir alimentação ou para outros produtos de médio e grande porte; percebe-se claramente que tudo está inflacionado.   

agora é o momento de replanejar e não comprar

Portanto, a situação está mesmo ruim. É fundamental todos usar de prudência no momento para pensar em fazer qualquer compra. É imprescindível reaver o orçamento domestico permanente para não ter problemas futuros e nem dor de cabeça que medicação nenhuma faça curar. É melhor fazer a prevenção da saúde financeira do que adoecer física e psiquicamente de verdade. Agora não é a melhor hora de comprar ou fazer empréstimos é o momento de ter controle mais que rigoroso, para evitar sérios problemas de ordem financeira e, sobretudo da saúde pessoal e familiar. Viver sobre o controle financeiro para não ficar doente física e psicológica, para não gerar sequelas irreversíveis.