Pular para o conteúdo principal

A arte de ler.


http://www.analiseagora.com/
a leitura abre as portas para o conhecimento

A arte de ler abre novos caminhos para várias áreas do conhecimento. Ler é a arte das artes somente existe arte por quer primeiro existi a leitura da realidade é o inicio para abrir caminhos do conhecimento. A leitura é a arte sublime de abrangência ilimitada para todas as produções humanas. Simplesmente uma característica singular dos humanos. Exclusivamente através da leitura que existe a possibilidade de criar e recriar de ler e reler para interpretar todas as áreas do conhecimento humano e universal.
De nada adiantaria um belo quadro se não soubéssemos ler e interpretar dentro do contexto histórico e existencial do artista. A mais bela melodia ficaria muda se um exímio músico não soubesse ler a partitura onde está o esculpido as notas musicais fazem dar à vida a música. Perder-se-ia no tempo e jamais alguém poderia ouvir o som único de uma peça clássica ou outro gênero quaisquer compostas num tempo remoto. 

O que seria da humanidade se não existisse nada para ler, patentear e decifrar? Como poderia a ciência avançar se não existisse o cientista para ler e entender os mais complexos códigos da genética humana. Tão-somente há produções de antídotos, vacinas, medicações potentes contra as doenças; por quer os cientistas sabem ler o DNA humano e dos seres minúsculos como as bactérias e vírus provocadores dos milhões de doenças.  Mesmo assim diante de tanto conhecimento tecnológico trabalhando juntos com a medicina. Existe uma lista enorme de doenças incuráveis.

Sem uma profunda leitura não haveria tecnologia da informação.  Se os cientistas não lessem, entendessem a linguagem matemática, que é à base de todas as outras tecnologias; não haveria ciência e tecnologias exatas.  Não haveria conhecimentos precisos, exatos. Ai do mundo se não existissem os filósofos que produzem conhecimento através do pensar filosófico. Não haveria sabedoria acurada e questionadora do certo e do errado.Como seria a literatura se ninguém soubesse escrever para outros lerem e reler e reescrever todos os gêneros literários. A leitura é essa arte genérica que faz todos os leitores entenderem partes das áreas do conhecimento especifica. Como ninguém sabe tudo, é necessário que se especialize naquilo que gosta de fazer.
http://www.analiseagora.com/
Na era da tecnologia da informação não poderia faltar o livro digital.


Todavia, nada se pode fazer sem a leitura. A leitura é a alma do saber. Somente sabe quem ler e quem não ler não sabe nada a dizer a produzir decifrar, etc. Apenas repete o que ouve dos outros e nada mais. Vive em um mundo limitado. Não existe perspectiva de novos horizontes e possibilidades de transformações. Novas descobertas visando à sociedade e mundo serem melhores e humanizados.  
Por tanto, nunca deixe de ler um bom livro, quando puder visite sempre a biblioteca da sua cidade é lá onde dorme o conhecimento, as histórias, os romances, e uma infinidade de livros que irão aprofundar e ampliar seus conhecimentos até aqui desvendados. Não deixe a arte das artes que é a leitura se apagar de sua vida. Ler além acrescentar conhecimento o torna critico das artes de todos os gêneros.     

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.