Pular para o conteúdo principal

Lava a jato a máquina mais vendida e investigação policial igualmente comentada da atualidade.

LAVA A JATO, UMA MÁQUINA MUITAS VENDAS, UM ÍCONE DE TODAS AS LIMPEZAS ATÉ CONTRA A CORRUPÇÃO. 

lava a jato a máquina do momento está em toda a mídia

Quem poderia imaginar que uma máquina inventada provavelmente em 1914, Detroit nos Estados Unidos; para limpar sujeiras dos carros se transformasse em ícone de limpeza da corrupção do Brasil. Os premiados através dessa operação da policia federal denominada de “lava a jato” para investigar o escândalo de corrupção da Petrobrás, foram sem duvidas os fabricantes e os revendedores das máquinas lava a jato, agora moderna e potente.  A denominação dessa operação de “lava a jato” é um extraordinário merchandising para o mercado dessa máquina que ganhou amplo destaque na mídia como nunca na história desde sua invenção até a nossa era contemporânea. Essa máquina tem sido aperfeiçoada e adaptada para inúmeros serviços de limpeza do lar, carros, ruas, grandes áreas de entretenimento, etc. As atuais são sofisticadas acompanha de potência intensa. A sua pressão a base de água adicionada as mais diversas substâncias químicas. Limpa qualquer sujeira por mais complicada que parece ser. Inclusive a sujeira de maneira figurativa a corrupção brasileira.

Nunca se falou tanto nos meios de comunicações e redes sociais nessa pequena frase composta. Basta digitá-la em qualquer buscador da internet que aparece como a primeira do topo das pesquisas.   Certamente os modernos fabricantes dessas máquinas estão rindo a toa. É como se acertasse sozinha a mega sena de fim de ano.  O maior prêmio em dinheiro pago a um ou vários ganhadores pela Caixa Econômica Federal. Provavelmente as lojas talvez não deem conta de vender tanto essas máquinas que ajuda na limpeza mais difícil da casa.   Agora essa marca de máquinas já adentrou para os arquivos da história do Brasil e para a coleção dos autos do poder judiciário; como símbolo da limpeza da corrupção brasileira.

Mesmo quando encerrar esse longo processo da operação “lava jato” os livros de história e toda a sociedade brasileira fará inconscientemente uma propaganda grátis para os fabricantes da lava a jato. Todavia, cada vez que alguém pronunciar ler, ouvir, debater, protestar sobre este escândalo nacional batizado de “lava a jato”, multidões de pessoas no Brasil e no mundo estarão fazendo propaganda gratuita das maquinas lava a jato. Continuará a ser um ótimo negócio promissor para muitas gerações.  

Quem nunca teve um lava a jato em casa provavelmente irá à loja mais próxima ou nos sites de comparas para ver, especular ou comprar. Pois, a propaganda está e continuará por tempo indeterminado tão intenso, que dificilmente alguém vai perder a oportunidade de adquirir um produto tão eficiente para as limpezas mais pesada e complexa do lar e tantas outras superdifíceis.
O melhor de toda essa bonança das vendas é realizado a custo zero em comercial. Os meios de comunicações se encarregarão de colaborar nas vendas das maquinas de limpeza lava a jato, vinte e quatro horas. Eles fazem com que a população crie no inconsciente coletivo a necessidade de comprar a máquina lava a jato. No imaginário coletivo da nação a frase lava a jato simultaneamente faz referencia a moralidade, o fim da corrupção. O nome daquela máquina que limpa todas as sujeiras limpa também até a sujeira moral dos corruptos e corruptores. 


Portanto, quem mais está e continuará a lucrar com solidez a todo o vapor, plenamente são os fabricantes, revendedores, lojistas e comercio em geral das máquinas lava jato. Para quem produz, vende e revende não conhece crise econômica, por quer faz tudo com muito trabalho e honestidade. Esse vocábulo crise não existe e passará a quilômetros de distancia das suas vidas desses empreendedores. Se algum órgão especializado em pesquisas de vendas, realizar uma pesquisa usando métodos científicos comprovará o grande volume de vendas em todo o país dessas máquinas. As vendas serão intensas durante as fases de julgamento e condenação dos réus. Enquanto as batalhas judiciais continuarem as vendas certamente será imponente. Certamente os sucessos de vendas não pararão aqui, será contínuo por muitas gerações.  Se neste episódio ruidoso da Petrobras, ocorreu algo de positivo, que talvez seja hipoteticamente o sucesso das máquinas lava a jato.  O resto entrará para nossa história da Republica como mais uma vergonha para o Brasil e o mundo.    


Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.