Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A direita é incoerente na crise econômica.


A ausência de ocorrência das pessoas surge fácil durante as crises econômicas da nação.

A imagem diz: coerência  até  o fim!
A imagem diz: coerência  até  o fim!

Quando as circunstâncias econômicas andam de vento em popa no Brasil percebem-se quantas pessoas revelar-se de maneira fugaz ser coerentes em seus princípios e ideologias políticas. Entretanto, quando as crises econômicas batem as suas portas, estas mostram realmente sua personalidade, sua face, e principalmente qual lado político se identificam e defendem incondicionalmente.
   
Basta analisar o que é postado nas redes sociais, sob responsabilidades dessas pessoas,  que se manifestaram defensoras de seus princípios ideológicos de esquerda bem definidas. Este comportamento volúvel acontece geralmente nos períodos eufóricos de desenvolvimento econômico forte. Estes mesmos indivíduos atualmente nos surpreendem mudando de lado como se trocasse de roupa a cada banho. 
Esquecem propositalmente do que defendiam há meses atrás. Neste momento protegem e exigem fatos insanos contra a democracia. A  constatação é frequente sobre este comportamento dessa gente que expressam total falta de coerência em momentos de crise econômica pelo qual passa o nosso país. Até certo ponto tem razão porque ninguém vive sem um bom salário e um padrão de vida excelente, é bom defender com todas as  forças isso é, o direito de morar bem, alguns morarem em países sem corrupção e com qualidade de vida. Todos trabalham e produzem riquezas para esta finalidade ter qualidade de vida. Entretanto, a discussão é em torno da falta de coerência, que surge rapidamente, não se levando em consideração o grau de intensidade da crise econômica. 

Ninguém está satisfeito com a realidade econômica atual.
Isso não significa que ninguém está satisfeito e concordando com o que está acontecendo, pelo contrário, todos tem-se  revoltado intensamente contra esta situação ruim que se abateu sobre a sociedade brasileira. É óbvio todos discordar radicalmente e criticar veementemente contra a corrupção e a inflação que está arruinando a vida da nação. Todos os cidadãos devem exigir sim, providências sérias e urgentes a todos os responsáveis pelas administrações dos nossos municípios, estados e país. Para juntos darem um ponto final nesta situação insuportável de inflação descontrolada fazendo as coisas terem aumentos sobre aumentos de preços das mercadorias, bens e serviços. Punir sob o rigor da lei todos os corruptos e corruptores em todas as áreas e esferas administrativas, públicas e privadas. Pois são neste ambiente é onde ocorrem as negociatas para planejamentos maléficos que geram  os roubos dos cofres públicos da pátria.
A qualidade de vida da população começa a cair em razão da inflação alta.
Ninguém jamais em sã consciência irá concordar com a inflação descontrolada, causadora dos reajustes em cadeia dos preços.  Destaque para a energia elétrica, configurando legítimo assalto aos nossos bolsos sem data para terminar. A justificativa simplória, a falta de chuva. Defendo falta de planejamento estratégico das concessionárias do setor elétrico que somente pensam em lucros e mais lucros sem investir na produção e distribuição de energia para os consumidores a preços acessíveis. Agora está um caos e quem assume o ônus desse caos o cidadão que está com o salário corroído pela inflação. Quase não se recebe quase nada de salário mensalmente. Pois, tudo fica para quitar o vermelho da conta bancária.   Isso porque o juros estão a níveis estratosféricos. 
O preço da alimentação acompanha o ritmo da inflação generalizada puxada pelo reajuste dos combustíveis, outros itens de extrema importância para determinar os aumentos de preços finais ao consumidor de tudo que possamos imaginar.
Pois vivemos em um país onde todo o escoamento da produção dos produtos da agroindústria, a matéria prima, os industrializados e quase todas as riquezas são transportados via rodovias precárias, pelas transportadoras de caminhões. Com isso aumenta mais ainda os custos em razão  do frete que é caríssimo. Os governos das décadas passadas, abandonaram, faliram com a malha férrea do Brasil. Venderam a preços irrisórios o que sobrou, pois poderia baratear o transporte dos produtos a custos baixos. E deu preferência à malha rodoviária que tem um custo altíssimo para todas as mercadorias até o destino final o consumidor.

Tudo isso são fatos reais que estão errados, mas a Presidenta da República tem se empenhado o máximo assumir o controle e juntamente com sua equipe de ministros, Certamente juntos irão procurar soluções rápidas para sanar estas situações promovedoras do desgaste da saúde da nação. O povo está começando a não ter mais qualidade de vida e consequentemente surgem as insatisfações, decepções e frustrações.
A elite golpista já pensa em impeachment é terrível nesse momento.
Agora, mesmo assim; ainda diante de todo este panorama sombrio não justifica em hipótese alguma quebrar os princípios ideológicos em meio de uma crise econômica sazonal.  Quem faz isso apresenta claramente falta de coerência. A coerência ideológica deve predominar em qualquer circunstância. A elite golpista deste país é incoerente e oportunista, vem aí mais um golpe.  A coerência é igual a um casamento, não podemos permanecer unidos simplesmente nos momentos bons, e nas dificuldades econômicas abandonar e pedir o divórcio. Isso somente deve acontecer em situações de traições, aí sim é justificável aplicar esta medida séria e correta. 
Hoje tem muita gente que se dizia filiados ou não, que são eleitores do atual governo que demonstram uma tremenda incoerência e já se debandaram para o lado oposto. O mais grave exigindo coisas insanas como golpe militar ao governo eleito legitimamente pela ampla maioria da vontade popular.
Quem é da oposição não podemos esperar outra coisa a não serem as asneiras como a cobrança de impeachment e golpe ao poder constituído. Eles não aceitaram até o momento a grande derrota. E não se deve dar muita credibilidade para essa gente miúda que são manipuladas pelos grandes cupinchas, manipulados pela mídia, reacionários que sempre estiveram no poder a quinhentos anos e agora estão revoltados para tê-lo de volta. Ainda que se for necessário passar por cima da Constituição Federal. O mais espantoso é ver pessoas que disseram publicamente que votaram nesse governo, fazer traições publicamente, em vez de apoiar e cobrar mudanças para reconduzir o país no desenvolvimento e zelar pela democracia.
O Brasil passa a viver sob traições da direita, perigo a vista. 
Portanto não se pode aceitar os erros, mas exigir soluções urgentes, mas nunca trair e passar para o outro lado, e representar o atraso, o desemprego,a miséria e a fome; será isso que aguardará a nação no porvir. Como vivemos em democracia devemos respeitar a vontade de todos, até mesmo este tipo de comportamento incoerente. A direita do Brasil é perigosa, é traíra e todos sofrerão em caso de golpe estamos avisando esse movimento, que já iniciou com as manifestações golpistas da direita em 2013 é perigo a caminho!
Quem age assim, nunca apoiou e nunca votou no governo. Estavam infiltrados durante a campanha como os fiéis espiões do outro lado. Estes são os perigosos traidores, os levam e trazem informações que interessam o lado reacionário da política brasileira.   
As redes sociais estão inundadas dessas pessoas que se passam de defensores da democracia, mas são legítimos traidores da nação.  
O mais grave eles mandam convites de amizades somente com o objetivo de espionar o que pensamos e defendemos. Atenção! Muito cuidado ao adicionar pessoas em seu perfil da sua rede social. Todavia, vivemos num tremendo campo minado. Composto de muita gente incoerente Infiltradas em nosso meio virtual que vivem de acordo com a manipulação dos ventos golpistas.      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.