Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

A inflação chegou para arrebentar o orçamento dos brasileiros.

O governo terá que adotar urgentemente medidas para controlar a inflação.

 

A imagem nas cores do Brasil mostra o cifrão, símbolo universal do dinheiro. No caso do Brasil é o dinheiro defasado pela inflação.
O cifrão símbolo do dinheiro inflacionado.
A inflação brasileira em janeiro segundo "o IBGE alcançou um índice perigoso de 1,24%, uma realidade cruel que somente foi verificada em 2003, nesta época foi registrada uma taxa de 1,57%. Neste ritmo a inflação já atingiu o patamar de 7,14% que é insuportável para o momento em que os salários já estão corroídos" (Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistas. A equipe econômica precisa agir rápido e tomar providências urgentes, essa situação pode chegar a um descontrole geral com consequência, imprevisível para a nação.

Em época de crise econômica pela qual o Brasil começa entrar sem data para terminar. Tudo é mais complexo e muitas vezes pode ser o exímio administrador que está no comando do Ministério da Fazenda, encontra dificuldades para equacionar o orçamento nacional. Imagine o cidadão que não tem PhD, em economia ser obrigado a fechar as contas mensais, seja familiar ou empresarial, recebendo um salário corroído pela inflação acima da receita líquida. É o que está ocorrendo atualmente na economia brasileira. O povo está recebendo menos e tudo está sendo reajustado bem acima da inflação, uma equação complicada para ser resolvida.

 

Agora o nosso país passa por um momento crítico na economia.

 

Tudo tem alta de preços acima da inflação. O salário-mínimo está abaixo da inflação oficial anunciada pelo governo e, em contrapartida, os itens de primeira necessidade como energia elétrica, medicamentos, combustível, impostos, passagens do transporte coletivo e cesta básica de alimentação, aumentam de preços muito além da menor renda mensal de R$ 788,00.

Então neste sentido a inflação veio para arrebentar qualquer orçamento familiar que tenha sido feito não suporta o repuxo exagerado das altas de preços de todos os produtos. O governo brasileiro tem o dever de encontrar uma solução rápida para frear veementemente o avanço da inflação na economia nacional. As consequências começam a surgir rapidamente como desemprego, fechamento de postos de trabalho em todas as áreas por todos os cantos do país. Na sequência começaram a surgir os altos índices de inadimplências no comércio, serviços, bancos e financeiras de cartões de crédito.

O povo começa a ficar insatisfeito.

A insatisfação do povo está estourando os limites. Basta ler os jornais, revistas, assistir a grande mídia televisionada, obviamente, sobretudo todos esses veículos de comunicação são tendenciosos e golpistas. Todavia, a população emite suas opiniões nas redes sociais, de maneira isenta, livre e independente, deixando transparecer o sofrimento e a insatisfação diante dessa realidade inflacionária, que vem se arrastando há muito tempo. Ela não dá sinal, nem tempo para terminar.

Serão necessárias medidas rápidas para atacar a inflação.

Portanto, se o governo não for instantâneo para resolver esta crise econômica que está dando sinais, está descontrolado. Certamente a população começará a tomar as ruas exigindo o controle imediato da inflação, a reposição imediata das perdas salariais pelo índice inflacionário. Começa a cair o crescimento econômico do país em todas as áreas. Este ano, início de um novo mandato da presidente reeleita, já se deparou com uma situação desafiante. O povo não deixará que as coisas desmoronam para o descontrole e necessitam de respostas concretas e urgentes. O governo eleito de maneira legítima, democrática e majoritariamente terá todas as credenciais para urgentemente resolver esta crise que não é isolada, mas tem influências da instabilidade econômica geopolítica mundial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.