Pular para o conteúdo principal

o homem contemporâneo necessita de um GPS pensante.

http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra o GPS por dentro parece simples,mas é de alta tecnologia
O homem necessita de um GPS pensante que faça trajeto para levar a paz social entre a humanidade. A geração desse século está deixando suas marcas para as próximas gerações repleto de muitos arquétipos, impressões e mensagens confusas e conturbadas para serem decifradas futuramente.  Contudo, existem muitos exemplos que são positivos extraordinariamente importantes, mas outros são infelizmente profundamente negativas e tristes.
Pode-se ler e constatar nas entrelinhas da história legados, invenções   e muitas mensagens de socorro para se formar líderes mais humanos que pensem em criar uma nova sociedade apaziguada para os humanos. Que estes novos líderes tenham a capacidade para   orientar a humanidade para navegar em segurança, como faz o GPS numa certa rota, pois   é uma das admiráveis invenções do homem.
Preste bem atenção e perceba que a humanidade está caminhando sem direção, sem bússola sem saber para onde ir, navegando sem norte. É um contínuo vai e vem sem chegar a lugar nenhum, está navegando como um GPS (sistema de navegação por satélite) desatualizado e robotizado gerador de rotas confusas. Ele não leva a nada e nem responde com veracidade os inquéritos sobre, as inquietudes, às insatisfações, as angustias existências próprias do homem contemporâneo.

Nesta confusão de encontro e desencontros existem grandes turbilhões de acontecimentos e informações desencontradas. Geradas pelos líderes políticos ou religiosos, cada qual querendo impor seus conhecimentos, suas ideologias, suas doutrinas como se fossem verdades absolutas. Realmente está faltando um GPS (ser humano) pensante, para fazer os humanos andarem em uma rota segura para algum lugar seguro que pare numa rótula de convergência. Isto é, uma nova sociedade despida de cizânias, intolerância, preconceito, ódio e violência.

Onde possam existir a tolerâncias, consonâncias de ideias e, sobretudo visando à construção da paz, do respeito, e da valorização da vida. Uma nova mentalidade em que a vida humana esteja acima de qualquer outro componente, seja intelectual ou material, política manchadas de corrupções e radicalismos, ou religiões geradoras alienações, fanatismos, extremismos e violências.

GPS a noite em analiseagora.


O planeta Terra está em constantes ebulições sociais prestes as explosões e estragos de grandes proporções entre as nações   resultado das intransigências ideológicas política e religiosa. Todos os dias podem-se ler as manchetes em letras garrafais da mídia, notícias de micro e grandes explosões, confusões que comovem todas as pessoas do mundo.
Atualmente cada líder seja político ou religioso tem a arrogância de querer impor as multidões sua verdade como se fosse a única correta e geralmente é a mais errada. Eles começam de mansinho trazendo suas regras que vem dentro das suas “caixas pretas” repletas de doutrinas, ideologias cegas. Todos eles de maneira ditatorial apregoam suas ideias. Julgam-se terem a certeza de que estão corretos, os demais estão errados. Diante desta confusão nascem os extremismos desembocando-se nas vias sem saídas germinadoras de grandes conflitos geralmente sangrentos.

Na contemporaneidade os humanos andam buscando atalhos, estradas seguras através de GPS desatualizados da realidade histórica, social e antropológica. Por isso, geram confusões sem chegar a nenhum lugar que seja seguro, na pior da hipótese são levados a precipícios sem volta. Tudo em busca da verdade.   Mas afinal o que é a verdade? Será que conheceremos a verdade? Até agora não existe consenso entre os próprios filósofos e permanecem no embate sobre o que é a verdade? Como pode alguém se considerar dono da verdade!  Certamente quem pensar deste modo, está usando um navegador desatualizado e sem rumo. A confusão de rotas principia quando muitos pensam que sabem a verdade absoluta e começam a impor aos outros de maneira autoritária uma verdade que não é verdade, mas fanatismo.
 
http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra a palavra GPS
Portanto, o GPS que a geração contemporânea necessita deve ser realmente um ser pensante, sábio e humilde. Não aqueles dos satélites que são teleguiados e alimentados com relógios atômicos para dar a posição exata do globo. Comandados por homens que estão vazios de esperança, repletos de arrogância, que geralmente estão a procurarem motivações motivação existenciais.  Muitos ainda não perceberam que utilizam estas invenções excelentes para outros objetivos específicos e não para encontrar uma rota para posicionar pericialmente o exato sentido da vida.   

Estes satélites percorrem o planeta Terra, duas   vezes ao dia, traçando direções para os humanos andarem em vias públicas ou a serviço dos governos para bisbilhotarem a vida particular das pessoas. Já mais poderemos ser ingênuos, eles têm grandes utilidades pragmáticas para a humanidade. Todavia o homem de hoje está carente de um GPS pensante arquiteto da paz.  

Àqueles sistemas guiados por satélites estão a serviços militares dos governos para guiar com precisão armas destruidoras de alvos humanos. Este modelo de GPS não serve para a construção da paz, pelo contrário, instiga a até mesmo a violência, a guerra, o domínio de uma nação sobre a outra. O homem contemporâneo está carente de um GPS que trace caminhos que levem a solidariedade, o respeito, à preservação da privacidade e chegar ao fim do trajeto, possa se construir uma congruência para a unidade geradora da paz social mundial.  

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.