Pular para o conteúdo principal

A Posse da Presidente Dilma e dos governadores do Brasil.

A DEMOCRACIA BRASILEIRA ESTÁ EM FESTA FORAM TODOS OS ELEITOS EM 2014 EMPOSSADOS.
 
Presidenta desfila em carro aberto cumprimentando  o povo .
Hoje dia primeiro de janeiro de 2015 a democracia do Brasil está em festa. A festa da posse da Presidenta Reeleita para mais quatro anos de mandato, juntamente com seus Ministros de Estado. Também foram empossados os vinte e sete Governadores dos Estados e do Distrito Federal e seus Secretários. Todos eles eleitos pela vontade ampla do povo brasileiro.
Tanto a Presidente Dilma Rousseff quanto os 27 Governadores que representam os Estados das Unidades Federativa do Brasil tem um grande compromisso com a nação brasileira de governarem de forma coesa para todos. A nação está ansiosa por grandes mudanças que venham proporcionar a justiça social e, sobretudo a qualidade de vida para todos nos mais diversos setores sociais que estão carentes de nossa sociedade.

A festa da democracia não se resume e finda após a cerimônia da posse. Ela se transforma em trabalho sério de todos os nossos governantes perante os cidadãos brasileiros a partir do juramento a Constituição Federal pela Presidenta, e a dos estados pelos governadores. Eles vão governar sensíveis as necessidades de todos os brasileiros. Terão a partir de hoje muito trabalho para realizar como por exemplo. O combater as desigualdades sociais. Batalhar contra a corrupção que se alastra em muitos setores administrativos seja em âmbitos estaduais e federais. E também nos setores privados que interfere nas administrações públicas como grandes prestadores de serviços. O controle à inflação que começa ajustar os brasileiros corroendo seus salários. Ninguém mais tem poder de comprar  cada mês o aperto as dívidas aumentam e consequentemente as dificuldades financeiras vem juntas. O combate à violência de todos os tipos que se tomam com do país inteiro. Melhorar a qualidade na educação desde a creche a universidade, remunerando os professores dignamente e criando condições de trabalho nas escolas de todo o país. 

A presidenta da Republica terá uma grande missão de impulsionar a reforma politica, uma das tarefas complexas, mas vai ser necessário para corrigir muitos vícios que atrapalham o fortalecimento da democracia brasileira. Muitos setores já gritam por uma constituinte que será o canal politico viável para debater com toda a sociedade muitos temas polêmicos que exigem mudanças. Mudanças a que venha oxigenar muitos setores da nossa sociedade.

Juramento a Constituição Federal 


Portanto, depois de uma eleição até agora mais conturbada da nossa história recente. Hoje finalmente os eleitos assumiram seus cargos delegados pelo povo brasileiro e que terão a enorme responsabilidade de administrarem dignamente o patrimônio público, com transparência, promovendo a equidade social. Estruturando dessa maneira a caminhada para o amadurecimento democrático. Onde possamos um dia gozar como cidadão brasileiro de uma democracia plena. 
Nem a presidenta e nem os governadores terão facilidades para administrar o país e os estados devido às composições das casas legislativas a federal e as estaduais. O governo federal deverá ser diplomata para fazer aprovar seus projetos de leis que venham alavancar a economia e o desenvolvimento do nosso país. Tudo isso devido à complexa composição que não é confortável para a presidente tanto na Câmara federal quanto no Senado. Tudo deve haver grandes negociações para a aprovação dos projetos de lei mandado para estas duas casas legislativa federal. Na mesma situação se encontram quase todos os governadores, deverão ser hábeis nas negociações das assembleias legislativas de todos os estados da federação para ser votados e aprovados seus projetos de leis.

 Que todos tenham sucesso durante estes quatro anos de mandato e simplesmente governem pensando nos cidadãos que delegaram em maioria majoritária este cargo maior de Presidenta do Brasil. E do Governador dos estados. Administrem fundamentados na humildade e muitas transparências combatam a praga da corrupção. Punam os corruptos e os corruptores, que nenhum governante empossado hoje venha envergonhar, machucar o povo, os eleitores que os elegeram, respeitem todos os brasileiros. Mas que sejam defensores e protetores dos cidadãos em quaisquer circunstanciais surgidas neste período de quatro anos. A nação brasileira possa sentir orgulho da Presidenta da Republica, assim como todos os cidadãos dos estados tenha motivos para se alegrarem com seus governadores e não terem vergonha. Boa sorte a todos. FELIZ ANO NOVO!