Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva 2014 ocasião importante para relembrar os fatos marcaram nossas vidas.


http://www.analiseagora.com/
os principais fatos de 2014

A retrospectiva 2014 é o momento para rever os acontecimentos que já entraram para a história. Finalmente estamos concluindo mais um ano repletos de grandes atividades e muitas emoções. Os dias se passaram velozmente, na medida dos acontecimentos e foram tantos quase impossíveis de recordar e pautar num post de fim ano. Somente aqueles marcantes que entraram para a história e permaneceram vivos na memória de todos.
Em primeiro lugar somente tenho de agradecer por mais um ano vencido e tantas coisas realizadas, outras não realizadas, as vitórias, as derrotas, tudo fazem partem de uma vivencia durante estes 365 dias de labuta.


O ano de 2014 deixará suas marcas para sempre na vida das pessoas e também da comunidade local, do país e mundo. São muitos fatos no âmbito esportivo, político, econômico, educação, ciência e tecnologia. Mas apenas quero nesta pequena retrospectiva relembrar dois fatos que envolveram o Brasil e o mundo. A copa de 2014 e as eleições gerais brasileiras, e relembrar fatos do blog analiseagora.  Em qualquer retrospectiva já mais poderemos esquecer a copa do mundo de 2014 realizadas no Brasil. A mais polêmica de todas as copas do mundo organizadas pela FIFA do início ao fim. Esta copa já entrou para a história de todas as copas em o Brasil participou como a copa da vergonha. O Brasil perdeu para a Alemanha de forma humilhante como anfitrião da copa do mundo 2014. Um vexame: Brasil 1 a 7 Alemanha.


http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra como foi a humilhação do  Brasil na copa da vergonha de 2014. 

Paralela à copa da vergonha, pegava fogo nos bastidores as convenções na política brasileira. Estávamos num ano de eleições gerais no Brasil. O foco principal foi à disputa acirrada até o último minuto pela presidência da República. Uma eleição marcada pelo ódio, racismo, preconceito, ataqueis pessoais entre os concorrentes. Após as eleições ficouevidente a bipolarização de duas forças políticas.  Um grupo liderado pelo candidato derrotado agregou todos os setores reacionários da política nacional. Fizeram até um famigerado movimento, onde exigiram a volta da ditadura militar assassina e o impeachment da presidenta Dilma. Um verdadeiro absurdo deste minúsculo grupo radical extremista da política direitista brasileira.

http://www.analiseagora.com/
diplomação da presidenta reeleita Dilma Rousseff
A outra força é liderada pela presidente reeleita Dilma Rousseff, que vem lutando pelo fortalecimento da democracia brasileira.  E certamente neste próximo mandato que inicia com a posse em 1º de janeiro 2015. Construirá um Brasil justo para todos.
Ela tem o compromisso de governar o país combatendo a corrupção, punindo os corruptos e corruptores.  Combater à pobreza, inflação, desemprego, fortalecendo a liberdade de expressão. Como por exemplo, a promulgação da lei do marco civil da internet.  Impulsionar a reforma política que certamente se defrontará numa nova constituinte.



http://www.analiseagora.com/
O BLOG analiseagora  DESEJA A TODOS UM  FELIZ ANO NOVO!


O blog analiseagora durante este ano acompanhou de perto todos estes e os demais acontecimentos que já fazem parte dos anais da nossa história brasileira. Além de muitos outros episódios do Brasil e do mundo que estão registrados neste canal de discussão.  Muitos temas foram debatidos entre os meus leitores do mundo todo.   E neste momento quero agradecer a todos os leitores, seguidores, curtidores e comentadores, que juntos estaremos participando ativamente da história do Brasil e do mundo.   
Incluo o carinho especial a todos   leitores que acessaram o blog analiseagora para buscar e encontram boa formação, informação e discussão.  Todavia, cada palavra, frase que são escritos nos posts; são feitos com muito carinho e dedicação, sobretudo pensando com muito zelo por tudo o que é postado para o público leitor.

Apenas, uma só pessoa leu alguma postagem. Se gostar ou não, comentou concordando ou discordando: é sinal que estou começando a andar correto para atingir a filosofia deste meio de interação nas redes sociais. Pois, este tem a função de promover o debate dos temas importantes. Aqueles que sempre de uma forma direta ou indireta movimentam a vida de todos nós nesta sociedade informatizada, transformada numa grande aldeia global. Estaremos juntos durante todos os 365 dias para escrever as páginas da história de 2015.

FELIZ E ABENÇOADO 2015 REPLETO DE SUCESSO.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.