Pular para o conteúdo principal

O décimo terceiro salário ajuda na festa de fim de anos dos brasileiros.

O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO VAI INJETAR NA ECONOMIA BRASILEIRA 158 BILHÕES DE REAIS.

este salário extra ajuda  aliviar as contas dos brasileiros

Entre o mês de novembro e até do dia 20 de dezembro, todos os brasileiros que tem direito a receberão o decimo terceiro salário. E que aguardam este dinheiro ansioso para chegar logo o dia do pagamento e para ir a agencia bancaria ou verificar através da internet bancos, para conferir a conta bancária se já foi depositado este salário tão esperado durante ao longo do ano. Beneficio justo por mais um ano de trabalho, que vai ajudar bastante nas despesas de final e inicio de ano novo. Em nosso país são 84,7 milhões de pessoas que devem ser o pagamento do 13º salário, aproximadamente 32,7 milhões, ou 38,6% do total, são aposentados ou pensionistas do INSS.  Os demais empregados formais são 52 milhões de trabalhadores que um percentual de 61,4% do total dos beneficiados.
Este direito salarial é obrigatório ao empregador privado e público a pagar aos empregados em duas parcelas até o final do ano, no valor que corresponde a 1/12 (um doze avos) da remuneração para cada mês trabalhado. A previsão é que o setor econômico receba uma injeção extra de aproximadamente 158 bilhões na economia.

Isto é muito importante para todos tanto o empregado quanto o empregador ganham um folego nas contas. O próprio governo que também vai pagar e simultaneamente arrecadará um maior volume de impostos. Isto ocorre porque é nesta época em que os cidadãos geralmente quitam os impostos municipais, estaduais e federais. Na infinidade de impostos tem aqueles os mais conhecidos como: IPTU, IPVA, DPVAT, etc, etc, não dar para citar todos que é uma lista enorme. Muitos aguardam este salário extra para quitar as dívidas atrasadas, gastos nas despesas escolares e quando sobram alguns até reservam uma parte para a poupança e outra vai mesmo para os presentes e comilanças das festas de fim de ano.

muitas pessoas usam o 13º para quitar impostos e dívidas.

Por isso que é fundamental um bom planejamento como usufruir melhor deste salário tão aguardado e esperado por todos que tem o direito por lei de receber. Não simplesmente desperdiçar em compras compulsivas ou sem planejamento, que depois vai se arrepender, de não ter usado adequadamente este ganho extra de fim de ano.
O décimo terceiro salário no Brasil já passa de meio século de vida, este direito do trabalhador brasileiro foi criado em 13/07/1962 pelo então Presidente da Republica João Goulart. Através da lei 4.090 Essa lei sofreu inúmeras regulamentações e alterações até a atual Constituição de 1988.   Um direito do cidadão que todos os empregadores devem respeitar como manda a lei.

Portanto, é fundamental que saibamos administrar bem este salário extra para que possamos entrar em 2015 sem dívidas. Para isso é fundamental um bom planejamento para não gastar tudo de uma vez e já comprometer o décimo salário do próximo ano. Muito cuidado sem muita empolgação e evitar comprar por impulso por quer o arrependimento chega cedo irreversivelmente. Vamos  comemorar  e aproveitar bem este ótimo  beneficio com parcimônia por é um dinheiro que ganhamos  a base de muito esforço e suor  durante os 365 dias do ano.





Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.