Pular para o conteúdo principal

O décimo terceiro salário ajuda na festa de fim de anos dos brasileiros.

O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO VAI INJETAR NA ECONOMIA BRASILEIRA 158 BILHÕES DE REAIS.

este salário extra ajuda  aliviar as contas dos brasileiros

Entre o mês de novembro e até do dia 20 de dezembro, todos os brasileiros que tem direito a receberão o decimo terceiro salário. E que aguardam este dinheiro ansioso para chegar logo o dia do pagamento e para ir a agencia bancaria ou verificar através da internet bancos, para conferir a conta bancária se já foi depositado este salário tão esperado durante ao longo do ano. Beneficio justo por mais um ano de trabalho, que vai ajudar bastante nas despesas de final e inicio de ano novo. Em nosso país são 84,7 milhões de pessoas que devem ser o pagamento do 13º salário, aproximadamente 32,7 milhões, ou 38,6% do total, são aposentados ou pensionistas do INSS.  Os demais empregados formais são 52 milhões de trabalhadores que um percentual de 61,4% do total dos beneficiados.
Este direito salarial é obrigatório ao empregador privado e público a pagar aos empregados em duas parcelas até o final do ano, no valor que corresponde a 1/12 (um doze avos) da remuneração para cada mês trabalhado. A previsão é que o setor econômico receba uma injeção extra de aproximadamente 158 bilhões na economia.

Isto é muito importante para todos tanto o empregado quanto o empregador ganham um folego nas contas. O próprio governo que também vai pagar e simultaneamente arrecadará um maior volume de impostos. Isto ocorre porque é nesta época em que os cidadãos geralmente quitam os impostos municipais, estaduais e federais. Na infinidade de impostos tem aqueles os mais conhecidos como: IPTU, IPVA, DPVAT, etc, etc, não dar para citar todos que é uma lista enorme. Muitos aguardam este salário extra para quitar as dívidas atrasadas, gastos nas despesas escolares e quando sobram alguns até reservam uma parte para a poupança e outra vai mesmo para os presentes e comilanças das festas de fim de ano.

muitas pessoas usam o 13º para quitar impostos e dívidas.

Por isso que é fundamental um bom planejamento como usufruir melhor deste salário tão aguardado e esperado por todos que tem o direito por lei de receber. Não simplesmente desperdiçar em compras compulsivas ou sem planejamento, que depois vai se arrepender, de não ter usado adequadamente este ganho extra de fim de ano.
O décimo terceiro salário no Brasil já passa de meio século de vida, este direito do trabalhador brasileiro foi criado em 13/07/1962 pelo então Presidente da Republica João Goulart. Através da lei 4.090 Essa lei sofreu inúmeras regulamentações e alterações até a atual Constituição de 1988.   Um direito do cidadão que todos os empregadores devem respeitar como manda a lei.

Portanto, é fundamental que saibamos administrar bem este salário extra para que possamos entrar em 2015 sem dívidas. Para isso é fundamental um bom planejamento para não gastar tudo de uma vez e já comprometer o décimo salário do próximo ano. Muito cuidado sem muita empolgação e evitar comprar por impulso por quer o arrependimento chega cedo irreversivelmente. Vamos  comemorar  e aproveitar bem este ótimo  beneficio com parcimônia por é um dinheiro que ganhamos  a base de muito esforço e suor  durante os 365 dias do ano.