Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

As leis regulam a convivência civilizada das pessoas na sociedade.

O convívio social é regulado em leis, mas tem cidadãos,  que  não respeitam.
 

A imagem de fundo vermelho e caracteres nas cores em branco e diz: ATENÇÃO!
A imagem diz: Atenção!

A sociedade brasileira é organizada segundo os princípios constituídos democraticamente formando um grandioso conjunto de leis, para fazer funcionar como uma perfeita engrenagem legislativa; que regulam a convivência civilizada entre os cidadãos. Perante isso muitos habitantes teimam em não respeitar as regras instituídas quebrando a harmonia, sobretudo gerando violência de todos os tipos que podemos imaginar. Se todos cumprissem à risca tudo que está escrito como normas teríamos uma sociedade sem crimes onde reinava a paz.


Sei que é uma utopia pensar num mundo de hoje, uma sociedade totalmente de paz. Onde todos os habitantes sem exceção pudessem viver sem transgredir as leis? Uma vez que a sociedade é composta de homens que são falhos por natureza. Contudo, o que ocorre continuamente? Todos os dias os humanos erram cometendo infrações. Quando uma sociedade é organizada e constituída democraticamente, existe o poder judiciário para aplicar com justiça aos que erram a penalidades previstas nos códigos de leis para corrigi-los. Estes são os objetivos das leis para fazer aqueles que cometerem dolos repararem seus erros na justiça. 

Quão intensamente exige os princípios que regem a sociedade. Apenas estou fazendo uma constatação de que vivemos sob pressão das advertências, assim mesmo tem muitos cidadãos que têm muitas dificuldades de respeitá-las e cumpri-las.

Os sinais de advertências estão em todos os lugares.
 

Somente  são importantes exemplos de advertências,  que nos deparamos nas coisas que usamos e nas regras para viver harmonicamente em sociedade.  Contudo, com muito cuidado pode se observar quantos sinais de advertências padronizados mundialmente,  existem em nossa volta? Se não os respeitar, as consequências surgem imediatamente e podem ser graves. Observe que em qualquer eletrodoméstico que possuímos em nossas casas, eles vêm acompanhados de rótulos, lembretes de atenção que estão etiquetados, cada qual contendo informações importantes para o bom uso e evitar acidentes.

Os manuais que até são semelhantes aos códigos de leis, pois, quem somente entende são os advogados. Quantas vezes ligamos o computador imediatamente surge o sinal para advertir que corremos perigo se clicar em algum programa perigoso, este pode destruir ou roubar dados importantes que estão armazenados nos arquivos e dos dispositivos ligados a “web”.

As bulas das medicações advertem aos pacientes.

 

Os medicamentos todos eles trazem a bula escrita em letras minúsculas e expressões científicas para descrever sua composição química e as advertências para a saúde. As metrópoles estão sinalizadas para o trânsito fluir normal e em segurança, mas raramente isso acontece nas grandes cidades e rodovias do país. Além da Constituição de cada país existem as leis complementares para detalhar a aplicação na sociedade. 

Hoje no Brasil existe uma lista de códigos que regulam e ampara a vida de todos. No entanto, mesmo assim ainda existe muita gente que comete desobediência. Atualmente a sociedade brasileira tem as seguintes sequências de normas a serem observadas na Constituição Federal, Estadual e Lei Orgânica Municipal, estas garantem direitos e deveres aos cidadãos. 

Depois vêm os códigos nacionais, decretos, medidas provisórias, e todos os rótulos de advertências, regras de condomínios, clubes sociais etc.

A sociedade é regida através das parafernálias de leis.

A imagem nas cores do Brasil diz: Brasil o grande fazedor de leis.
Brasil o grande gerador de leis.

Portanto, pensar bem é uma parafernália de leis que são legítimas burocracias a serem observadas e cumpridas através dos cidadãos. Diante de tudo isso, o que é que notamos? Muitos cidadãos que também continuam desrespeitando as normas sejam elas nas esferas: municipais, estaduais e federais; agindo desta forma sempre estão em débito com a justiça e a sociedade. O mais espantoso é que em muitos casos os primeiros a desobedecerem são os guardiões das leis. 

Geralmente não são punidos como deveriam oferecendo um péssimo exemplo para todos os cidadãos. Todavia, jamais podemos seguir esses maus exemplos, pelo contrário devemos andar conforme a lei caminhando de cabeça erguida sem dever absolutamente nada para a justiça se todos fossem íntegros teríamos uma sociedade mais justa e humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.