Pular para o conteúdo principal

Os fusos horários criaram ansiedade para esperar a decisão das eleições de 2014.

http://www.analiseagora.com.
Os fusos horários do Brasil.
Fusos horários provoca angústia a população para saber resultado da eleição presidencial. Fusos horários provoca angústia a população para saber resultado da eleição presidencial. Os fusos horários do Brasil tem uma influência enorme no aumento da ansiedade do povo, principalmente no dia das eleições. Geralmente o Estado do Acre tem 2 horas a menos fixa, mas durante o horário de verão, passa para 3 horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília.

Devido estas diferenças o TSE não divulga o resultado das eleições de maneira homogênea. Divulga os resultados somente para os governadores e atrasa tudo em relação à eleição para presidente da República. Este ano o TSE deixou para divulgá-la o resultado do novo presidente as 20:00. Enquanto isso as horas vão passando e simultaneamente a angustia vem junto entre os candidatos e todo o povo brasileiro.



O Brasil é mesmo um país continental onde existem quatro fusos horários e esta situação tem um efeito direto na população principalmente em momentos de espera de resultados como o das eleições. Enquanto já sabemos os nomes dos governadores eleitos do segundo turno, permanece uma grande espera pelas divulgações dos resultados quem é o novo presidente do Brasil. O TSE já praticamente apurou o resultado em todo pais, todavia esperam o termino da votação no Estado do Acre.

Para entender esta situação é importante conhecer e entender como é feita esta divisão dos fusos horários brasileiros. Os nossos fusos horários tem uma sigla em inglês UTC (Coordinated Universal Time), que traduzindo para o português seria: Tempo Universal Coordenado.

http://www.analiseagora.com/
A imagem diz: horário brasileiro de verão.
Podemos conferir agora a lista destes fusos horários e os estados abrangentes:

UTC  –2: Atol das Rocas, Fernando de Noronha, São Pedro e São Paulo, Trindade e Martim Vaz.
UTC –3: O nosso horário oficial de Brasília. Distrito Federal, regiões Sul, Sudeste e Nordeste; estados de Goiás, Tocantins, Pará e Amapá.
UTC  –4: Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Oeste do estado do Pará e dois terços do estado do Amazonas.
UTC  −5 : Estado do Acre, e treze municípios no oeste do estado do Amazonas.


Presidenta Dilma votando 



A partir das 17:00 até as 20:00 deste dia 26 de outubro de 2014 foi um tempo muito longo e angustiante até o TSE liberar oficialmente o resultado da nova presidenta reeleita Dilma Rousseff para governar o país durante mais quatro anos. Foi uma vitória apertada, mas com um sabor de gostoso diante de uma campanha extremamente tensa na reta final.  Este foi o resultado final das eleições de 2014 para Presidente da República.  Dilma teve um percentual de 51,64% e  recebeu 54.501,118 votos.  O Aécio Neves recebeu  um percentual de 48,36% num total de 51.041,155 em votos. Esta é uma eleição que vai entrar para a história como uma das mais concorridas, uma disputa compacta em busca de voto a voto.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.