Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Ocorreu ansiedade na divulgação do resultado da eleição de 2014.

Os fusos horários causam apreensões a população na divulgação da boca de urnas na eleição presidencial.


A imagem mostra os diversos fusos horários no mapa do Brasil. Geralmente esses horários provocam angústias em cada eleição realizada no país no momento da divulgação da boca de urna.
Os diversos fusos horários do Brasil.
Fusos horários provoca angústia a população para saber resultado da eleição presidencial. Os fusos horários do Brasil tem uma influência enorme no aumento da ansiedade do povo, principalmente no dia das eleições. Geralmente o Estado do Acre tem 2 horas a menos fixa, mas durante o horário de verão, passa para 3 horas a menos em relação ao horário oficial de Brasília.


Devido estas diferenças o TSE não divulga o resultado das eleições de maneira homogênea. 
Divulgar os resultados somente para os governadores e atrasa tudo em relação à eleição para presidente da República. Este ano o TSE deixou para divulgá-la o resultado do novo presidente as 20:00. Enquanto isso as horas vão passando e simultaneamente a angustia vem junto entre os candidatos e todo o povo brasileiro.

Brasil país continental até mesmo nos fusos horários.

O Brasil é mesmo um país continental onde existem quatro fusos horários e esta situação tem um efeito direto na população principalmente em momentos de espera de resultados como o das eleições. Enquanto já sabemos os nomes dos governadores eleitos do segundo turno, permanece uma grande espera pelas divulgações dos resultados quem é o novo presidente do Brasil. O TSE já praticamente apurou o resultado em todo pais, todavia esperam o termino da votação no Estado do Acre. 
Para entender esta situação é importante conhecer e entender como é feita esta divisão dos fusos horários brasileiros. Os nossos fusos horários tem uma sigla em inglês UTC (Coordinated Universal Time), que traduzindo para o português seria: Tempo Universal Coordenado.

Podemos conferir agora a lista destes fusos horários e os estados abrangentes:
UTC –2: Atol das Rocas, Fernando de Noronha, São Pedro e São Paulo, Trindade e Martim Vaz.
UTC –3: O nosso horário oficial de Brasília. Distrito Federal, regiões Sul, Sudeste e Nordeste; estados de Goiás, Tocantins, Pará e Amapá.
UTC –4: Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Oeste do estado do Pará e dois terços do estado do Amazonas.
UTC −5 : Estado do Acre, e treze municípios no oeste do estado do Amazonas.

A angustia aumentava em razão do longo tempo na divulgação do resultado da eleição em 2014.

A foto mostra a  candidata e Presidenta  a reeleição Dilma Rousseff votando em seu domicilio eleitoral.
A foto mostra a Presidenta votando, em 2014. 
A partir das 17:00 até as 20:00 deste dia 26 de outubro de 2014 foi um tempo muito longo e angustiante até o TSE liberar oficialmente o resultado da nova presidenta reeleita Dilma Rousseff para governar o país durante mais quatro anos. Foi uma vitória apertada, mas com um sabor de gostoso diante de uma campanha extremamente tensa na reta final. Este foi o resultado final das eleições de 2014 para Presidente da República. Dilma teve um percentual de 51,64% e recebeu 54.501,118 votos. O Aécio Neves recebeu um percentual de 48,36% num total de 51.041,155 em votos. Esta é uma eleição que vai entrar para a história como uma das mais concorridas, uma disputa compacta em busca de voto a voto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.