Pular para o conteúdo principal

O ritmo dos teclados dos computadores.

O RITMO REPETITIVO  DOS TECLADOS, COMPUTADORES E DISPOSITIVOS MÓVEIS TRAZEM SEQUELAS  IRREVERSÍVEIS.


http://www.analiseagora.com/https://1.bp.blogspot.com/-8yW8x8HAcTM/VkJO2QvJMHI/AAAAAAAAWPk/o6MsqlfRDzo/s320/Imagem1.png
o ritmo da digitação da era tecnológica e suas consequências

Alguma vez na vida você já parou para pensar e tentar calcular quantas vezes durante apenas um dia fazemos os mesmos movimentos repetitivos de teclar no computador, notebook, caixas eletrônicos de bancos e outros dispositivos móveis? Daria uma soma assombrosa com muitos zeros depois de qualquer algarismo ou digito do um a nove. Se pudéssemos ter ao nosso alcance um aplicativo que contabilizasse e atualizasse automaticamente cada tecla digitada; os números de vezes que clicamos, teclamos nos aparelhos de última geração da nossa conhecida era da informatização. Levaríamos um grande susto e conheceríamos também as inúmeras sequelas que estes movimentos repetitivos podem causar a todos os trabalhadores e internautas, como lesões, dores devido às péssimas posturas que estamos a acomodar-se sejam em casa ou no nosso trabalho e nem temos noção dos prejuízos que causam a saúde muitas delas irreversíveis.

Os especialistas nesta área da medicina já trabalham no tratamento deste mal da era digital que tem até uma sigla um tanto desconhecida denominada de: (L.E.R.) Lesões por Esforços de Repetição, também chamado de (DORT) Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. Esta doença atinge não somente a digitação, mas outras doenças relacionadas aos trabalhos repetitivos. Estas partes vão deixar para os especialistas da medicina resolver.


Imaginem trabalhar em uma redação de um site/blog, jornal, bancos e empresas que são especializadas somente nesta área de digitação de dadas precisos. Quantos milhões de caracteres se digitariam em um mero dia de atividades, em uma jornada de oito horas por dia. Agora multiplicando isso por 40 horas semanais, no final do mês ou de um ano teríamos números astronômicos. Processando todos estes dados de tudo o que digitamos durante os 365 dias o ano somente dos dados digitados corretamente os números seriam ajustadores. Fora o trabalho muita gente passa uma grande parte da vida conectadas as redes sociais,conversando,trabalhando, negociado, etc, tudo isso daria um somatório de caracteres digitados colossais. Na era digital, quem nunca fez um curso de datilografia, começa aprendendo lentamente a digitar logo vai se familiarizando aos teclados e automaticamente tem o domínio para digitar rapidamente os diálogos entre os amigos. O tempo na web passa rapidamente e nem notamos que gastamos uma temporada seja trabalhando ou mesmo como entretenimento. Há inúmeras possibilidades de ver em tempo real as coisas que ocorrem no país e no mundo no estado e município, no bairro e na própria rua. O que era notícia atual em poucos segundos passa a ser notícia velha. A televisão está a reboque da alta velocidade da internet. Os jornais e revistas impressos estão correndo contra o tempo e geralmente está sempre desatualizado em relação a tudo o que é digital.

http://www.analiseagora.com/https://2.bp.blogspot.com/-ReF00nmourU/Vlgyf54atcI/AAAAAAAAWyA/j9jVwZa1T74/s320/DIgitar.88774455.88.png
a comunicação via internet 

Portanto, neste ritmo do “tecle”, ”tecle”, ou no silencio e macieza do teclado “touchscreen” sempre estamos digitando alguma coisa. Tem humano que já se tornaram reféns da era digital, não se desvencilham nem mesmo na hora das principais refeições com a família sempre tem algum dispositivo móvel chamando para algum compromisso. Neste compasso a humanidade entra numa neurose da velocidade e atualizações e enquanto isso bilhões de caracteres são digitados a cada milésimos de segundos para deixar as comunicações atualizadas em tempo real não levando em considerações as consequências para a saúde dos trabalhadores da digitação.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.