O empreendedorista tem visão de futuro.

NO EMPREENDEDORISMO DEVE CONSTAR A OUSADIA E VERSATILIDADE 

para ser empreendedorista deve ser ousado  

Existem muitas definições para este termo empreendedorismo, mas irei procurar elabora o meu próprio que não é perfeito. Empreendedorismo é esta ação determinada do homem que tem a capacidade agir e pensar para gerenciar conglomerado de empresas ou simplesmente administrar um negócio que se transforme em ícone mundial de sucesso. 

Ser empreendedor é ser ousado ter a coragem de destruir os velhos paradigmas e construir novos que venha fazer a diferença em tudo no desenvolvimento econômico, social e tecnológico de uma nação. Mais do que isso o empreendedor dever ser uma pessoa capaz de romper todos os medos e barreiras para se tronar um vencedor. Um inovador visando à pujança de seu negócio a nível regional, nacional e mundial. Não inovar por inovar não é empreendedorismo seria prejuízo à vista. É não ter medo do novo, do susto, do estranhamento, mas ter a capacidade de saber lidar com a estranheza e fazer do novo a porta de um negócio repleto de prosperidade. O que criar seja o referencial do desenvolvimento e crescimento, sobretudo atendendo a comodidade e um preço acessível para todos os consumidores. A marca de um negócio adequado faz falar por si só, sem muito anuncio, merchandising, marketing, etc.

No setor econômico o verdadeiro empreendedor é aquele que olha o mundo com uma visão futurista onde a versatilidade seja a palavra chave para empreender metas. Metas que de fato venham ser concretizadas em uma sociedade competitiva. Onde a concorrência é imposta pela lei do mercado. O vencedor é aquele que está sobre tudo em condições únicas de vencer a concorrência do seu produto no mercado como se fosse o único, capaz de superar a força dos demais sem ao menos estremecer um de seus pilares de sustentação no mundo da economia. Ainda que a economia esteja em plena sem precedentes na história.  Ou uma grande turbulência, mesmo assim too o negocio sólido, permanece firme como se fosse construído em rochas indestrutíveis. 

o empreendedorismo é semelhante uma engrenagem de relógio  

Por tanto, o verdadeiro empreendedor além de ser ousado, versátil, criativo, deve quebrar os paradigmas ou modelos antigos para implantar outros, que venha fluir desenvolvimento, abrir novos caminhos. Além disso, o empreendedor tem também a coragem de assumir os riscos como qualquer aventureiro que irá fazer radicais aventuras. O aventureiro consegue praticar suas aventuras, mas ao mesmo tempo assume quaisquer possibilidades de riscos e dependendo da aventura; às vezes os riscos são maiores do que a tranquilidade. Assim, são as decisões do autentico empreendedor é um aventureiro em busca de um padrão de vida bom para si e seus seguidores.