Intervalo para pensar na responsabilidade de votar consciente.

PASSOU O BARULHO AGORA É O MOMENTO DE DECIDIR EM QUEM VOTAR.

momento de reflexão para votar consciente
A nação brasileira vivenciou nestes quase quatro meses de campanha eleitoral desde o primeiro ao segundo turno das eleições uma verdadeira festa da democracia. Foi um longo período de convencimento e caça ao voto do eleitor pelos candidatos. Esta busca aos votos começou oficialmente no dia 06 de julho até o dia 25 de outubro de 2014. Todos os candidatos fizeram um grande esforço para conseguir o voto do eleitor. Eles fizeram tudo que a lei eleitoral lhes permitia para alcançarem a população votar em ser seu administrador tanto em nível dos estados quanto federais.

Depois de todo o barulho democrático chegou o momento de pausar para a reflexão, a serenidade e a calmaria. Importante este momento para que todos possam se preparar para exercer o mais nobre ato de cidadania, o de votar com muita clareza e responsabilidade para eleger os nossos governantes. E escolher, sobretudo com consciência quem vai administrar os poderes executivos dos nossos Estados e especialmente da Presidência da Republica do Brasil.
    
Foi um período turbulento desde o inicio ao fim desta campanha eleitoral; que vai entrar para a história como uma das mais conturbada e agitada. Foram muitas confusões e acusações entre os concorrentes. Ênfase para o segundo turno, principalmente na reta final desta campanha. As pesquisas deste pleito também acompanharam o ritmo perturbado dos postulantes ao poder. Os institutos usando seus métodos científicos em algumas situações não souberam ler a vontade do povo e muitas deles queriam impor sua vontade, mas isso não vingou. A imprensa também nos últimos dias tentou confundir o povo com denuncias de todos os tipos dali e daqui, este fez isso, aquele fez aquilo, e ainda um pouco mais, este ou aquele, deixou de fazer isso ou aquilo, etc. O importante é que o povo brasileiro está tendo discernimento, do que é divulgado. A nação não se deixa ser mais enganada quando percebe que há grave manipulação evidente da mídia. Notadamente em final de campanha eleitoral. Uma praxe mal intencionada da imprensa poderosa que querem alterar a vontade do povo; fazendo avalanches de denuncias, aumentando ainda mais a tensão da população. É a cultura negativa do denuncismo mal-intencionada com fins eleitoreiros, um absurdo que o povo está já se alertando com esta novela perigosa de final de campanha. É por isso que este papelão baixo nível que alguns veículos de consumições fazem tem o repudio dos brasileiros.

o blog analiseagora deseja uma feliz votação.

Portanto, os cidadãos brasileiros sejam direta ou indiretamente; se envolveram no processo eleitoral para eleger os governantes nas esferas estaduais e federais. As eleições é a melhor ferramenta da democracia onde o povo tem o poder de escolher e livremente seus administradores através do voto secreto. É uma grande satisfação morar em um país cujo regime de governo é a democracia. Ainda que não seja perfeito é um dos regimes de governo melhores do mundo. E cada eleição está à possibilidade renovação, fortalecimento e correção de alguns vícios que permanecem em nossa democracia. Então de hoje para amanha, teremos este momento especial para pensar e votar conscientemente, visando sempre um Brasil melhor. Aonde os governantes possam em sua gestão olhar para o povo, ver suas necessidades básicas e trabalhar para que todos tenha uma qualidade de vida em todos os setores sociais.  Este blog analiseagora deseja a todos os votantes do Brasil e do mundo UMA FELIZ VOTAÇÃO!