Pular para o conteúdo principal

A primavera está chegando os ipês estão floridos.

OS IPÊS ANUNCIAM  QUE O INVERNO ESTÁ SE DESPEDINDO E ANUNCIANDO  A CHEGADA DA PRIMAVERA.

um imponente ipê amarelo florido pintando as matas brasileiras
Você já observou que os ipês já começam a florir? Isso significa que eles estão anunciados o fim do inverno e fazendo sinais claros que a primavera a estação mais colorida e perfumada do ano; está próxima e vai assumir seu reinado até o verão.

O nosso país é rico com a presença dos ipês de todas as cores: ipê-amarelo-da-serra, ipê-ouro, ipê-amarelo, ipê-da-serra, ipê, aipê, ipê-branco, ipê-mamono, ipê-mandioca, ipê-pardo, ipê-vacariano, ipê-tabaco, ipê-do-cerrado, ipê-dourado, ipezeiro, pau-d’arco-amarelo. Cada região do país o povo nomeiam os lindos ipês para facilitar melhor sua identificação. Uma árvore típica da mata atlântica brasileira. E onde restam algumas sobras desta floresta, que escaparam da fúria predatória humana; em nome do lucro e do desenvolvimento a qualquer preço, aparecem também os ipês multicoloridos e imponentes fazendo um diferencial nas pequenas matas, bosques e ruas, avenidas e praças de todas estas regiões do Brasil.  
ipê roxo florido embelezando resto da mata atlântica brasileira 

Esta belíssima árvore existem principalmente nas regiões Sul e Sudeste onde ainda existe restante de matas onde esta planta pode se desenvolver. Os brasileiros nomeou esta bela planta de cores diversas de ipê. Esta árvore em especial os brancos e amarelos pintam algumas cores da bandeira do Brasil; não respeita o calendário humano ela mesma determina o seu próprio tempo para florir e enfeitar nosso meio ambiente usando o seu calendário natural da espécie.

Portanto, ainda faltando muitos dias para o fim do inverno e chegar à primavera os ipês de todas as cores, já se anteciparam e estão pintando as florestas, matas, ruas e praças do nosso país onde há preservação ambiental em seu próprio habitat natural.   É um novo tempo chegando renovado, alegrando , colorindo e perfumando o ecossistema, preparando a vinda da nova estação de clima ameno. 
ipê branco uma bela árvore florida 

É mais um ciclo da natureza se fechando, uma nova estação do ano e abrindo. Assim funciona a natureza em sua plena sabedoria que também interfere na nossa vida. Muitas vezes nem percebemos, como o tempo passa em alta velocidade durante a vida.  É preciso que a natureza nos mostre que estamos fazendo história. Estamos também envelhecendo, certamente chegará um dia que nosso ciclo se encerará definitivo e não se renovará como os ipês que delimitam mais um período de tempo. Mas outros permanecerão a observar o interminável e incansável ciclo  trabalhoso  dos ipês.
Isto enquanto o homem não invadir sua privacidade  indefesa e não cortar para fabricar algumas bugigangas que chamam de obra de arte. Ou construir casas com esta madeira de lei para vender em grande escala no mercado de exportação. A ganancia humana é tão perversa que desrespeitam áreas de preservação ambiental protegidas por leis federais e derrubam estas árvores lindas para construírem condomínios luxuosos e pousados para lucrarem ilicitamente usando o nome do turismo. Fiquem atentos a qualquer atividade suspeita denuncie urgentemente aos órgãos municipais, estaduais e federais de proteção ao meio ambiente. Não permita que estas grandiosas árvores entrem para a lista de extinção, vamos zelar pelos nossos ipês brasileiros.         






Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.