Pular para o conteúdo principal

Precaução nas propostas redentoras para a educação do seu candidato.

ATENÇÃO ELEITOR!  VERIFIQUE AS PROPOSTAS DOS SEUS CANDIDATOS SOBRE EDUCAÇÃO DO SEU ESTADO E ESFERA NACIONAL EM ESPECIAL, AQUELES QUE PLEITEIAM A REELEIÇÃO.

zelar pela educação é um dever de todos os politicos

Eleitor durante esta campanha para as eleições de 2014, quando escolher um candidato para votar seja ele para: deputado estadual ou federal, governador, senador ou presidente da república.Fique bem atento nas propostas que seu candidato escolhido tem para resolver os problemas da educação no seu estado e no Brasil que não são poucos e que atinge todos os brasileiros. Um país para ser desenvolvido e uma nação em sua totalidade culta depende de um sistema de educação que atenda as necessidades da escola e dos docentes. O nosso país está muito longe de priorizar a educação como mola propulsora para o incremento econômico, educacional, cultural e cientifico.   
Por isso a importância de ler o material de campanha se possível guardar para depois cobrar numa possível eventualidade de seu candidato ser eleito ou reeleito. Sabemos que o programa eleitoral é uma chatice, mas é neste momento onde todos irão apresentar suas propostas de governo e se possível grave a parte especifica que trata da educação e exigir o que foi apresentado como proposta para melhorar o sistema educação nacional.

Nesta época todos os pretendentes a um cargo eletivo em nosso país seja nos estados ou a nível federal todos vão colocar a educação como escudo de campanha para tentar conseguir seu voto. Fique atento nas propostas dos candidatos aos governos estaduais, principalmente aqueles governadores que até o momento estão em débito com os professores e que não pagaram o piso nacional do magistério. Uma lei federal que deixaram de acatar e são os ‘fora da lei’, os brasileiros do primeiro escalão dos poderes executivos estaduais. Preste bem atenção qual a justificativa que estes ‘fora da lei’ vão apresentar para justificar a sociedade o descumprimento de uma ordem judicial federal. Dizer para o povo por que não cumpre o que determina a Constituição Federal.

muitos governadores que pleitam a reeleição  não pagaram o piso salarial  dos professores

É bom ficar atento qual a nova proposta falaciosa que vão apresentar para resolver apenas este item importante para os trabalhadores em educação. A educação pública precisa urgentemente de atenção especial de todos os governantes brasileiros, para melhorar a qualidade em todos os níveis.
Permaneçam prudentes aos candidatos a deputados estaduais e federais que nesta gestão votaram contra os projetos de lei que beneficiavam a politica salarial do magistério estadual e federal. Consulte as assembleias legislativas do seu estado, o Congresso Nacional e conheçam os deputados que sempre votaram contra a educação e hoje tentam uma nova reeleição colocando a educação como prioridade. Através da lei de acesso à informação que dar direito a todos os cidadãos colherem informações em todos os órgãos administrativos públicos, municipais, estaduais e federais. Principalmente como estes zelaram pela educação do seu estado ou em âmbito federal.  

Muitos são os candidatos à reeleição que sempre votaram contra os planos de carreiras dos professores e hoje pedem votos aos professores que eles mesmos os prejudicaram ao destes quatro anos. Da mesma forma são os candidatos à reeleição, para o poder executivo dos estados que sempre mandaram projetos de leis para os poderes legislativos estaduais, com a mera intenção de prejudicar a educação e objetivo especial acabar com as conquistas dos docentes que lutaram em memoráveis greves e mobilizações para garantir seus direitos. Hoje se os candidatos aos governos estaduais se apresentam a comunidade como sendo os redentores da educação. Enquanto que em suas gestões atuais são verdadeiros algozes da educação e principalmente para com todos os educadores.


investir em educação é ter desenvolvimento econômico e um povo culto   

Portanto, nestas eleições de 2014 tenham muito cuidado em escolher um candidato para votar. Vá à busca do que ele fez em beneficio ou maleficio a educação, um setor muitíssimo importante para todos os cidadãos brasileiros. E para o país em relação ao mundo, no que tange as pesquisas cientificas e tecnológicas da era digital e todos os campos do conhecimento humano. Procure escolher com calma e conheça o histórico principalmente de: caráter, honestidade, dedicação, e zelo pelo seu trabalho como funcionário publicam eleito pelo povo. Verificar se ele defendeu ou colaborou em votações importantes que viesse a valorizar os planos de carreira dos docentes e a educação como todo, ou se sempre votou contra os professores em tudo e a educação em geral.  E não se iludam com aqueles mesmos que já estiveram no poder e trabalharam contra educação. Por quer se vierem a ser reeleitos nesta esta eleição de 2014 irão continuar numa ação avassaladora contra os trabalhadores educação.