Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

Precaução nas propostas redentoras para a educação do seu candidato.

Atenção eleitor verifique as propostas dos seus candidatos em relação a educação.

Eleição e educação.
Zelar pela educação é um dever de todos os políticos.
Eleitor durante esta campanha para as eleições de 2014, quando escolher um candidato para votar seja ele para: deputado estadual ou federal, governador, senador ou presidente da república.Fique bem atento nas propostas que seu candidato escolhido tem para resolver os problemas da educação no seu estado e no Brasil que não são poucos e que atinge todos os brasileiros. Um país para ser desenvolvido e uma nação em sua totalidade culta depende de um sistema de educação que atenda as necessidades da escola e dos docentes. O nosso país está muito longe de priorizar a educação como mola propulsora para o incremento econômico, educacional, cultural e cientifico.  
Por isso a importância de ler o material de campanha se possível guardar para depois cobrar numa possível eventualidade de seu candidato ser eleito ou reeleito. Sabemos que o programa eleitoral é uma chatice, mas é neste momento onde todos irão apresentar suas propostas de governo e se possível grave a parte especifica que trata da educação e exigir o que foi apresentado como proposta para melhorar o sistema educação nacional.

Nesta época todos os pretendentes a um cargo eletivo em nosso país seja nos estados ou a nível federal todos vão colocar a educação como escudo de campanha para tentar conseguir seu voto. Fique atento nas propostas dos candidatos aos governos estaduais, principalmente aqueles governadores que até o momento estão em débito com os professores e que não pagaram o piso nacional do magistério. Uma lei federal que deixaram de acatar e são os ‘fora da lei’, os brasileiros do primeiro escalão dos poderes executivos estaduais. Preste bem atenção qual a justificativa que estes ‘fora da lei’ vão apresentar para justificar a sociedade o descumprimento de uma ordem judicial federal. Dizer para o povo por que não cumpre o que determina a Constituição Federal.


A foto diz:pague o piso.
A foto diz:pague o piso.

É bom ficar atento qual a nova proposta falaciosa que vão apresentar para resolver apenas este item importante para os trabalhadores em educação. A educação pública precisa urgentemente de atenção especial de todos os governantes brasileiros, para melhorar a qualidade em todos os níveis.
Permaneçam prudentes aos candidatos a deputados estaduais e federais que nesta gestão votaram contra os projetos de lei que beneficiavam a politica salarial do magistério estadual e federal. Consulte as assembleias legislativas do seu estado, o Congresso Nacional e conheçam os deputados que sempre votaram contra a educação e hoje tentam uma nova reeleição colocando a educação como prioridade. Através da lei de acesso à informação que dar direito a todos os cidadãos colherem informações em todos os órgãos administrativos públicos, municipais, estaduais e federais. Principalmente como estes zelaram pela educação do seu estado ou em âmbito federal.  

Muitos são os candidatos à reeleição que sempre votaram contra os planos de carreiras dos professores e hoje pedem votos aos professores que eles mesmos os prejudicaram ao destes quatro anos. Da mesma forma são os candidatos à reeleição, para o poder executivo dos estados que sempre mandaram projetos de leis para os poderes legislativos estaduais, com a mera intenção de prejudicar a educação e objetivo especial acabar com as conquistas dos docentes que lutaram em memoráveis greves e mobilizações para garantir seus direitos. Hoje se os candidatos aos governos estaduais se apresentam a comunidade como sendo os redentores da educação. Enquanto que em suas gestões atuais são verdadeiros algozes da educação e principalmente para com todos os educadores.

Investir em educação é ter desenvolvimento econômico e um povo culto,
Investir em educação é ter desenvolvimento econômico e um povo culto,   
Portanto, nestas eleições de 2014 tenham muito cuidado em escolher um candidato para votar. Vá à busca do que ele fez em beneficio ou maleficio a educação, um setor muitíssimo importante para todos os cidadãos brasileiros. E para o país em relação ao mundo, no que tange as pesquisas cientificas e tecnológicas da era digital e todos os campos do conhecimento humano. Procure escolher com calma e conheça o histórico principalmente de: caráter, honestidade, dedicação, e zelo pelo seu trabalho como funcionário publicam eleito pelo povo. Verificar se ele defendeu ou colaborou em votações importantes que viesse a valorizar os planos de carreira dos docentes e a educação como todo, ou se sempre votou contra os professores em tudo e a educação em geral.  E não se iludam com aqueles mesmos que já estiveram no poder e trabalharam contra educação. Por quer se vierem a ser reeleitos nesta esta eleição de 2014 irão continuar numa ação avassaladora contra os trabalhadores educação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.