Pular para o conteúdo principal

Os pais tem uma árdua missão de educar os seus filhos para caminhos seguros.



Feliz dia dos pais. 

A importância de valorizar os pais.

O mais importante é valorizar continuamente os pais com ou sem presentes. Este ano o comercio está numa choradeira sem fim é de dar pena, os lojistas já estão calculando que não terão um lucro exorbitante nas vendas em comparação com o ano anterior; para este dia referente aos pais. Os economistas estão queimando o cérebro e fazendo projeções de consumo tímido. Ainda assim, os filhos pretendem injetar mais de três bilhões em comparas pequenas no comercio.  O comércio como vive de vendas, demonstra que esta em ligeira decadência por quer neste período vende menos do que todas as demais datas festivas do ano.

No dia dos pais o comercio lucra exagerada e inconveniente.

No dia em que alguns filhos pretendem dar um mínimo de atenção para seus pais. O comércio tenta roubar a cena para comercializar todos os tipos de bugigangas,claro todos os pressentimos que todos  os pais gostam entre eles: roupas, cintos, gravatas,meias e cuecas, etc. Nos principais momentos de ternura e carinho entre pais e filhos, sempre o consumismo está presente para lucrar de maneira inconveniente pela ferocidade do lucro. Isto ocorre devido à mentalidade consumista que está submergida culturalmente entre as pessoas. Para visitar o pai não é necessariamente obrigatório levar um presente, mas, sobretudo está junto é o importante. Muitos não sabem valorizar seu progenitor prefere nunca visitar, mas somente visita neste dia constituído pelo setor econômico. Mesmo com os grandes apelos o comercio não vai lucrar tanto quanto as outras datas como: natal, páscoa dia das mães e namorados. Em todas estas passagens comemorativas os negócios ficam a frente para descaraterizarem o verdadeiro sentido real de cada data especifica.

Atualmente o dia dos pais é puro comercio e menos festivo.

Antigamente o dia dos pais era um dia festivo onde os filhos se reuniam para celebrar, agradecer e festejar junto aos pais por tudo quanto fizeram por eles. Hoje este dia se virou num legitimo comercio onde os filhos se preocupam em dar um presente às vezes sem condições financeiras, em vez de que dar um abraço forte e afetuoso, passar este dia juntos para proporcionar uma gostosa conversa carinhosa com seus pais. Esta relação de afetuosidade não deve ser somente neste dia, mas deveria ser durante os 365 dias do ano. Os filhos deveriam valorizar e respeitar seus pais enquanto estão vivos, por quer depois que morrerem, surge à saudade e junto o remorso de não ter permanecido mais tempo com o pai e ter ouvido e acolhido os sábios conselhos que o pai sempre passou para os filhos; e que agora não o tem mais por perto. Quantas vezes os filhos deixam de visitar, conversar com o pai, trocam a companhia por outros objetivos mais interessantes e que depois vão analisar e vêem que não era tão interessante como imaginavam. Claro que hoje numa sociedade onde tudo parece acontecer precocemente os filhos procuram outros caminhos e esquece-se de quem os geou, os criou e os educou, por muitos motivos até certo ponto justificáveis.        
                                                  
                                                     Legião Urbana - Pais e Filhos.




A missão mais difícil da atualidade é ser pai.

Portanto ser pai hoje é uma missão muito difícil para quem quer educar seus filhos de uma forma diferente (respeitosa, honesta, educada, digna e com caráter), sem se destruírem nos atrativos perigosos que o mundo lá fora oferece facilmente. Reverter esta situação de perigo para uma situação de segurança e conforto não é uma tarefa tão simples como muitos imagina ser. É uma tarefa muito espinhosa e dolorida, mas os pais verdadeiros lutam pelo bem está dos filhos em qualquer circunstancia inesperada da existência. O mais cruel é que muitos filhos responde com indiferença e ingratidão. Hoje existe uma concorrência desleal entre os pais e o poder dos meios de comunicações. Os pais que lutam sem muita pedagogia e conhecimentos atrativos para cativar e verem seus filhos felizes e mostrar que os meios de comunicações detonam com os ensinamentos dos pais aos filhos. Ensinar valores é uma tarefa difícil, mas todos os pais tem o compromisso pesado de educar no lar e fazer com que os filhos percebam os contra valores que a sociedade contemporânea prega e impõe para os filhos de diversas formas.


O blog analiseagora deseja um feliz dia dos pais.

Atualmente temos uma sociedade, consumista, violenta que banaliza a vida, por coisas fúteis. Os filhos que se envolvem com drogas destruindo a vida lentamente e causando grandes sofrimentos aos pais e familiares. A prostituição também é um grande e perigoso problema que os pais morrem de desgosto quando percebe que seus filhos estão envolvidos nestas situações sinistras. Mesmo diante deste quadro difícil de serem pais autênticos que possam refutar os ataques constantes a família e a educação dos filhos. Este blog “analiseagora” deseja a todos os pais do Brasil e do mundo muita coragem, força e sabedoria para saberem conversar e nortear constantemente os filhos, orientando para que se afastem dos caminhos perigosos.  Para que eles percebam o certo do errado e sigam pelo caminho correto dos pais. E para que isso aconteça os pais devem ser irrepreensíveis diante dos filhos, seja espelho, para que todos possam seguir seu exemplo. FELIZ DIA DOS PAIS!   

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.