Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O debate é fundamental para decidir uma eleição.

Geralmente uma eleição é decidida com um debate bem feito.

A imagem diz: o debate nas eleições,
A imagem diz: o debate nas eleições
O debate é um elemento estratégico e decisivo durante a efervescência de uma campanha eleitoral. Uma campanha eleitoral é composta de diversos elementos estratégicos que pode decidir uma eleição.  O debate é um destes ingredientes ardilosos de um pleito eleitoral. Especialmente, em momentos onde as pesquisas mostram que o eleitor está ainda indeciso para escolher em qual candidato votar. Esta ferramenta importante vai colocar em teste a capacidade de conhecimento não somente intelectual dos postulantes, mas se sabem das necessidades concretas a nível regional, estadual e federal que precisam ser realizadas para melhorar a qualidade de vida da população.

O debate tem seu lado positivo e também negativo. 

O lado positivo é o esclarecimento para o eleitor poder fazer suas definições nas escolhas em quem votar.  O lado negativo é perigo da manipulação do conteúdo debatido e que a mídia parcial, pode confundir a sociedade para proteger este o aquele candidato.
É no debate onde os candidatos que estão concorrendo a uma vaga eletiva mostra sua face real para o eleitor através da clareza de seus programas de governo. Eles terão tempo suficiente para detalhar as propostas concretas para sanar antigas reivindicações e novas demandas da sociedade. E mostrar sem demagogia de onde sairão às verbas para realizar os antigos e novos projetos visando à qualidade de vida da população e desenvolvimento: social, econômico, cultural e tecnológico seja do estado e do país.

eleições 2014.
A imagem diz: eleições 2014.
Ratificar para o eleitor que suas propostas também não venham ser mais uma criação de uns novos impostos para finalizar obras antigas e novas. Além do mais deve apresentar projetos sérios que a sociedade jugue serem viáveis de execução e não simplesmente propostas mirabolantes onde o eleitor imediatamente perceba a sua inviabilidade. O debate entre os correntes tem a finalidade de despir a todos das suas vestes demagógicas e apresentar quem realmente eles são a que vieram e o que pretendem fazer neste período de quatro anos para a sociedade brasileira. Não adianta fazer desempenho demagogo na hora do debate usando pirotecnia e estratégias falaciosas que os telespectadores perceberão.

Uma eleição pode começar a se abater para um determinado candidato, mesmo que esteja bem posicionado nas pesquisas, é somente não responder com clareza uma pergunta seja: do mediador, do auditório, dos jornalistas ou entre os oponentes que é o suficiente para iniciar seu declínio nas pesquisas até concluir a sua derrota. Assim também os deslizes de uma palavra, uma frase mal expressada e não explicada corretamente, uma proposta inviável, a postura ruim em seus comentários, a insegurança nas colocações, falta de conhecimento da realidade, etc, pode derrubar um candidato. O contrário em um debate pode reerguer e eleger um pretendente a um cargo eletivo. 

Há um grande perigo do debate é a interferência da grande imprensa tendenciosa que no final sempre procura distorcer para o eleitor o conteúdo da fala dos postulantes ao cargo eletivo seja a nível estadual ou federal. Uma situação desta pode ocorrer sem escrúpulo até infringindo a lei eleitoral; quando qualquer mídia poderosa e perniciosa não aceita um concorrente que a população aprova, mas esta espécie de mídia desaprova. Então antecipadamente determina a vitória do seu candidato preferido, escolhido em troca de interesses exclusos. O eleitor deverá ficar muito atento ao que os candidatos dizem no debate e qual a interpretação que a mídia tendenciosa faz. Dependendo das repercussões pós-debate como são interpretadas e disseminadas pelos meios de comunicações: podem elevar ou detonar a qualquer um dos candidatos. Em especial aquele ou aqueles selecionado pela grande mídia malévola para que não sejam eleitos.

O debate esse fator decisivo na reta final da campanha eleitoral nunca poderá faltar.



A imagem diz: politica.
A imagem diz: politica!
Portanto o fator debate entre os candidatos em uma campanha eleitoral não pode faltar em espécie alguma. E principalmente quando se percebe indecisões do eleitor, muitas eleições são decididas num debate onde o candidato que melhor explicar para o eleitor seu programa de governo para administrar o estado ou o país sem onerar o cidadão através de novos impostos para impulsionar o desenvolvimento geral este pode trazer votos suficientes para ganhar uma eleição. Não adianta os candidatos irem para o debate mascarados de propostas ilusórias enfeitadas pelas uma forte expedição de marketing que não terá sustentação nem diante da mídia e nem do eleitor. O candidato deve comparecer ao debate munido de um programa de governo capaz de ser implantado durante a gestão e que também tenham argumentos sólidos para fazer convencer o eleitor da possibilidade de programar seu plano de governo. 

O eleitor tire suas próprias conclusões não se deixe ser manipulado pelos os comentários e as opiniões parciais dos meios de comunicações que querem impor sua visão mal intencionada sobre alguns candidatos e defender os seus a qualquer preço.  Muitos meios de comunicações fazem este trabalho de forma perspicaz induzindo a convencer a população de maneira astuciosa, que este ou aquele candidato que apoia foi o melhor no debate. E imediatamente já fazem enquetes sem rigor cientifico para tentar provar algo que não existiu.☝

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.