Pular para o conteúdo principal

O frio no Sul do Brasil e suas facetas.

UMA SEMANA GELADA NA REGIÃO SUL DO BRASIL.

Nesta época do ano o inverno no Estado do Rio Grande do Sul muda de paisagem. As manhãs os campos ficam encobertos por uma linda camada de geada. Deixando a região Sul com aspectos semelhantes dos países do hemisfério norte no período do inverno. O frio da Região Sul do Brasil faz a diferença do clima das demais regiões brasileiras.
Porto Alegre gelada imagem do g1

Nesta época do ano o inverno no Estado do Rio Grande do Sul muda de paisagem. As manhãs os campos ficam encobertos por uma linda camada de geada. Deixando a região Sul com aspectos semelhantes dos países do hemisfério norte no período do inverno. O frio da Região Sul do Brasil faz a diferença do clima das demais regiões brasileiras.
Este ano está sendo mais chuvoso do que os outros invernos, mas em compensação os dias que fazem frios são extremamente densos. Trazendo conforto e desconforto para a população. Conforto para quem tem melhores condições de riqueza e desconforto para os menos desfavorecidos. Além das series de doenças respiratórias que ataca todos deixando os hospitais lotados. Bom para o turismo que lotam os hotéis das cidades localizadas na serra gaúcha e catarinense como: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, e em São Joaquim do lado catarinense. Sempre na expectativa de ver a neve cair a qualquer momento. Todos querem admirar e contemplar este lindo espetáculo da natureza. São as facetas do frio que alegra, diverte uns e entristece e adoece a outros. Da mesma forma enriquece quem vive do turismo, a economia aquece na venda de equipamentos para aquecer o frio. A gastronomia e o artesanato são apresentados aos visitantes da região do frio. E assim passamos este período uns se alegrando e outros se queixando com os dessabores do frio em terras tropicais.     

Confira algumas imagens do frio da região Sul do Brasil.



frio intenso no sul do Brasil foto do jornal zero hora 


imagens do frio no rs fotos do jornal correio do povo


Paisagem do RS foto do jornal correio do povo


cães no frio: foto do jornal correio do povo

aspectos da paisagem coberta de gelo foto: jornal correio do povo 


frio no campo foto do jornal correio do povo


frio no campo foto jornal correio do povo

muito frio/ g1

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.