Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

O Brasil entra no clima, da copa do mundo de 2014.

A copa do mundo mais polêmica da história do futebol.


A foto mostra a bola oficial da copa do mundo no Brasil em 2014.
A foto mostra a bola oficial da copa do mundo no Brasil em 2014.
Em meio à polêmica entre contrários e favoráveis a realização da copa, o Brasil já vive em clima do mundial mais ambíguo da história das copas.

Mesmo diante de tantas agitações desta copa do mundo de 2014 no Brasil tais como: se vai ter ou não, ou ter o mundial, os gastos excessivos, os atrasos nas obras, corrupções, as ameaças de tumultos por grupos contrários a este evento esportivo de envergadura internacional. 

Aos poucos diante deste panorama de protestos e incertezas o povo brasileiro começa assimilar o clima festivo da copa do mundo e gerando expectativas de uma grandiosa festa do futebol mundial. 

As cores da bandeira do nosso país comecem a surgir por todos os cantos, desde as “vitrines” das pequenas e grandes lojas, supermercados, bancos, dos “centros comerciais”, os carros começam a carregar faixas e bandeiras. As ruas, avenidas, praças sendo ornamentadas ao estilo do nosso povo. 

Os hotéis começam a ser lotados por turistas de todas as partes do mundo. As seleções podem aterrissar em solo da copa do mundo. Então é sinal que a bola vai rolar em poucos dias, isto é, no próximo dia 12/06 nos gramados dos pomposos estádios construídos para este evento mundial onde irá congregar as nações do mundo.

O futebol une os povos na mesma linguagem no mundo.

 

Ainda que não se fale a mesma língua, existem códigos que decifram as alocuções para todos os povos. Conduto, ainda assim milhões e milhões de humanos possam entender a linguagem universal do futebol. Desde sua criação formatada em regras, em cada copa sendo adaptados ao seu tempo e principalmente por seus dois ícones fundamentais que traduzem a mesma linguagem futebolística de todos os povos da terra. A bola que rola no campo, fazem os torcedores movidos por fortes emoções trancadas no peito gritar o gol sem cessar e cansar; formando um único coral para: cantar, sorrir e até mesmo chorar de sentimentos a cada “show” de bola feito por cada seleção que estiver jogando. No entanto, seu povo ainda de longe podia vibrar e celebrar a vitória de cada jogo de seu país.

 

Mesmo diante deste clima festivo da copa de 2014, nunca se poderá deixar de relembrar ao povo brasileiro e ao mundo que todas as arenas esportivas, para serem construídas e consumiram, grandes quantias dos cofres públicos. Esta dinheirama que até o momento não se sabe os valores na totalidade, reais. Podem fazer muita falta para serem aplicados em demandas sociais. Ninguém, nunca poderá ser omisso, diante destas situações de carências do povo. Como, por exemplo: educação, saúde, segurança, transporte, como diz a extrema-direita golpista: ‘padrão, FIFA’. Agora está tudo preparado e vamos então esperar que seja uma copa do mundo que pelo menos que deixe um legado de paz, e harmonia entre os brasileiros e todos os visitantes dos países participantes.

 

Abandonem as polêmicas de lado e preparem seus corações, terá sim a copa de 2014, no Brasil.

 

Portanto, preparem seu coração para as fortes emoções que esta copa do mundo de 2014 promete. Todavia, a partir do dia 12 de junho o mundo inteiro estará voltado para o Brasil com todas as tecnologias digitais que estiverem à disposição dos veículos de comunicação. Registrando os pormenores deste evento esportivo talvez o mais conturbado da história das copas do mundo. Vamos torcer e esperar que a nossa seleção faça o melhor, jogar um futebol genuinamente brasileiro expressando o gingado nacional. Jogar belas e nervosas partidas, vencendo jogo a jogo da primeira à última fase. Portanto, finalmente poder decidir a partida final desta copa e sair vitorioso e conquistando o hexacampeonato mundial em pleno, maracanã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.