Pular para o conteúdo principal

Os brasileiros começam a assimilar o clima da copa do mundo de 2014

EM MEIO A POLÊMICA ENTRE CONTRÁRIOS E FAVORÁVEIS A REALIZAÇÃO DA COPA, O BRASIL JÁ VIVE EM CLIMA DO MUNDIAL MAIS AMBÍGUO DA HISTÓRIA DAS COPAS.
 
Aos poucos diante deste panorama de protestos e incertezas o povo brasileiro começa assimilar o clima festivo da copa do mundo e gerando expectativas de uma grandiosa festa do futebol mundial. As cores da bandeira do nosso país começam a surgir por todos os cantos, desde as vitrines das pequenas e grandes lojas, supermercados, bancos, dos shoppings, os carros começam carregar faixais e bandeiras. As ruas, avenidas, praças sendo ornamentadas ao estilo do nosso povo.  Os hotéis principiam a serem lotados por turistas de todas as partes do mundo. As seleções pôr-se aterrissar em solo da copa do mundo.   Então é sinal que a bola vai rolar em poucos dias, isto é, no próximo dia 12/06 nos gramados dos pomposos estádios construídos para este evento mundial onde irá congregar as nações do mundo.
imagem mostra que o Brasil já vive  o clima festivo  da copa 20014
Mesmo diante de tantas agitações desta copa do mundo de 2014 no Brasil tais como: se vai ter ou não vai ter copa, os gastos excessivos, os atrasos nas obras, corrupções, as ameaças de tumultos por grupos contrários a este evento esportivo de envergadura internacional. Aos poucos diante deste panorama de protestos e incertezas o povo brasileiro começa assimilar o clima festivo da copa do mundo e gerando expectativas de uma grandiosa festa do futebol mundial. As cores da bandeira do nosso país começam a surgir por todos os cantos, desde as vitrines das pequenas e grandes lojas, supermercados, bancos, dos shoppings, os carros começam carregar faixais e bandeiras. As ruas, avenidas, praças sendo ornamentadas ao estilo do nosso povo.  Os hotéis principiam a serem lotados por turistas de todas as partes do mundo. As seleções pôr-se aterrissar em solo da copa do mundo.   Então é sinal que a bola vai rolar em poucos dias, isto é, no próximo dia 12/06 nos gramados dos pomposos estádios construídos para este evento mundial onde irá congregar as nações do mundo.

Mesmo não falando a mesma língua, existem códigos que decifram uma mesma fala para todos os povos. E assim milhões e milhões de humanos possam entender a linguagem universal do futebol. Desde sua criação formatada em regras, em cada copa sendo adaptados ao seu tempo e principalmente por seus dois ícones fundamentais que traduzem a mesma linguagem futebolística de todos os povos da terra. A bola e o goool, que fazem os torcedores movidos por fortes emoções trancadas no peito gritarem o goool sem cessar e cansar; formando um único coral para: cantar, gritar, sorrir e até mesmo chorar de emoções a cada goool feito por cada seleção que estiver jogando. E seu povo ainda de longe poder vibrar e celebrar a vitória de cada jogo de seu país.

Mesmo diante deste clima festivo da copa de 2014 nunca poderemos deixar de relembrar ao povo brasileiro e ao mundo; que todas as arenas esportivas para serem construídas consumiram quantias enormes de dinheiro dos cofres públicos. Esta dinheirama que até o momento não se sabe os valores na totalidade reais. Podem fazer uma grande falta para serem aplicados em demandas sociais. Jamais poderemos ser omissos a estas situações de carência do nosso povo. Como por exemplo: educação, saúde, segurança, transporte como se diz ‘padrão FIFA’. Agora está tudo preparado e vamos então esperar que seja uma copa do mundo que pelo menos deixe um legado de paz, e harmonia entre os brasileiros e todos os visitantes do mundo.


Portanto, preparem seu coração para as fortes emoções que esta copa do mundo de 2014 promete. E a partir do dia 12 de junho o mundo inteiro estará voltado para o Brasil com todas as tecnologias avançadas que estiverem à disposição dos veículos de comunicação. Registrando os pormenores de todo este evento esportivo talvez o mais conturbado da história das copas do mundo. Vamos torcer e esperar que: a nossa seleção faça o melhor, jogar um futebol genuinamente brasileiro expressando o gingado nacional. Jogando belas e nervosas partidas, vencendo jogo a jogo da primeira a última fase. E finalmente poder decidir a partida final desta copa e sair vitorioso e conquistando o hexacampeonato mundial em pleno maracanã.