As facilidades da tecnologia avançada para vida.

A TECNOLOGIA AVANÇADA FACILITA A VIDA, MAS TAMBÉM TRAZ ALGUNS EFEITOS COLATERAIS.

a tecnologia sempre deveria está a serviço da vida

Hoje residimos em um mundo mergulhado na modernidade fundamentada na tecnologia avançada que está em plena ebulição esplendida. Também surge como tabua de salvação para quase todos os problemas na sociedade contemporânea e moderna.  É fato a tecnologia de linha top é de extrema importância para todos nós e sem dúvida contribui para que possamos viver melhores. 
Há grandes facilidades nas comunicações e principalmente em relação à velocidade como chegam a nós em tempo real e nos conduzem para estarmos em permanente conexão aos acontecimentos do mundo. Estes processos de aperfeiçoamentos não param por aí, todos os outros setores da ciência são envolvidos para auxiliar o conhecimento humano; que é movido pela rapidez e comodidade que a metodologia refinada tem o objetivo de nos oferecer aperfeiçoamentos que promovem a nossa vida. Todas as ciências de um modo geral estão vivendo no ápice da era da tecnologia avançada que traz grandes benefícios em todos os setores do saber humano que ajuda a vida ser menos sacrificada para toda a humanidade.

Tudo isto é louvável por quer quem somente ganha é a humanidade de forma genérica. Todas as descobertas e avanços que a tecnologia nos oferece vai provocar a vida de todos serem melhor. Hoje quase tudo se resolve em um piscar de olhos sem muitos sacrifícios como eram em épocas passadas. Tudo eram extremantes mais difíceis e complicados; se realizavam as coisas a base de grandes dificuldades. Perdia-se muito tempo e dinheiro, as empresas corriam contra o tempo para fazer suas atualizações e ter o controle de tudo e manter o equilíbrio e a saúde financeira dos negócios.Na atualidade esta situação quase inverteu em sua totalidade. Há situações que o tempo corre parelho as movimentações dos negócios, mas em outras; o tempo é o carro chefe em meio a tanta tecnologia, ainda quem manda é o tempo e temos que correr ao seu encontro para resolver grandes problemas e muitas vezes não alcançarmos mais se perde tudo como um risco de um relâmpago nas nuvens.


Portanto, hoje a tecnologia  da informação nos  facilitar a nossa vida e muita vezes nem percebemos. Existe hoje um mundo sobre o olhar das lentes das câmeras de vigilâncias publicas e privadas que vigiam ininterruptamente nossa vida. Hoje não há mais esconderijos o mundo é uma aldeia única, não existe mais distancias, nem limite territorial está tudo sobre o controle dos olhos eletrônicos que cuidam desde nossa moradia, a empresa, ou outros ambientes onde frequentamos tudo é gravado. Podemos andar: a pé, de bicicleta, a cavalo, carro, trem, navio ou avião há sempre uma lente apontada para nossa pessoa. Além das espionagens quem é feitas por governos sem escrúpulos que rastreiam de dentro de sua própria diante da tela de um computador ou outro dispositivo que esteja plugado nas redes sócias. Ou quando mandamos um e-mail para um amigo ou uma empresa todos é interceptada, filtrados, para interesses exclusos de muitos governantes do mundo. Temos também as pessoas mal intencionadas que navegam na internet com claras intenções de prejudicar os outros e praticar crimes cibernéticos.   São os efeitos colaterais da tecnologia que oferece bem estar, comodidade, agilidade na comunicação e nas transações comerciais, mas traz também grandes dores de cabeça. 


Existem aplicativos poderosos que podemos localizar qualquer pessoa ou objeto da nossa casa ou empresa. Quando compramos algo pela internet, podemos rastrear passo a passo onde foi postado e toda sua trajetória até o ponto indicado para fazê-la realização entrega ao destinatário. Dar mesma forma acontece com documentos, encomendas, objetos etc.. São as maravilhas que a tecnologia avançada proporciona para todos os humanos. A tendência sempre é de sofisticação das ferramentas tecnológicas para as empresas especializadas em cada setor próprio que faz movimentar a sociedade. Sempre tendo objetivos claros para promover e criar novos meios que venham facilitar a vida pragmática de todos.