Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

As facilidades da tecnologia avançada para vida.

A tecnologia avançada facilita a vida, mas também traz alguns efeitos colaterais.

A imagem retangular nas cores pêssego e ao centro 3 círculos entrelaçados nas cores verde, azul, e vermelho com as palavras: world, web e wide. São os códigos da web atualmente que facilitou a vida das pessoas.
World, wide e web mudou o mundo.

Hoje em dia, a população reside num mundo mergulhado na modernidade, que está fundamentada na tecnologia avançada, e a qual está em plena ebulição esplendorosa. É a era da tecnologia da informação ou também conhecida como era digital, nos traz conforto, rapidez, e comodidade nos negócios e em todas as áreas das atividades humanas.

No mesmo ritmo nos traz grandes problemas quando, algumas pessoas não a usam a serviço do bem, mas do mal. Também surge como tábua de salvação para quase todos os problemas na sociedade contemporânea e moderna.  É fato a tecnologia de linha top é de extrema importância para todos nós e sem dúvida contribui para que possamos viver melhores. 

Há grandes facilidades nas comunicações e principalmente em relação à velocidade como chegam a nós em tempo real e nos conduzem para estarmos em permanente conexão aos acontecimentos do mundo. Estes processos de aperfeiçoamentos não param por aí, todos os outros setores da ciência são envolvidos para auxiliar o conhecimento humano; que é movido pela rapidez e comodidade que a metodologia refinada tem o objetivo de nos oferecer aperfeiçoamentos que promovem a nossa vida. Todas as ciências de um modo geral estão vivendo no ápice da era da tecnologia avançada, ela ocasiona grandes benefícios, em todos os setores do saber humano. A tecnologia avançada tem sim, contribuído hoje em dia, para que a vida, possa ser menos sacrificada para todos os povos do Planeta Terra.

Os avanços da era digital são importantíssimos para todos os habitantes do mundo.

Tudo isto é louvável porque, quem somente ganha é a humanidade de forma genérica. Todas as descobertas e avanços que a tecnologia nos oferece vai provocar a vida de todos serem aperfeiçoada. Hoje quase tudo se resolve em um piscar de olhos sem muitos sacrifícios como eram em épocas passadas. Tudo eram extremamente, mais difíceis e complicados; se realizavam as coisas a base de grandes dificuldades. Perdia-se muito tempo e dinheiro, as empresas corriam contra o tempo para fazer suas atualizações e ter o controle de tudo e manter o equilíbrio e a saúde financeira dos negócios.

Na atualidade esta situação quase inverteu em sua totalidade. Há situações que o tempo corre parelho as movimentações dos negócios, mas em outras; o tempo é o carro chefe em meio a tanta tecnologia, ainda quem manda é o tempo e temos que correr ao seu encontro para resolver os grandes problemas e muitas vezes não alcançamos mais. Porém se perde tudo, é semelhante a faísca ou risco de um relâmpago nas nuvens energizadas que trazem água ao solo.

A privacidade é um dos problemas da era digital.

A imagem de fundo preto e contém os caracteres nas cores azul clara; com o simbolo do cadeado ao lado da barra de endereço na internet indica que o site é seguro.
A barra de pesquisa na web com o cadeado indicação de site seguro.

Portanto, hoje a tecnologia da informação nos facilita a nossa vida e muitas vezes nem percebemos. Na era digital, as pessoas habitam num mundo, sobre o olhar das lentes das câmeras, de vigilâncias públicas e privadas, as quais vigiam; ininterruptamente nossa vida. Ao mesmo tempo em que a tecnologia da informação, ou era digital, facilita a vida, mas, no entanto, ela promove como efeitos ruins; visando a destruição da privacidade de todos.

Atualmente, não se tem mais privacidade absoluta, e nem há mais esconderijos inacessíveis. O mundo é uma aldeia única, não existe mais distâncias, nem limites territoriais, está tudo sobre o controle dos olhos eletrônicos. Eles cuidam todos os nossos passos, desde a nossa moradia, a empresa, ou outros ambientes onde frequentamos; tudo é gravado e vigiado durante vinte e quatro horas. Podemos andar a pé, de bicicleta, a cavalo, carro, trem, navio ou avião há sempre uma lente apontada para nossa pessoa.

 

Além das espionagens as quais são realizadas, através das grandes empresas, que dominam os bancos de dados pessoais dos usuários da web.  Os    sites poderosos, e além dos governos sem escrúpulos, que rastreiam de dentro de suas próprias salas de controles, diante das telas dos computadores, ou outros dispositivos que estejam plugados na internet, a vida de cada usuário. Ou quando mandamos um e-mail para um amigo ou uma empresa todos é interceptada, filtrados, para interesses exclusos de muitos governantes do mundo. Temos também as pessoas mal-intencionadas, que navegam na internet com claras intenções de prejudicar os outros e praticarem crimes cibernéticos.   São os efeitos colaterais da tecnologia que oferece bem-estar, comodidade, agilidade na comunicação e nas transações comerciais, mas traz também grandes dores de cabeça.

A era dos aplicativos diversos.

A imagem do  envelope antigo para as cartas nas cores oficiais dos correios do Brasil pouco se usa cartas hoje são os e-mails.
A imagem mostra o envelope de carta nas cores do Brasil.

Existem aplicativos poderosos e diversos que podemos localizar qualquer pessoa ou objeto da nossa casa ou empresa. Quando compramos algo pela internet, podemos rastrear passo a passo onde foi postado e toda sua trajetória até o ponto indicado para fazê-la realização da entrega ao destinatário. Assim, ocorre da mesma forma, com documentos, e-mails, encomendas, objetos etc., tudo são espionados. São as maravilhas que a tecnologia avançada proporciona para todos os humanos. 

A tendência sempre é de sofisticações das ferramentas tecnológicas, para as empresas especializadas em cada setor próprio que impulsionam a movimentar a sociedade em relação à economia, ciência e a comunicação instantâneas. Sempre tendo objetivos claros para promover e criar meios que venham facilitar a vida pragmática de todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.