Pular para o conteúdo principal

A planta sem nome brota lindas folhas e flores aromatizando o jardim.

ESTA PLANTA SEM NOME EVIDENTEMENTE TEM SUA CLASSIFICAÇÃO CIENTIFICA ELA TEM A FUNÇÃO DE  EMBELEZAR E PERFUMAR O JARDIM.


uma planta sem nome perfumando o jardim 


Esta linda planta é óbvio que tem um nome cientifico, mas como não sou botânico e nem biólogo até agora desconheço o seu nome e qual espécie e família que a mesma pertence. Então deliberadamente nomeei a de “uma planta sem nome” isto por que não sou especialista da área ciência para estudar e catalogar os vegetais.
Certamente pela sua beleza e pujança merece ter seu nome correto e catalogado. Entretanto, ela embeleza o nosso jardim. Praticamente faz mais de dois anos que nasceu em nosso jardim esta maravilhosa planta, inicialmente era muito frágil, então resolvemos zelar intensamente para ver se aquela planta desconhecida iria crescer. 


O tempo foi passando e para nossa surpresa esta planta cresceu vigorosa e exuberantemente brotando em pleno outono muitas folhas e lindas flores. Enfeitado, perfumando o nosso jardim. Como eu e minha esposa, amamos plantas e flores esta ganhou um status especial em nosso jardim, claro sem menosprezar as diversas que temos. Contudo a “planta sem nome” tem uma característica especial de brotar folhas e produzir flores nesta época do outono onde as demais normalmente caem às folhas e permanecem somente os galhos. Também convenhamos não são todas as plantas  que procedem naturalmente desta forma e esta se inclui neste grupo que passam o outono e inverno repletos de folhas e flores. Geralmente neste período do ano é o momento apropriado para fazer a poda e tomar os cuidados especiais como, por exemplo, de limpeza, adubação e controle de algumas pragas, fungos eliminar para todas possam florir na primavera.  


a natureza é perfeita  singela e nos ensina a ser humildes

Portanto, “a planta sem nome” continua linda ela é a rainha do jardim e por enquanto as outras são suas súditas até a primavera. Na primavera os papeis podem se inverter quem era majestade vai ser promovida a súdita. É o espetáculo da natureza feito em harmonia e serenidade mostrando beleza na mais pura simplicidade das flores. É formidável observar detalhes perfeitos da natureza que servem de exemplos para os humanos que vivem soterrados na arrogância. Temos muito que aprender com a singeleza das plantas, flores e os animais. A natureza no seu conjunto nos dar uma magistral aula de humildade e sabedoria. Seria imprescindível que todos pudessem contemplar a natureza e perceber quanto tudo é perfeito e sua perfeição nos revela que a criou é perfeito. Somente quem é perfeito é DEUS e por isso a obra de suas mãos somente pode ser perfeita, simples e imune à arrogância. Se alguém sabe o nome desta "planta sem nome" por gentileza pode mandar serei grato.   

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.