Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Folhas e flores a planta sem nome, aromatiza o jardim.

Evidente que a planta sem nome tem sua classificação científica.
A foto mostra a planta sem nome no centro do jardim com folhas verdes e flores vermelhas lindas.
A foto mostra a linda planta sem nome cheia de flores vermelhas. 
Além de ter a função de embelezar e perfumar o jardim. Está linda planta é óbvio que tem seu nome próprio e científico, mas como não sou botânico e nem biólogo, até agora desconheço o seu nome, qual a sua espécie e a família que ela pertence. Então deliberadamente nomeei a de “uma planta sem nome” isto porque não sou especialista da área ciência Botânica, para estudar e catalogar os vegetais.

Certamente pela sua beleza e pujança merece ter seu nome correto e catalogado. Entretanto, ela embeleza o nosso jardim. Praticamente faz mais de dois anos que nasceu em nosso jardim está maravilhosa planta, inicialmente era muito frágil, então resolvemos zelar intensamente para ver se aquela planta desconhecida iria crescer.
O tempo apresenta a grande surpresa do jardim.
O tempo foi passando e para nossa surpresa esta planta cresce vigorosa e exuberantemente brotando em pleno outono muitas folhas e lindas flores. Enfeitado, perfumando o nosso jardim. 
Como eu e minha esposa, amamos plantas e flores esta ganhou um status especial em nosso jardim, claro sem menosprezar as diversas que temos. 
Contudo a “planta sem nome” tem uma característica especial de brotar folhas e produzir flores nesta época do outono onde as demais normalmente caem as folhas e permanecem somente os galhos. 
Também convenhamos não são todas as plantas que procedem naturalmente desta forma e está se inclui neste grupo que passam o outono e inverno repletos de folhas e flores. 
Geralmente neste período do ano é o momento apropriado para fazer a poda e tomar os cuidados especiais como, por exemplo, de limpeza, adubação e controle de algumas pragas, fungos eliminar para todas possam florir na primavera.
A rainha do jardim é a planta sem nome.
Portanto “a planta sem nome” continua linda ela é a rainha do jardim e por enquanto as outras são suas súditas até a primavera. Na primavera os papéis podem se inverter quem era majestade vai ser promovida a súdita. 
É o espetáculo da natureza feito em harmonia e serenidade mostrando beleza na mais pura simplicidade das flores. É formidável observar detalhes perfeitos da natureza que servem de exemplos para os humanos que vivem soterrados na arrogância. Temos muito que aprender com a singeleza das plantas, flores e os animais. 
A natureza no seu conjunto nos dar uma magistral aula de humildade e sabedoria. Seria imprescindível que todos pudessem contemplar a natureza e perceber quanto tudo é perfeito e sua perfeição nos revela que a criou é perfeito. 
Somente quem é perfeito é DEUS e por isso a obra de suas mãos somente pode ser perfeita, simples e imune à arrogância. Se alguém sabe o nome desta "planta sem nome" por gentileza pode mandar serei grato.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.