A planta sem nome brota lindas folhas e flores aromatizando o jardim.

ESTA PLANTA SEM NOME EVIDENTEMENTE TEM SUA CLASSIFICAÇÃO CIENTIFICA ELA TEM A FUNÇÃO DE  EMBELEZAR E PERFUMAR O JARDIM.


uma planta sem nome perfumando o jardim 


Esta linda planta é óbvio que tem um nome cientifico, mas como não sou botânico e nem biólogo até agora desconheço o seu nome e qual espécie e família que a mesma pertence. Então deliberadamente nomeei a de “uma planta sem nome” isto por que não sou especialista da área ciência para estudar e catalogar os vegetais.
Certamente pela sua beleza e pujança merece ter seu nome correto e catalogado. Entretanto, ela embeleza o nosso jardim. Praticamente faz mais de dois anos que nasceu em nosso jardim esta maravilhosa planta, inicialmente era muito frágil, então resolvemos zelar intensamente para ver se aquela planta desconhecida iria crescer. 


O tempo foi passando e para nossa surpresa esta planta cresceu vigorosa e exuberantemente brotando em pleno outono muitas folhas e lindas flores. Enfeitado, perfumando o nosso jardim. Como eu e minha esposa, amamos plantas e flores esta ganhou um status especial em nosso jardim, claro sem menosprezar as diversas que temos. Contudo a “planta sem nome” tem uma característica especial de brotar folhas e produzir flores nesta época do outono onde as demais normalmente caem às folhas e permanecem somente os galhos. Também convenhamos não são todas as plantas  que procedem naturalmente desta forma e esta se inclui neste grupo que passam o outono e inverno repletos de folhas e flores. Geralmente neste período do ano é o momento apropriado para fazer a poda e tomar os cuidados especiais como, por exemplo, de limpeza, adubação e controle de algumas pragas, fungos eliminar para todas possam florir na primavera.  


a natureza é perfeita  singela e nos ensina a ser humildes

Portanto, “a planta sem nome” continua linda ela é a rainha do jardim e por enquanto as outras são suas súditas até a primavera. Na primavera os papeis podem se inverter quem era majestade vai ser promovida a súdita. É o espetáculo da natureza feito em harmonia e serenidade mostrando beleza na mais pura simplicidade das flores. É formidável observar detalhes perfeitos da natureza que servem de exemplos para os humanos que vivem soterrados na arrogância. Temos muito que aprender com a singeleza das plantas, flores e os animais. A natureza no seu conjunto nos dar uma magistral aula de humildade e sabedoria. Seria imprescindível que todos pudessem contemplar a natureza e perceber quanto tudo é perfeito e sua perfeição nos revela que a criou é perfeito. Somente quem é perfeito é DEUS e por isso a obra de suas mãos somente pode ser perfeita, simples e imune à arrogância. Se alguém sabe o nome desta "planta sem nome" por gentileza pode mandar serei grato.