Pular para o conteúdo principal

Relembrar para nunca mais se repetir

RELEMBRAR PARA NÃO REPETIR NUNCA MAIS ESTE REGIME CRIMINOSO QUE: CEIFOU E OCULTOU MUITOS OPOSITORES DA DITADURA DO DIA 1º DE 1964.

Hoje a cinquenta anos o nosso país naufragava num longo período de 21 anos escuridão de crimes militares, onde somente brilhavam os faróis dos soldados e agentes da ditadura militar que faziam duras perseguições que levavam a prisão, a tortura ,morte  e ocultação de muitos brasileiros que lutavam contra o golpe militar do dia 01/04 de 1964. Foram 21 anos de cegueira e atraso: politico, cultural, econômico, e liberdade de expressão. Além das torturas, exílios, mortes e muito sangue derramado até a reconquista da democracia em 1985.
ditadura nunca mais!

Hoje a cinquenta anos o nosso país naufragava num longo período de 21 anos escuridão de crimes e corrupção dos  militares, onde somente brilhavam os faróis dos soldados e agentes da ditadura militar que faziam duras perseguições que levavam a prisão, a tortura ,morte  e ocultação de muitos brasileiros que lutavam contra o golpe militar do dia 01/04 de 1964.Foram 21 anos de cegueira e atraso: politico, cultural, econômico, e liberdade de expressão. Além das torturas, exílios, mortes e muito sangue derramado até a reconquista da democracia em 1985. 

Este mês muita gente  nos blogs, e grande mídia escreveram, debateram, refletiram  e  relembraram sobre este fato vergonhoso e criminoso da nossa história e mesmo assim, ainda não sabemos dos horrores praticados pelos militares a mando dos presidentes que governaram o Brasil durante este tempo sangrento. Somente a comissão da verdade com muita diplomacia vai esclarecer fatos horrendos de nossa história. Uma missão a ser cumprida com muita responsabilidade para esclarecer com fidelidade ao país os fatos que até hoje são incógnitas para muitos brasileiros.   
Este dia 01/042014, não é um dia simplesmente para comemorar a volta da democracia, mas, sobretudo para relembrar estes fatos criminosos que mancharam nossa história com muito sangue dos inocentes, muitas mortes, dores e grandes sofrimentos que  assolou a nação nos porões criminosos da ditadura militar. E que nunca mais se torne a repetir este  cruel regime em nosso Brasil.   
Hoje nós vivemos em uma democracia e devemos a coragem de todos aqueles deram a sua vida em sacrifício pela volta da redemocratização do nosso país. A democracia é nobre, a ditadura é hedionda. O regime democrático não é perfeito por quer é feito de homens imperfeitos. Todavia, a democracia mesmo sendo composta de defeitos e mazelas é um sistema de governo melhor do mundo. Aqui todos os cidadãos são iguais perante a lei, todos tem liberdade, os poderes funcionam independentes e harmonicamente.

Portanto, por tudo o que o nosso país viveu em vinte e um anos de horror é importante que todos os brasileiros conheçam esta história e permaneçam atentos. Para quer nunca mais possa se repetir ditadura, nunca mais, e que continue para sempre a democracia. Viva a nossa democracia brasileira e de todos os países do mundo! É melhor viver para sempre no regime democrático repletos de defeitos  e contradições do que um segundo de ditadura. Quem pensa na volta da ditadura não sabe o que é terror militar é não  conhecer o horror da história. Todos sempre alertas para defender a democracia brasileira.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.