Pular para o conteúdo principal

O primeiro eclipse da tétrade lunar.

Hoje a lua fará seu espetáculo.

Inicio do eclipse lunar total e vai chegar a lua de sangue.
Neste show lunar da natureza durante o eclipse total a lua ficará na cor de sangue. Todos os fenômenos naturais como este eclipse lunar sempre chamaram a atenção, a reflexão, a pesquisa e a curiosidade dos humanos que se deslumbram com o trabalho fascinante e misterioso que a natureza faz serena e silenciosamente por bilhões de anos. 

Hoje mais um eclipse da lua que vai maravilhar pela sua peculiaridade avermelhada. Sucederá a partir 00:15 desta terça feira denominada de lua de sangue, por quer a luz vai passar por uma espécie de filtro feito pela Terra; até atingir a lua. E assim a lua em sua majestade fará seu belíssimo espetáculo para toda a humanidade que ama apreciar estes lindos eventos lunares. 

Os eclipses lunares em 2015.

O acontecimento inaugura uma série de quatro eclipses totais, que se estende até 2015. Os astrônomos definem este fenômeno de tétrade. Este episódio natural mexerá com a imaginação de muita gente de todas as áreas do conhecimento. Principalmente os astrônomos e estudantes de astronomia que não dormirão nesta madrugada para acompanharem o desenrolar segundo a segundo, da movimentação da lua durante o período total do eclipse. Estas imagens será matéria prima de estudo para a astronomia. E o encantamento para milhões de apaixonados pelo clima romântico que a lua promoverá durante amanhecer deste dia.

Este primeiro eclipse lunar do ano mostra quanto o nosso universo é incomensurável, maravilhoso e faz agitar a imaginação e despertar a curiosidade de todos. Seja leigo ou cientista toda permanecem na expectativa de observar ansiosamente este show que somente a lua promoverá neste pedacinho do cosmo onde podemos ter o privilégio de observar a olho nu. Outros movidos pelos seus trabalhos de pesquisas usarão instrumentos poderosos que os ajudarão a descobrir detalhes que outros não poderão observar sem um bom instrumento de observação. 

Nós diante da imensidão do universo a lua mostrará esta realidade.


A maravilha da lua de sangue.

Momento especial para fazermos uma profunda reflexão da nossa pequenez humana, diante da imensidão deste universo de tamanho sem limites e praticamente desconhecido, sobretudo muito longe de ser conhecido em sua totalidade pelos humanos. 

O que conhecemos hoje é meramente uma minúscula parte do nosso universo a galáxia a qual habitamos como se fossemos grãozinhos de areia perdidos no cosmo sem que soubéssemos a noção de sua extensão. 

Atualmente a ciência como a Astronomia utilizando o que há de mais sofisticado em tecnologia de alcance em ano luz não consegue chegar aos confins do universo total. 
A estrela ou planeta mais distante até agora descoberta não significa o limite final do universo, quanto mais se descobre, mais nos distanciamos do ponto inicial que é a nossa galáxia e abre novas extensões a serem exploradas sem perspectivas de alcançar um fim. A todos os apaixonados, namorados e casados:  aproveitem esta noite especial para seguir o exemplo da lua, promova também um show de amor e ternura, amem sem limites como é sem limites o nosso universo.


 Vídeo do eclipse lunar produzido pela CNN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.