Pular para o conteúdo principal

O primeiro eclipse da tétrade lunar.

http://www.analiseagora.com/
Inicio do eclipse lunar total e vai chegar a lua de sangue.
Neste show lunar da natureza durante o eclipse total a lua ficará na cor de sangue. Todos os fenômenos naturais como este eclipse lunar sempre chamaram a atenção, a reflexão, a pesquisa e a curiosidade dos humanos que se deslumbram com o trabalho fascinante e misterioso que a natureza faz serena e silenciosamente por bilhões de anos. Hoje mais um eclipse da lua que vai maravilhar pela sua peculiaridade avermelhada. Sucederá a partir 00:15 desta terça feira denominada de lua de sangue; por quer a luz vai passar por uma espécie de filtro feito pela Terra até atingir a lua.


O acontecimento inaugura uma série de quatro eclipses totais, que se estende até 2015. Os astrônomos definem este fenômeno de tétrade. Este episódio natural mexerá com a imaginação de muita gente de todas as áreas do conhecimento. Principalmente os astrônomos e estudantes de astronomia que não dormirão nesta madrugada para acompanharem o desenrolar segundo a segundo, da movimentação da lua durante o período total do eclipse. Estas imagens será matéria prima de estudo para a astronomia. E o encantamento para milhões de apaixonados pelo clima romântico que a lua promoverá durante amanhecer deste dia.

Este primeiro eclipse lunar do ano mostra quanto o nosso universo é incomensurável, maravilhoso e faz agitar a imaginação e despertar a curiosidade de todos. Seja leigo ou cientista toda permanecem na expectativa de observar ansiosamente este show que somente a lua promoverá neste pedacinho do cosmo onde podemos ter o privilégio de observar a olho nu. Outros movidos pelos seus trabalhos de pesquisas usarão instrumentos poderosos que os ajudarão a descobrir detalhes que outros não poderão observar sem um bom instrumento de observação.

http://www.analiseagora,com/
A maravilha da lua de sangue.

Momento especial para fazermos uma profunda reflexão da nossa pequenez humana, diante da imensidão deste universo de tamanho sem limites e praticamente desconhecido, sobretudo muito longe de ser conhecido em sua totalidade pelos humanos. O que conhecemos hoje é meramente uma minúscula parte do nosso universo a galáxia a qual habitamos como se fossemos grãozinhos de areia perdidos no cosmo sem que soubéssemos a noção de sua extensão. Atualmente a ciência como a Astronomia utilizando o que há de mais sofisticado em tecnologia de alcance em ano luz não consegue chegar aos confins do universo total. A estrela ou planeta mais distante até agora descoberta não significa o limite final do universo, quanto mais se descobre, mais nos distanciamos do ponto inicial que é a nossa galáxia e abre novas extensões a serem exploradas sem perspectivas de alcançar um fim. A todos os apaixonados, namorados e casados:  aproveitem esta noite especial para seguir o exemplo da lua, promova também um show de amor e ternura, amem sem limites como é sem limites o nosso universo.


 video do eclipse lunar produzido pela CNN


Comentários