Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Alerta! Tem gente querendo voltar para o passado perigoso.

É enigmática a extrema-direita, querer de volta; a truculência no país.

A foto tem fundo preto e caracteres em vermelho diz: 1964 e ditadura militar nunca mais!
A imagem diz: 1964 e ditadura militar nunca mais!

Por que será que alguns querem o regime político assassino de volta, para o país depois de tantas tragédias?  A história está repleta de exemplos entre muitos humanos que estão insatisfeitos com a situação que vivem na contemporaneidade por desconhecer e, porque não participaram das lutas por liberdade das gerações anteriores que estavam no olho do furacão das batalhas por democracia em nosso país. Então começam a brincar com o perigo desconhecido. Ideias insanas querendo voltar ao passado mesmo que não tenha vivido concretamente este transcorrido tempo violento. Contudo, querem retroceder ainda que seja para o caminho da dor e morte da liberdade. Estas pessoas certamente não viveram nesta época ou tiveram algum parente que viveu in loco, e participou ativamente desta cruel realidade. Alguém os lembra deste tempo antigo num saudosismo de risco e os incita a quererem voltar, mesmo que seja uma minoria contra a maioria majoritária que não deseja nunca mais retroagir à época do terror.

A marcha dos fora da lei é um perigo à democracia do Brasil.


O que aconteceu no dia (23/03/14) em nosso país a famigerada “marcha da família com Deus” foi um típico exemplo desta insanidade de um minúsculo grupo de pessoas fora da Lei? Desconhecedores da realidade e da história, pretendendo fazer manifestação em todo Brasil, querendo trazer de volta um regime político criminoso como foi à ditadura militar brasileira entre 1964 e 1985. Este pequeno e alucinado grupo destes, havendo o apoio de organizações ocultas partidos ultradireitistas e parte da imprensa pode se transformar numa gigante bola de neve social, incontrolável e perigosa para o nosso país e desestabilizar a democracia. Este movimento não surgiu do nada, simplesmente por acaso, há pessoas mal-intencionadas traçando estratégias para detonar a democracia brasileira. Não vamos ser ingênuos, tem gente perigosa organizando este movimento revanchista e aspecto fascista. Ainda bem que foi um tremendo fracasso absoluto. No entanto, sempre é bom que todos fiquem em alerta a focos de manifestações sociais de claras intenções ideológicas insolentes.


Cálice/Chico Buarque.



Nesta passeata de más intenções, usaram o Santo Nome de Deus em vão.


O mais repugnante é que eles usaram o nome do Santo Deus em vão, será que esses mal-intencionados politicamente não sabem que esta atitude é um grande pecado. Contudo, a instituição familiar para instigar ao povo a se movimentar insanamente para trazer de volta ao nosso país um modelo político criminoso que perseguiu, prendeu, torturou e assassinou milhares de inocentes do Brasil. Ainda hoje não se sabe o paradeiro de muitas pessoas que faziam oposição aos militares naquela época perigosa. Tantas pessoas foram exiladas deste país para não serem assassinadas. A economia cresceu num milagre mentiroso, a cultura do nosso país foi abortada durante este período de “chumbo” e tantos, e tantos atos de horas foram praticados neste tempo de horrores. Ainda assim, tem pessoas que querem de volta uma loucura dessas. Quem são estas pessoas? Quem está orientando elas a fazerem estas manifestações sem sentido para o bem da nação? São pessoas que estão a serviço de quem? Simplesmente do mal e de um regime político assassino!


Fiquem em alerta! Imaginem, que estas pessoas, serão analfabetas politicamente? Será que elas não sabem o que significa ditadura militar? Estão a ser doutrinadas a serviço de algum partido de extrema-direita? Será que é alguma organização oculta, que é fundamentalista? Sendo assim, estão a pensar para se organizarem a levar o país e o povo para as masmorras aos porões da dos horrores da ditadura. É fundamental fazer esta reflexão, pois, aparentemente são pessoas inofensivas, mas tem gente perigosa como mentores a voltar a um passado perigoso.

Que a nação permaneça em alerta com a extrema-direita golpista.


Portanto, alerta o povo brasileiro, estes focos de manifestações regressam, é igual a “fogo-fátuo” que quando começa queimar não para mais porque há um combustível malfazejo alimentando a arrogância e o revanchismo. Devemos ficar atentos para a serenidade da nossa nação e, sobretudo fortalecer a democracia para que tenhamos liberdade, paz, e harmonia em nossos lares e o país, mesmo na adversidade de ideias. Democracia é para se viver na vontade majoritária da maioria e não se submeter à vontade da microscópica minoria, é saber conviver e respeitar as diferenças de pensar.

Todos os que participaram daquela famigerada manifestação, não tem outro nome a denominá-los, são todos golpistas e certamente existem grupos fortíssimos em derrubar a democracia brasileira. As más intenções ficaram visíveis. Eles querem sim, derrubar o governo da Presidenta Dilma Rousseff e implantar o regime ditatorial extremista no país. É fundamental que toda a sociedade organizada e ajuizada permaneça em alerta máximo. A nação corre sério perigo com essa gente raivosa e do mal. Ninguém saberá o que eles serão capazes de fazer para assumir o poder. A direita se chegar ao poder o sofrimento da nação será incomensurável. Todavia, alerta daqui a diante, porque eles voltarão com mais força e a esquerda precisa abrir os olhos e não dar brechas para essa gente perigosa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.