Pular para o conteúdo principal

A educação do Brasil entra em greve nacional

 GREVE NACIONAL DA EDUCAÇÃO DURANTE TRÊS DIAS.

O magistério gaúcho reunido em assembleia geral no último dia 14/03 decidiu soberanamente em fazer três dias de greve em todas as escolas estaduais do RS. São os dias 17,18 e 19 de março de 2014.    A Assembleia seguiu a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para fazer uma paralisação a nível nacional.
Greve nacional da educação.
  
O magistério gaúcho reunido em assembleia geral no último dia 14/03 decidiu soberanamente em fazer três dias de greve em todas as escolas estaduais do RS. São os dias 17,18 e 19 de março de 2014.  
A Assembleia seguiu a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para fazer uma paralisação a nível nacional. As reivindicações são:


1 – Cumprimento do piso como vencimento básico da carreira que hoje deveria ser de RS 1.697,00.
2 - Criação do piso para funcionários de escola.
3 - Defesa dos planos de carreira do magistério e dos funcionários de escola.
4 - Manutenção do índice de reajuste do piso de acordo com o custo aluno.
5 - Aplicação de 10% do PIB na educação pública já.
6 - Contra o PNE do governo Dilma.
7- A categoria também reivindica a transformação do vale-refeição em auxílio alimentação e a nomeação imediata dos professores aprovados no concurso realizado no ano passado. (fonte: Cpers/sindicato).

assembléia geral 14/03/2014 -  foto de pedro revellion.

Portanto, meus caros colegas estes três dias não é para ir à escola para trabalhar em sala de aula. Estes três dias são destinados à greve com força total, para pressionar o governo a cumprir as reivindicações da categoria. Todos na rua para acompanhar as mobilizações organizadas pelo Cpers/sindicato a nossa entidade legal e devemos apoiar todos os atos públicos, caminhada visita as escolas e chamar os colegas para este momento de pressão, discussão e reflexão sobre a conjuntura que está aí. Esta situação não pode continuar e somente ocorrerão mudanças se todos pararem e participar ativamente das atividades de mobilização proposta pelo sindicato.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.