Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Finalmente a concessionária restabeleceu conexão da internet fixa.

FINALMENTE FOI RESTABELECIDA A CONEXÃO DA MINHA INTERNET: UM LONGO TEMPO EXTREMAMENTE ESTRESSANTE!

após muito estresse a oi refaz conexão 

Completaram-se vinte e dois dias desconectados da web e internet após o transtorno provocado pelo vendaval do último dia de janeiro de 2014 e neste longo tempo continuei fazendo as mesmices: ligando, reclamando,ouvindo promessas descumpridas, esperas intermináveis, bate-bocas, cansaço, estresse, etc. Hoje 22/02/14 os técnicos conseguiram restaurar os estragos da linha telefônica e restabelecer a conexão da internet.   
Esta situação ocorreu por força  da natureza mais a soma da: ineficiência, negligência, falta de investimentos preventivos as intempéries da natureza. Através desta concessionária controladora, deste serviço estratégico de comunicação. Monopolizadora em todo o País, desde 1998, posteriormente a privatização das telecomunicações no Brasil. Estamos arcando com os efeitos colaterais que começam aparecerem em efeito cascata; deste negócio lucrativo para a concessionária e desfavorável para os usuários.  
Finalmente agora os técnicos da empresa terceirizada, que certamente são escassos e os serviços de reparos exagerados, conseguiram trabalhar intensamente e reconstruíram um, entre tantos cabos de fibras óticas, espalhadas em diversos pontos da região para as linhas telefônicas, que dão acesso à internet e outros serviços de comunicações.   Rompidos desde o dia 31/01/14, no último temporal violento na região do vale dos sinos RS.
A partir desde dia gerou-se um caos total nos serviços prestados por esta concessionária destes serviços de telecomunicações do Brasil. Todavia, mostrou-se, incompetente, desleixada, e debochada para solucionar os problemas de conexões dos usuários.   Uma situação de descaso que se arrastou durante este longo período de tempo, acompanhada de muitas: discussões, irritações, chateações, descrédito, e muito estresse. Entre: usuários, técnicos e os funcionários do call Center.   
Simplesmente os usuários ficaram de mãos atadas sem poder fazer absolutamente nada. A não ser reclamar e reclamar para a empresa e os demais órgãos de defesa do consumidor e ninguém conseguiu solucionar o problema em tempo hábil. Sempre a concessionária tem as mesmas desculpas e promessas que nunca se cumprem. Uma total falta de respeito e consideração aos consumidores.
  
Esta circunstância representou um retrato fiel da falta de compromisso com os usuários brasileiros desta concessionária desde, o fatídico processo de privatização da Telebrás, em 29 de julho de 1998. Apenas esta empresa somente pensa em lucrar exorbitantemente neste negócio rentável sem limites, mas, mantém sérios prejuízos aos usuários em todos os planos oferecidos e vendidos aos usuários, sem soluções de problemas de grande porte. Todavia esqueceram-se das responsabilidades de fazer o mínimo que fosse de investimentos para que os usuários tivessem um serviço qualidade.  

CABO DE FIBRA ÓPTICA QUE FAZEM A CONEXÃO DA TELEFONIA E INTERNET 

Os funcionários terceirizados trabalham demais para socorrem os usuários, em contra partida, são pessimamente remunerados em um serviço insalubre; correndo riscos de vida por quer trabalham em condições de perigos em redes energizadas, alguns recebendo choques elétricos.  Quando ocorrem problemas desta dimensão esta mega concessionária não sabe fazer como resolver os plus problemas técnicos que surgem diante de um temporal. Frutos de uma desorganização de muitos anos, sem reparos e investimentos na rede de transmissão de dados. Representando: desleixo, a falta de manutenção e poucas contratações de técnicos especializados para solucionarem tantos problemas em pouco tempo para não prejudicar os usuários. Tudo isso, Ratificam que não há um planejamento estratégico de prevenção às futuras catástrofes naturais.  Os funcionários do call Center, ficam atônitos sem respostas diante de tantos questionamentos dos usuários querendo uma solução para os telefones mudos e sem serviços de internet, etc.
São trabalhadores vitimas da irresponsabilidade e avareza desta concessionária, que prejudica também seus funcionários que também não podem resolver absolutamente nada a distancia. Eles nem conhecem a realidade apenas trabalham em cima de dados repassados pelos postos espalhados pelo país afora. 


Cabo de fibra ótica iluminado

A soma deste pacote: de lucros sem investimentos preventivos, irresponsabilidades, descompromissos, chega-se a um resultado desastroso que se pode traduzir em ganância incompetente. Além do mais esquecem completamente dos usuários por muito tempo causando prejuízos não somente financeiros, mas, também de saúde, isso ninguém poderá nunca mais ressarcir.
Portanto, esta é a situação em que se encontram as concessionárias que compraram os serviços de telecomunicações do Brasil prometendo milagres e o que percebemos: um sucateamento e não uma sofisticação. Diante desta realidade, estamos condicionados a estas empresas que simplesmente usam uma estrutura herdada da antiga Telebrás e muito pouco se fez para prestarem um serviço de linha top para os usuários que pagam uma tarifa caríssima para um serviço lento e que não suporta um temporal.

Nós temos uma fatura padrão FIFA, mas, um atendimento e uma qualidade dos serviços paupérrima. Imaginem se a copa do mundo depender desta concessionária para a transmissão dos jogos da copa será um fiasco brasileiro promovido por esta concessionaria de telecomunicações. Ora! Devido um temporal levou tão grande tempo para restabelecer uma mera linha telefônica! E se em meio a uma partida de algum jogo da copa 2014, em uma destas arenas ocorrerem um fenômeno violento da natureza; que derrube um simples cabo de transmissão; esta concessionária simplesmente por imperícia permanecerá pateta, sem saber o que fazer! Olhem o vexame e o constrangimento que o Brasil ficaria diante do mundo? 

Os donos irão convocar todos os técnicos das cidades sedes dos jogos para permanecerem 24 horas ininterruptamente para fiscalizarem milímetros por milímetros de todos os emaranhados de quilômetros de cabos de fibras óticas, mesmo que o restante do país ficasse sem comunicação.
a bola rolando no campo
Bom!  Para este evento se houver a participação desta concessionária para fazer acontecer às transmissões ela terá  certamente  um cuidado melindroso, pois há muito dinheiro disponível para este mega evento esportivo do século. Os donos da concessionária  irão convocar todos os técnicos das cidades sedes dos jogos, para permanecerem 24 horas ininterruptamente para fiscalizarem milímetros por milímetros de todos os emaranhados de quilômetros de cabos de fibras óticas, mesmo que o restante do país ficasse sem comunicação para mostrar para o mundo uma eficiência que não existe em nosso país .          

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.