Você já fez seu planejamento econômico para este ano?

PLANEJAR O ANO É IMPRESCINDÍVEL PARA EVITAR FUTUROS TRANSTORNOS FINANCEIROS. 

http://www.analiseagora.com/
A importância de fazer o planejamento anual para evitar problemas financeiros

O tempo passa acelerado e nesta rapidez já estamos adentrando muitos dias do novo ano que recém chegou. Perceba que os dias também começaram a avançar fugazmente que nem atinamos sua velocidade. Nesta aceleração do tempo você já parou um instante e fez seu planejamento para este ano em relação à parte financeira? Se ainda não fez esta tarefa importantíssima não perca tempo. Faça hoje mesmo seu orçamento familiar do quanto você recebe em salários mensais e o quanto pode comprometer com seus rendimentos para o provimento do lar de maneira geral.

Não inicie o ano sem primeiro fazer seu planejamento econômico para não ter problemas futuros. É fundamental equilibrar o orçamento financeiro para que tenha a clareza e o domínio do quanto tem disponíveis para poder consumir em segurança e honrar os compromissos assumidos no ano anterior e mais os novos que estará a porvir. Quando houver este controle feito a partir de um bom planejamento financeiro certamente podemos ter condições de consumir dentro das condições diagnosticadas através de uma boa idealização. Partindo deste controle podemos poder comprar bens duráveis e não duráveis e os demais outros de primeira necessidade. Além dos serviços e situações emergências que poderão ocorrer durante um ano.  Para isso, é necessária uma reserva extra do que se ganha para evitar transtornos constrangedores em eventuais circunstâncias que surgem no decorrer de um ano. 

Portanto, meus caros tudo que pensar em fazer, é sempre bom, que fazer necessariamente um planejamento. Isto não significa que não terá problemas. Porém, se durante a caminhada surgir algum problema.   Será menos dificultoso resolver; possas saber por onde andar, ou melhor, saber o que fazer com propriedade na hora do aperto. E evidentemente terá o controle dos fatos para agir sem grandes estresses.

Ora! Ninguém será tão insensato construir uma casa ou um edifício para que seja: segura, confortável, sem uma planta rigorosamente, elaborada, pensada e bem planejada por profissionais desta área do conhecimento que são os exímios engenheiros e arquitetos. Há situações de construções que os profissionais, mesmo agindo dentro de todas as precauções, sendo bem pensada por profissionais, têm sérios problemas. Imagine se fossem construídas sem cuidados as consequências certamente serão imprevisíveis e desastrosas.

Nenhuma pessoa vai fazer uma viagem turística, de férias ou de momentos especiais, sem a orientação dos profissionais da área do turismo e assim por diante. Desde as mais singelas e as mais complexas coisas precisamos planejar. Geralmente fazemos as simples, mas em vários casos precisamos do auxilio de quem entenda melhor para algo complexo. E queremos que ocorra como imaginasse que fosse tudo perfeito sem problemas. E quantas vezes acontecem tudo o contrario, uma tremenda frustração?


A mesma situação vale para a nossa vida econômica se não há planejamento sério os problemas surgirão nos primeiros dias do ano. Têm-se dificuldades de fazer o orçamento é imprescindível pedir a orientação de um economista para traçar metas sobre a renda mensal para evitar problemas futuros.  Não é vergonha para ninguém pedir orientação, ninguém sabe tudo, pedir ajuda, orientação é sinal de simplicidade e prudência.