Pular para o conteúdo principal

Sobretudo deve prevalecer a soberania da vida.

SOBRETUDO A VIDA CONTINUA EM QUALQUER  ÉPOCA DO ANO.

A correria natalina   é o resultado da soma das: compras,decoração, preparação da ceia e a tão esperada  troca de presentes.  É mais um natal  que chegou ,mas num piscar de olhos também foi embora. Agora chegou um momento de todos refletirem sobre o que aconteceu neste período e principalmente na importância da vida.
momento de parar e pensar na vida

A correria natalina   é o resultado da soma das: compras,decoração, preparação da ceia e a tão esperada  troca de presentes.  É mais um natal  que chegou ,mas num piscar de olhos também foi embora. Agora chegou um momento de todos refletirem sobre o que aconteceu neste período e principalmente na importância da vida.
 Este é o momento de verificar o que sobrou desta frenética corrida recheada de tensões, angústias, agitação, para que tudo acontecesse como o planejado em 2013. Ora!  Evidentemente que nem sempre ocorreu como o imaginado, porém, não desanime! Tudo o que fazemos bem ou deixamos a desejar serve como lição. Momento é oportuno de pensar e procurar corrigir os erros e as gafes deste ano. E ter o zelo para que não se repita no próximo natal do ano de 2014, o que aconteceu em 2013 e que tudo seja especial, sereno e zero em violência no ano vindouro.

E diante de toda esta maratona que faz todos se movimentar de uma forma ou de outra, seja positiva ou negativamente, sobretudo o que restou foi: a beleza e a certeza de que a vida continua repleta de energia e alegria para celebrar tantos outros natais. Até quando existirmos fisicamente neste mundo. Sempre na dedicação e na esperança de construirmos a paz, união, confraternização e solidariedade juntas às famílias e entre os povos. Esta realidade continua dentro do mesmo ritmo para as festividades da passagem de ano ou virada de ano, como muitos conhecemos.

Em meio a tantas correrias antes da noite de natal e após a esta celebração se sua vida continua? Então agradeça sem cessar a DEUS, pois sobrou de tudo o que é mais valioso neste mundo a vida. Muito não tem esta alegria de permanecer vivendo para comemorar mais uma data que é linda, mas tem um lado triste para algumas pessoas.  Lamentavelmente muitos somente neste intervalo de tempo perderam o que há de mais belo, a sua vida. Bastamos olhar as manchetes dos jornais, os principais sites de notícias e os telejornais quantas pessoas que morreram no trânsito das nossas estradas perigosas do Brasil? As mortes ocasionadas por desastres naturais, famílias desabrigadas em algumas cidades do país.   E tantas jovens, outras pessoas que foram assassinadas por motivos fúteis e violentos? São fatos tristes que remetem uma profunda reflexão sobre o sentido da vida. Nestas reflexões começam a surgirem indagações, sem respostas do por quer de tantas coisas tristes que acontecem antes e durante a noite de natal? Pois deveria ser feliz para todos os povos. Porém, tem muitos humanos que transformam infelizmente esta noite de alegria em noite muito triste para muita gente em todo o planeta. As cenas de violências que ocorrem durante neste momento de que era par ser de paz em grande agitação natalina no Brasil e em redor do mundo. Por motivos inexplicáveis devidos sua futilidade que são múltiplos.  


Vamos esperar a chegada de 2014 ,com muita paz, serenidade e união. Prestem bem atenção: nesta efervescência do momento devemos zelar pela nossa existência, pois acima de tudo deve prevalecer à soberania da vida em qualquer período do ano.
  sobretudo a soberania da vida

Meus caros leitores de "analiseagora" a semana da virada do ano de 2013 para 2014 está aí, à agitação continuam. Este blog deseja a todos que tenha mais cutela, prudência e cuidado: é apenas a passagem de uma data formalizada no nosso calendário do tempo. Vamos valorizar mais a vida. Ela é única e por isso não temos palavras para expressar sua imponência. Simplesmente exigimos que todos a valorizem, zelem e  cuidem bem de sua vida e da vida dos nossos semelhantes. Vamos evitar os acidentes com: carros, fogos de artifícios, não digiram embriagados e nem usem drogas ilícitas que geram todos os tipos de violências em nossas sociedades. Evitem qualquer tipo de desavenças entre os amigos e vizinhos. Vamos esperar a chegada de 2014 ,com muita paz, serenidade e união. Prestem bem atenção: nesta efervescência do momento devemos zelar pela nossa existência, pois acima de tudo deve prevalecer à soberania da vida em qualquer período do ano.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.