Pular para o conteúdo principal

A queima de fogos na virada do ano.

A QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS QUE ACOLHE O NOVO ANO É LINDA,MAS PERIGOSA E CAUSA GRAVES ACIDENTES.

Show de queima de fogos em Copacabana RJ,Brasil

A queima de fogos no último dia e minutos do ano que está para ser encerrado tem seu auge exatamente as 23 e 59 mim, quando der inicio a contagem regressiva para a chegada do novo ano. É uma tradição que marca a chegada do novo ano; ela é colorida, bonita e perigosa ao mesmo tempo, quando manipulada por imperícia. Ao longo dos anos vem aumentando o índice de acidentes graves durante a queima de fogos, geralmente por pessoas que não seguem as regras de segurança indicadas pelos fabricantes. Durante esta brincadeira um tanto perigosa se tem causado muitas mutilações em pessoas que se arriscam detonar bombas de fogos de artifícios sem o mínimo de segurança e total imprudência.
A festa da virada que deveria ser somente alegria tem se transformado em dor e sofrimento para muitas pessoas. Já ocorrem até grandes explosões em fábricas destes artefatos que não obedecem ao mínimo de segurança para os trabalhadores desta atividade totalmente insalubre. As explosões de fogos de artifícios causam muito sofrimento para os cães que tem uma audição sensível e não suportam estes tipos de explosões.

Tudo isso ocorre na noite da virada de todos os anos.  Acontecem em todo o Brasil e em partes do mundo; fazendo a festa da população que se dirigem aos locais das queimas de fogos. Geralmente definidas e preparadas pelas prefeituras e seus engenheiros responsáveis pela segurança deste evento popular no Brasil. A queima de fogos tem o significado de celebrar o encerramento do ano presente e comemorar o novo ano que nasce dando: as boas vindas ao som das musicas dos artistas que se confunde ao show da pirotecnia das explosões dos fogos. Além do brindar com os espumantes, abraços, beijos, e cumprimentos de feliz ano novo.  Nesta noite do dia 31 /12 ocorre o tradicional réveillon uma grande festa nas principais capitais do Brasil,destaque para o RJ na tradicional queima de fogos de Copacabana.

A festa da queima de fogos quem sofre mais são os cães. Eles ficam desesperados por quer a audição deles são mais sensíveis do que as dos humanos. Os cães ouvem em média quatro vezes mais do que os humanos. Os sons inaudíveis pelos humanos são captados com facilidades pelos cães. É uma grande judiaria para estes animais, que para eles é como estas explosões caíssem sobre as suas cabeças. Muitos nesta noite fogem de casa, se estiverem amarrados correm o risco de enforcamentos, e fazem de tudo para escaparem desta violência contra seus ouvidos. É fundamental pedir orientações aos veterinários como saber proteger e acalmar os cães de estimação da violência das: explosões dos foguetes, bombas rojões de artifícios. Defendo que os parlamentares comessem urgentemente a pensar em um projeto de lei que regulamente a queima de fogos. Proibindo estes foguetórios de qualquer jeito e determinasse um lugar e hora para estas explosões constantes e sem limites. Estas explosões permanentes somente veem a prejudicar a vida dos animais.

http://www.analiseagora.com/
Feliz e abençoado ano novo para todos!

Outro fato preste nesta noite da virada são os acidentes provocados pelos fogos de artifícios em muitas pessoas geralmente por imprudência total. Muitos estão embriagados nesta noite e vão detonar fogos de artifícios. É neste momento que acontecem os trágicos acidentes que provocam sequelas para sempre. Os hospitais e prontos socorros ficam lotados de pessoas acidentas por esta brincadeira imprudente.


Portanto, meus caros leitores pensem na sua segurança não detone: rojões, bombas e não solte fogos de artifícios sem ter a plena cônscia de estar seguro. Evite acidentes pessoais e para com outras pessoas. Pense também no sofrimento que passam os cães,cuidem,protejam e peçam orientações ao veterinário como melhor fazer este zelo e proteção ao seu cão de estimação. Vamos receber o ano novo em plena segurança para: você, sua família, seus amigos e vizinhos e também cuide do seu amigo cão.
UM FELIZ ANO NOVO REPLETO DE PAZ, ALEGRIA E SUCESSO PARA TODOS!

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.