Pular para o conteúdo principal

João Goulart: uma morte misteriosa a ser evidenciada

FATO DO PERÍODO DITATORIAL DO BRASIL DEVEM SER ESCLARECIDO

 O Brasil está prestes a desvendar um mistério sinistro, que paira sobre a morte do politico brasileiro João Goulart, que nasceu em 1º/03/1919. Morto por um suposto (infarto agudo do miocárdio), conhecido como ataque cardíaco. Ocorreu em 06/12/1976 na Agrestina no município de Mercedes. Sepultado em São Borja-RS, no cemitério da paz, sua cidade natal.
João Goulart na posse como 24º Presidente da Republica do Brasil

O Brasil está prestes a desvendar um mistério sinistro, que paira sobre a morte do politico brasileiro João Goulart, que nasceu em 1º/03/1919. Morto por um suposto (infarto agudo do miocárdio), conhecido como ataque cardíaco. Ocorreu em 06/12/1976 na Agrestina no município de Mercedes. Sepultado em São Borja-RS, no cemitério da paz, sua cidade natal. Jango foi duas vezes vice-presidente e por pouco tempo o vigésimo quarto, (07/09/1961 a 1º/04/1964) Presidente da República do Brasil. Em um dos períodos mais conturbados da nossa história republicana. Tudo será esclarecido com a exumação dos seus restos mortais por uma equipe de peritos brasileiros do: Instituto Nacional de Criminalista Policia Federal e perito da Argentina, Uruguai, Cuba (peritos que exumaram Ernesto Che Guevara). Tudo isso a pedido da família, a comissão da verdade e o Ministério Público Federal do Brasil. A história tem seus mistérios que precisam ser esclarecidos para que a nação e os envolvidos nos fatos possam ter a conhecimento da verdade.

A morte dele foi realmente emblemática por isso, mandatória ser esclarecido para acalentar a angustia da família. E também para que os brasileiros e o mundo saibam se de fato a morte foi por causas naturais ou envenenamento. Ser ficar comprovada a tese por envenenamento vem a público mais uma das atrocidades da ditadura militar brasileira em conexão com a operação condor e coordenada pela CIA americana. A história de uma nação não deve ser escrita por mentiras, mas sim por verdade. Afinal João Goulart foi um chefe de Estado do Brasil.


Pela trajetória politica de Jango e suas intenções politicas, para época de chumbo que viveu a nação brasileira não se descarta esta hipótese de assassinato por envenenamento. Para que todas as dúvidas sejam elucidadas é necessário este processo de exumação de seus restos mortais para evidenciar esta dúvida histórica de um ex-presidente da República ter sido morto em pleno exilio. Mesmo que haja consternação por parte da família, amigos e de todo povo brasileiro, não há outro meio tirar esta dúvida histórica.

Tem muitos que discordam e pensam que não será possível esclarecer está dúvida cruel. Até alguns escritores não sei como podem afirmar com tanta certeza, que seria impossível Jango ter sido assassinado por envenenamento. Ora!  Na época da abominável ditadura militar brasileira; todos que fizessem qualquer tipo de oposição eram: fichado nos arquivos sinistros e secretos dos sanguinários militares e consequente seriam: perseguidos, presos torturados, mortos. A familiar nuca mais saberia o paradeiro de seus entes queridos.  Ainda hoje existem muitos opositores desaparecidos, isto desde 1964 até hoje. Além, daquelas pessoas que os militares assassinaram e não puderam esconder. Apenas um fato para ilustrar a horripilante morte do jornalista Vladimir Herzog que não conseguiram ocultar este assassinato aterrorizante. E assim foram muitos brasileiros que morrem nos porões da desprezível ditadura militar brasileira e ninguém sabe o paradeiro dos restos mortais.  Os que puderam ir para o exílio para diversos países do mundo escaparam da morte orquestrada pelos militares e ainda assim corriam o risco de serem assassinados no exílio.

A família do ex-presidente Jango e o povo brasileiro tem sim, o direito de saber a verdade desta morte estranha. Diante deste contexto histórico em que viveu João Goulart, não se pode desacatar simploriamente de que sua morte não foi por envenenamento. É necessário concluir as investigações para a comprovação da verdade. Hoje se dispõe de uma ampla tecnologia capaz de comprovar cientificamente o que de fato aconteceu. O que não se pode permanecer no campo das especulações e simplesmente dar um veredito de morte natural “ataque cardíaco” baseado em falácias.

Como já falei este caso merece uma atenção especial por que estamos falando da história brasileira repleta de hores. Não podemos escrever uma historia mentirosa para nossas gerações. Doa a quem doer os fatos deve ser esclarecidos. Tudo é possível ter acontecido.

Portanto, vamos esperar os resultados dos exames pelos peritos e a colaboração da tecnologia para esclarecimento dos fatos. Penso também que esta história do Presidente João Goulart. Possa encorajar as autoridades brasileiras na busca de noticias e explicações para outros mártires da abjeta ditadura militar brasileira. E que todos tenham também os mesmos cuidados para receberem um enterro digno. E que a história do Brasil possa ser escrita dentro da verdade histórica e não em meias verdades nebulosas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.