Pular para o conteúdo principal

Ingratidão um sentimento negativo dos humanos

TODOS OS HUMANOS EM ALGUM MOMENTO DA VIDA COMETEU OU RECEBEU UM ATO DE INGRATIDÃO AFINAL:SOMOS IMPERFEITOS.

Todos os humanos tem presente em sua essência à ingratidão esta característica negativa nata, que provoca danos irreparáveis aos semelhantes. Podemos perceber esta ação ruim dos indivíduos em diversos momentos e circunstancia da vida. Além de estar também presente em todos os ciclos de convivência dos humanos entre si. É fato que em algum momento da existência, de uma maneira consciente ou inconsciente, fomos ingratos a alguém que um dia nos foram gratos. Certamente também por menor ou maior que seja já recebemos ingratidões: dos familiares e amigos pelo quais convivemos e nos relacionamos.
uma ação que machuca a alma

Todos os humanos tem presente em sua essência à ingratidão esta característica negativa nata, que provoca danos irreparáveis aos semelhantes. Podemos perceber esta ação ruim dos indivíduos em diversos momentos e circunstancia da vida. Além de estar também presente em todos os ciclos de convivência dos humanos entre si. É fato que em algum momento da existência, de uma maneira consciente ou inconsciente, fomos ingratos a alguém que um dia nos foram gratos. Certamente também por menor ou maior que seja já recebemos ingratidões: dos familiares e amigos pelo quais convivemos e nos relacionamos. Pode ter certeza que em alguma ocasião da vida a ingratidão bateu a porta da mente e fez renascer este atributo ruim, que machuca a alma de quem, em algum período de nossa existência foi grato nas mínimas ou grandes ações para nos proteger de uma situação dificílima.



Paremos um instante de nossa vida e verifiquemos em nossa consciência e perceberemos quantas vezes fomos ingratos a aquela ou aquelas pessoas que foram gratas conosco em circunstancias que vislumbravam nenhuma solução. Quando recebemos gestos de gratidões imediatamente, tudo se perde no tempo da ingratidão. Este comportamento negativo que é nato e inerente a todos os humanos por causa da nossa imperfeição continua adormecida, mas pode despertar a qualquer instante e provocar grandes estragos. Por isso, todos nós devemos travar uma luta constante para que este sentimento ruim permaneça anestesiado para sempre em nosso âmago. No momento que acordar possa ter a sensatez de saber frear seu poder destruidor das relações familiares e entre amigos. Cabe cada individuo está permanentemente em alerta máxima e dispor de muitas forças para controlar a ferocidade desta ação intrínseca a todos os humanos.
Analise sua linha de tempo e certamente encontrará vestígios de mágoas e remorsos remotos ou recentes de ingratidões sofridas de alguém querida, que fez tudo para que a pessoa amada fosse feliz; ajudando realizar seus projetos de vida, seus sonhos. Esta mesma pessoa o retribuiu com uma incomensurável ingratidão que estrangulou o seu coração, fazendo sua vida cair em total prostração e dor quase irreversível.
É nobre ser promovido por competência e méritos do contrario, é deselegante e desumano alguém ser promovido sobre meios nebulosos até que venha prejudicar os amigos que os ajudaram do inicio de carreira profissional, e, sobretudo cometendo profundas ingratidões.
pisar nos outros para ser promovido uma ingratidão
Geralmente a ingratidão procede frequentemente no meio familiar de uma forma avassaladora e inconsequente por quem faz cometer esta ação dolorosa, aos que tanto os ajudou e pensou sempre no bem, sem pensar em retorno algum. Estas ingratidões ocorrem: entre filhos e pais e principalmente nas relações matrimoniais em diversas circunstâncias. Estende-se de uma forma generalizada em todo um ciclo familiar desde os mais próximos aos mais distantes, mas semelhantes em grau de parentesco.

Outro ciclo de humanos, onde jorra a ingratidão intensamente são nos grupos de amigos. Muitas vezes somos surpreendidos, por aqueles que consideramos serem os melhores amigos. Apresentavam ter uma amizade verdadeira, porém cometem as mais terríveis das ingratidões. Estes constroem uma colossal ingratidão que deixa qualquer um estupefato, sem entender do por quer do melhor amigo ser tão ingrato, depois que foi feito o possível e o impossível para ajudar de uma situação difícil. Há casos em que muitos são tão ingratos que superam o bom senso e extorquem, comentem estelionato levando os bens de sobrevivência daqueles que os considerava amigos.
No trabalho também esta ação negativa dos humanos está muito ativa e se apresenta de diversas formas cruéis. Do inicio muitos indivíduos precisam de ajuda até para conhecer o funcionamento da rotina do trabalho. Quando crescem em seus cargos os retribuem a quem os ajudou com alguma ingratidão sem precedentes.

Muitos humanos despertam em sua mente o sentimento da ingratidão que estava adormecido e entra em atividade maquinando táticas cruéis para derrubar os superiores e assumir os seus lugares, ainda que não tenham méritos para isso.
a ingratidão humana nas ruas

Muitos humanos despertam em sua mente o sentimento da ingratidão que estava adormecido e entra em atividade maquinando táticas cruéis para derrubar os superiores e assumir os seus lugares, ainda que não tenham méritos para isso.  Estas pessoas sempre se veem comandados por um chefe de um determinado setor da empresa onde trabalha. Nasce em si um complexo de inferioridade e no decorrer do tempo fazem de tudo para serem promovidos de cargos.  É normal e um direito de todos crescerem onde trabalham, mas que cresça sem machucar a quem os ajudou. É nobre ser promovido por competência e méritos do contrario, é deselegante e desumano alguém ser promovido sobre meios nebulosos até que venha prejudicar os amigos que os ajudaram do inicio de carreira profissional, e, sobretudo cometendo profundas ingratidões.


Por tanto, poderíamos elencar inúmeras situações onde os humanos comentem ingratidão entre si, mas cada um sabe muito bem em que momento da vida provocou ou recebeu ingratidão, o que resta agora é cada um procurar controlar este sentimento ruim da vida e, sobretudo fazer um autoexame de consciência e se percebeu que ofendeu alguém por ingratidão,deve  ter a humildade de pedir perdão. E Já mais, voltar a repetir a ingratidão que é um gesto degradante.  Procurar sim, cultivar valores nobres de gratidão, por tudo que recebe de alguém. A gratidão deve sobrepor à ingratidão seja nas pequenas e grandes atitudes humanas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.