Pular para o conteúdo principal

Descaso de operadora deixa usuários sem conexão na internet.


http://www.analiseagora.com/
Barra de pequisa de enderenços da internet quando funciona. 
Descaso aos usuários uma pratica constante das operadoras de telefonia e provedores de internet do Brasil Quero pedir desculpas aos meus caros leitores e seguidores do blog “analiseagora” e todos os meus amigos que tenho nas redes sociais que desde ontem venho enfrentado sérios problemas de conexão com o meu provedor de banda larga que simplesmente não resolve esta situação constrangedora. Permanecendo sem acesso total e por isso não tenho como comunicar com meus leitores e amigos que certamente não estão entendendo o fato de ter me ausentado para interagir intensamente com todos. Desde as 00:00h de 06/10/2013 começaram os problemas de conexão, até que caiu definitivo e estou fora do ar por motivos extraordinários alheios a minha vontade. A minha caixa de e-mails deve está lotada da mesma forma a caixa de diálogo dos meus amigos e amigas das redes sociais e sem saberem o porquê do meu afastamento.  Somente hoje aproximadamente às 10:00h chegaram os técnicos da operadora e recolocara as conexões a normalidade não sabe por quanto tempo.

Veementemente quero registrar meu protesto e indignação contra minha operadora de telefonia e provedora de internet que tem uma falta de compromisso, desrespeito e descaso total, não só comigo, mas a muitos dos seus usuários em todo o Brasil. Apenas sou mais uma as vítimas entre tantos milhões de brasileiros que são ignorados e levados na indiferença diante dos velhos e conhecidos problemas de internet em nosso país. Não vou citar o nome desta operadora para não fazer um merchandising grátis, mas os usuários brasileiros que sofrem o mesmo descaso desta operadora, que tem o monopólio identificarão facilmente. Não é por acaso que a maior quantidade de reclamações nos PROCONS de todo o país a imensa maioria são das operadoras de telefonia móvel e internet. Aqui começa surgir os efeitos colaterais das desastrosas privatizações das telecomunicações brasileiras; um dos setores estratégicos do Brasil. Neste mesmo blog já postei uma matéria com o título à banda larga brasileira a mais cara e lenta do mundo.

http://www.analiseagora.com/
logomarca do blog analiseagora

Aqui no Brasil é assim, os usuários pagam fielmente suas contas de telefonia e internet, mas em troca recebe um péssimo serviço de qualidade de quinta categoria. Estas multinacionais estão se lixando para os consumidores brasileiros, simplesmente elas querem lucrar e lucrar não importando com a qualidade oferecida. No momento de vender um serviço eles prometem o que não podem cumprir. O consumidor compra, por exemplo, dois mega de velocidade, mas recebe na realidade menos de um mega. Quem compra um mega recebe em seu computador muito abaixo disso.  Para baixar um vídeo, uma imagem, ou fazer um download exige muita paciência. Para não se estressar as melhores coisas é sair da frente do computador, ocupar o tempo, indo ao supermercado para comprar uma carne, preparar um churrasco, fazer um bom chimarrão tomar enquanto vai assando o churrasco e enquanto isso a internet vai carregando e esperar baixar o que quer na maior calma sem conveniência.


Você liga para o Call Center e perde um tempo precioso. Eles põem uma música irritante semelhante de uma sessão de tortura para os tímpanos, com o objetivo claro de fazer os consumidores desistirem. Os persistentes ficam ouvindo aquela musica torturante até que algum funcionário sem noção resolve atender. Aqui inicia um embate de desinformações entre atendente e usuário eles passam para inumemos setores e nada se resolve.  E quando não consegue solucionar o problema simplesmente o atendente; além de não conseguir resolver absolutamente nada, e com muita “cara de pau” e ironicamente diz: infelizmente não podemos fazer nada, procure uma assistência técnica particular; algo mais que possamos ajudar senhor? O consumidor simplesmente se estresa e sai furioso daquela conversa irritante e debochada.

Portanto, esta situação se arrasta por dias e dias e enquanto isso, permanecemos longe dos nossos: leitores, seguidores e compartilhadores do blog, além de todos os outros contatos que mantenho com muitos amigos nas redes sócias. E quem depende de algum negócio pela internet fica no prejuízo, principalmente em época de greve dos correios e dos bancários onde atrasam todos os serviços de correspondências comerciais. Resta apenas o serviço de internet para quitar nossas contas, mas não dar para contar este serviço deficiente em nosso país. Mesmo no prejuízo declaro meu apoio total e irrestrito à greve destas duas categorias de trabalhadores sofridas em nosso país.