Pular para o conteúdo principal

Atenção mundo vejam como o Brasil cuida dos seus professores

 OS GOVERNANTES DO  BRASIL CUIDAM DOS PROFESSORES DE FORMA VIOLENTA.

Analisando as imagens violentas que são iguais as de uma grande guerra em plena praça pública foi isto que ocorreu no dia primeiro de outubro de 2013, Rio de Janeiro Brasil. Uma brutal covardia desproporcional entre policiais fortemente armados contra professores desarmados.
Professores na frente da câmara de vereadores do RJ
Analisando as imagens violentas que são iguais as de uma grande guerra em plena praça pública foi isto que ocorreu no dia primeiro de outubro de 2013, Rio de Janeiro Brasil. Uma brutal covardia desproporcional entre policiais fortemente armados contra professores desarmados. Simplesmente fiquei estarrecido, revoltado, pensativo e com muita dificuldade para descrever sobre este fato violento contra os educadores do nosso país que lutam por seus direitos trabalhistas. 
Os professores do RJ não queriam a aprovação nas alterações do plano de carreira do magistério que retiram conquistas antigas dos mestres. Mesmo assim, em uma sessão fechada na câmara de vereadores do Rio e do lado de fora continuava uma violenta batalha entre policias da tropa de choque do prefeito contra os professores desarmados. Gritos, estouros de bombas de efeito moral, mas destruidoras, causando ferimentos aos professores.

As imagens falam por si só deste lamentável episódio covarde ente policiais e educadores. É assim como os nossos governantes tratam os professores do nosso país. Os educadores apanham brutalmente, simplesmente por defenderem seus direitos trabalhistas. Esta situação de violência ocorre em qualquer estado da federação basta os sindicatos da categoria organizarem uma greve os professores são tratados como se fossem marginais, bandidos, como se estivessem praticando um crime hediondo.
Todos nós sabemos que no Brasil os trabalhadores tem o direito de fazer: greve, manifestações para reivindicar os seus direitos trabalhistas. Os cidadãos têm todos os direitos de ir e vir; são garantias constitucionais, mas os nossos governantes ignoram descaradamente. E simplesmente usam a força das suas tropas de choques para: atirarem, baterem, ferirem e machucarem os educadores desta nação que lutam por uma sociedade equitativa e humana  a partir da educação. Contudo são tratados de uma maneira covarde e violenta que envergonha o nosso país e o mundo.   

                                           BATEMOS EM PROFESSOR- YouTube

É revoltante que isso esteja acontecendo em nosso país, uma nação conhecida mundialmente que goza de um regime democrático sólido.Contudo,  a impressão  que fica é de uma nação que vive sobre uma ditadura rígida. Permanece o sentimento de: revolta, espanto e medo e parecem mesmo que moramos num país em plena ditadura militar. Onde imperam: a truculência, a violência, os direitos e garantias individuais são rasgados.
Meus caros leitores do blog “analiseagora” nós temos um Brasil que é de Estado de direitos democráticos, onde qualquer cidadão tem seus direitos garantidos por uma Constituição que regula e protege seus cidadãos.

Portanto, é fundamental fazer uma profunda reflexão sobre como os nossos governos estaduais e municipais do Brasil zelam pelos seus educadores, e questionar que país é este?  Os professores além de receberem um péssimo salário são vistos por alguns gestores públicos deste país com muito descaso e, sobretudo a falta de respeito por aqueles trabalhadores que dão a vida pela educação deste Brasil. Os professores são os responsáveis pela educação de todos e um futuro brilhante dos jovens e consequentemente do desenvolvimento da nação, eles ensinam os alunos a pensar e construir um pais e um mundo melhor. 

Zelam com muita dedicação pela aprendizagem de todos; mesmo recebendo um salário de fome, mas preparam os nossos jovens com muita dedicação parara serem os futuros administradores do país. Não conheço nenhum país que surram, ferem e agridem brutalmente seus professores pelo contrário, conheço países que veneram seus mestres. Que futuro terá esta nação brasileira onde os professores apanham, são atingidos por: balas de borrachas, cassetetes, spray de pimenta e gás lacrimogêneo. Tudo isto por querem reivindicar melhores salários e condições de trabalho digno. O mundo precisa saber que o Brasil não sabe zelar dos seus professores. Os nossos governantes cuidam  dos mestres desta forma com brutalidade que ultrapassam aos extremos e ferem seu ser,sua alma, deixado os desmotivados para qualquer desenvolvimento de sua criatividade pedagógica e lúdica com seus pupilos. Os corruptos que roubam bilhões dos cofres públicos e os criminosos do Brasil tem tratamento vip, são até beneficiados com os embargos de infringentes. Enquanto que os professores tem um tratamento violento, são "um peso e duas medidas". Dinheiro para mega eventos esportivos não faltam, há esbanjamentos e corrupção embutidos para construção dos estádios e toda a preparação desta festa descabida para a educação não existe absolutamente nada. Existe: muita violência, bombas, spray de pimenta e cassetetes e salários de fome. Onde vamos chegar?


 Confiram as imagens de violência ocorrida no Rio de Janeiro no dia primeiro de outubro de 2013. 

Professores em manifestação no rio de janeiro dia 01/10/2013
foto de:  jb. protestos dos professores em frente a câmara de vereadores  RJ.
PROFESSORES FAZENDO SEU PROTESTO POR MELHORES CONDIÇÕES SALARIAIS E DE TRABALHO NO RIO DE JANEIRO!



PROFESSOR FERIDO NO OLHO
PROFESSOR FERIDO  GRAVE E COVARDEMENTE POR POLICIAIS DO RIO DE JANEIRO.



Truculência da policia sobre os professores do rj
OLHA  A FÚRIA  DE UM TRABALHADOR POLICIAL AGREDINDO OUTRO TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO!
 — em Cinelândia.
praça de guerra no RJ
Adicionar legendaFoto: Marcelo Piu / Agência O Globo
LEGITIMA PRAÇA DE GUERRA NO RIO DE JANEIRO ENTRE PROFESSORES DESARMADOS E POLICIAS ARMADOS.
  
PROFESSOR FERIDO
https://www.facebook.com/hareomtatsat
MAIS UM PROFESSOR É AGREDIDO BRUTALMENTE PELOS POLICIAS DO RJ.  ESTE PREFEITO  NÃO CUIDA DE SEUS PROFESSORES.

PROTESTO CONTRA A VIOLÊNCIA AOS MESTRES
Foto: Pablo Vergara Fotografia
QUE FUTURO TERÁ ESTE BRASIL QUE NÃO RESPEITA SEUS PROFESSORES!

Professora desafiando a ditadura do rj
Professora corajosa diante da truculência da polícia do RJ. Foto: Yahoo Notícias
A CORAGEM DESTA PROFESSORA É UM SIMBOLO DE RESISTÊNCIA A TRUCULÊNCIA DE POLICIAIS ARMADOS.
  
Mais marcas de uma guerra absurda! Professora ferida durante a manifestação
                                                                  foto de Anonymous Rio.
PROFESSORA AGREDIDA BRUTAL E COVARDEMENTE POR POLICIAS DO RIO DE JANEIRO ESTE ESTADO  NÃO ZELA PELA INTEGRIDADE FÍSICA DOS SEUS PROFESSORES.


protestos de professores no RJ
Foto: João Laet/Agência O Dia/Estadão  MAIS VIOLÊNCIA CONTRA PROFESSORES DESARMADOS! 

Professores do RS são agredidos violentamente a mando do governo do estado.
violência aos professores do RS em na greve de agosto de 2013



violência contra os trabalhadores em educação do RS
QUANTO SE GASTA COM A REPRESSÃO NO RS


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.