Pular para o conteúdo principal

A justiça faça justiça justa para todos como manda a nossa Constituição.

COMO É DIFÍCIL ESCREVER SOBRE ALGO QUE NÃO TEM CONSERTO.

A maior dificuldade para qualquer humano é escrever, falar ou pensar diante de uma situação, sem que a mesma tenha jeito, conserto, já está pré-direcionada a um resultado que não agrada a sociedade. Estou falando do julgamento dos condenados dos mensalão. Este fato que está exposto em âmbito nacional, e se vislumbra para o caminho da impunidade.  É a mesma coisa como se estivéssemos diante de uma rua sem saída, um brete. Não há vocábulos decentes para descrever uma realidade que está se plasmando na alta corte da justiça brasileira. No julgamento de embargos de infringentes de fundações legais. Contudo, de uma forte tendência à impunidade total daqueles que roubaram o dinheiro público; os senhores protagonistas do mensalão brasileiro.
Todos são iguais perante a lei

A maior dificuldade para qualquer humano é escrever, falar ou pensar diante de uma situação, sem que a mesma tenha jeito, conserto, já está pré-direcionada a um resultado que não agrada a sociedade. Estou falando do julgamento dos condenados dos mensalão. Este fato que está exposto em âmbito nacional, e se vislumbra para o caminho da impunidade.  É a mesma coisa como se estivéssemos diante de uma rua sem saída, um brete. Não há vocábulos decentes para descrever uma realidade que está se plasmando na alta corte da justiça brasileira. No julgamento dos recursos de embargos de infringentes de fundações legais. Contudo, de uma forte tendência à impunidade total daqueles que roubaram o dinheiro público; os senhores protagonistas do mensalão brasileiro.  

Acompanhando os últimos desfechos desta primeira rodada do julgamento do mais famoso mensalão brasileiro, por quer tudo indica que pode acontecer outro. Quem é leigo nesta área jurídica se sente tolamente sem o que dizer o que pensar.Quando se pretende a pensar nesta situação sem cair no perigo de usar um vocabulário inadequado.  Os meus caros leitores do blog “analiseagora” todos merecem ler um texto dentro de uma linguagem séria adequada e de bom gosto. Mas a vontade é soltar o verbo inadequado. Porquanto, já mais farei isto, cairia no mesmo nível de nossos políticos. Prefiro então escrever angustiadamente, mas procurando manter o nível superior em qualquer assunto por mais complexo de raciocinar.

O cenário que está se pintando em nosso país é simplesmente o cenário da impunidade. O mais grave que é que o péssimo exemplo está vindo de cima do topo da pirâmide do poder judiciário. Esta realidade cria uma sensação de impunidade geral; a partir desta conjuntura bastante misteriosa para a sociedade brasileira. Há um dito popular que circula no país que diz: “rico e politico não vão para a prisão, só o pobre e o  ladrão de galinha”. Este dito popular tem seu lado de certeza e agora começa a ser confirmada. Vamos ver se algum mensaleiros vai para a cadeia cumprir alguma pena sentenciada pela alta corte da justiça brasileira. Tudo está sendo encaminhado para que nenhum deles cumpra algum tipo de pena pelos crimes de corrupção que cometeram. Quando usaram o dinheiro do povo para todos os atos de corrupção; apurados pelos órgãos de investigação competente do Brasil. E agora a própria justiça tende a não os condenar.  Se reverter este vergonhoso cenário o dito popular citada à cima cai por terra, do contrario se confirma certa veracidade deste dito popular brasileiro. Espero que seja apenas um dito popular. E prevaleça a verdade da justiça brasileira.  

 Os meus caros leitores do blog “analiseagora” todos merecem ler um texto dentro de uma linguagem séria adequada e de bom gosto. Mas a vontade é soltar o verbo inadequado. Porquanto, já mais farei isto, cairia no mesmo nível de nossos políticos. Prefiro então escrever angustiadamente, mas procurando manter o nível superior em qualquer assunto por mais complexo de raciocinar e ingerir.
o blog "analiseagora" pulsando por justiça

Esta situação gera uma imagem muito contraproducente dentro e fora do Brasil. Se for confirmada esta realidade negativa e pessimamente vergonhosa o nosso país carregará para sempre o legado da terra da impunidade. Contudo é bom deixar bem claro que esta impunidade ocorre geralmente no lado poderoso da nação brasileira. O lado pobre e sem poder a punição é certa e rápida. A justiça tem uma velocidade incrível quando se trata de julgamentos dos pobres sem poderes políticos. Já mais estou defendendo a impunidade para os pobres e sem ligação politica. Todos devem ser punidos aos rigores da lei com seu amplo direito de defesa. Portanto, se condenado deve pagar rigorosamente como manda o código penal brasileiro.  Repito quem cometer algum tipo de crime; sem exceção dever ser punido com manda a lei penal.  A pena do condenado deve ser proporcional à dimensão do crime. Defendo que a justiça faça justiça justa para todos.


Como seria bom se não houvesse exceções que todos fossem julgados condenados ou não como manda a nossa constituição brasileira em seu artigo 5º que diz que todos são iguais perante a lei. A justiça aplicando esta resolução constitucional para todos; sem uma vírgula de exceção, a sociedade brasileira estaria mais segura. E não haveria tantos crimes de corrupção e outros de qualquer natureza. Ajustiça sempre afirma que aplica esta retidão constitucional para todos. Creio nesta verdade, porém, a prática desta lei nos grandes julgamentos no caso dos condenados do mensalão, começa brotar um fagulha de dúvida em relação aos demais julgamentos. Que esteja eu plenamente errado e a nossa justiça plenamente correta e justa para o bem de todos os brasileiros.Que este cenário nebuloso que está sendo pensando se reverta e se transpareça para  melhorar  a imagem da nossa justiça  e da sociedade brasileira dentro e fora do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.