Pular para o conteúdo principal

Transformar dias chatos em agradáveis é uma tarefa de cada pessoa.

http://www.analiseagora.com/
A imagem mostra um dia tipico de inverno 
Para transformar aqueles dias chatos em dias agradáveis é uma tarefa que depende da criatividade de cada pessoa. Sabe aqueles dias aporrinhadores e geralmente   acontecem em épocas especificas do ano e deixa a maioria das pessoas repletas de tédio? Muitos humanos permanecem sem saber o que fazer com esta realidade ruim e sem nenhum encanto e mau humorada. São aqueles dias chuvosos e intermitentes, às vezes torrenciais, que não permitem tréguas para sair de casa e fazer uma bela caminhada, um passeio, visitar os amigos jogar conversas foras ou discutir um assunto sério.

Esta situação acontece geralmente na Região Sul do Brasil. Comumente na estão do inverno a mais gelada, nublada e chuvosa. As previsões da meteorologia, não são das melhores provavelmente até vão ocorrer dias assim durante todo o período gélido do inverno.  Quando o sol começar a surgir entre as nuvens vai aquecer e mandar embora a grande umidade presente no ar. Nestes dias úmidos as pessoas respiram água e água gelada, além da chuva, muito fria típico da estação do inverno; surgem também as inconvenientes doenças respiratórias e do mau humor.⏩


Não existe organismo que suporte as variações das temperaturas nesta época nesta região do país. As doenças respiratórias aparecem rapidamente e em consequência destas doenças a situação se agrava anda mais nos hospitais já lotados de pacientes, acima de sua capacidade. Automaticamente os velhos problemas e reclamações são triplicados; por quer vem junto ao pacote promovido pelo clima gelado.

Outro aspecto que prejudica a população nesta sequência de grandes precipitações de chuva.   São as enchentes dos rios que banham as cidades da região metropolitana de Porto Alegre. Neste período de chuvas fortes as pessoas que habitam muito próximo aos leitos dos rios são obrigadas a deixarem suas casas e morar em abrigos improvisados pelas defesas civis dos municípios atingidos. Diante de uma situação de calamidade tem muitas pessoas que infelizmente ainda roubam as poucas coisas dos atingidos pelas enchentes é uma desumanidade total.

Mas falando em dia maçante a única coisa que particularmente gosto de fazer é escrever e ler. Estes Hobbies me ajudam há passar o tempo e transformar um dia amolador em agradável.  Escrever até mesmo sobre a chatice do próprio dia. Porquanto, cada pessoa deve procurar fazer o mesmo, escolher o melhor que sabe e gosta de abordar. Transformar um dia tedioso em agradável fazendo o que ama e o que dar para fazer trazendo prazer, alegria, satisfação pessoal ou em grupo. Respeito quem gosta da programação da televisão aberta do Brasil. Contudo, opinião pessoal, é um fiasco, é tediosa, é pobre, sem criatividade, é uma perca de tempo, a pessoa sai empobrecido e enraivado ao permanecer em frente à televisão para assistir conteúdo pobre à baixa da linha da miséria cultural e politicamente tendenciosos. 

Escolho o melhor andar na ciclovia da cidade, tomar banho gelado de água da chuva do que olhar a programação imparcial dos canais abertos de televisão brasileira. Nesta caminha ponho meu corpo para se movimentar, perder peso, circular o sangue e ganhar saúde. Diante da televisão corro o risco de engordar, entediar, enraivar e estressar. Quem aprecia a televisão repito respeito e todos devem fazer o que agrada seu ego. Os canais televisão aberta promovem os piores conteúdos culturais para passar em horário nobre para forçar a venda da televisão paga. A televisão paga mensalmente há mais opções de canais em HD e com programações melhores é o poder econômico determinando o que os humanos podem olhar ou não. Aqueles que pode pagar olham os canais pagos. E quem não pode pagar sobra duas opções desligar o aparelho de televisão permanecendo como peça decorativa da sala ou simplesmente continuar a assistir os besteiróis sem graça e sem o mínimo de cultura. É assim que a mídia manipuladora faz com as pessoas, oferece o que há de péssimo e ainda mais grave com claras intenções de manipular a mente dos telespectadores de acordo com suas conveniências políticas.

http://www.analiseagora.com/
O livro seja ele digital ou impresso é uma boa opção nos dias de chuva.

As pessoas que gostam de ler bons livros, habitualmente em dias tediosos proporcionados pela natureza é uma das melhores alternativas culturais que existem. Quando canso de digitar complemento, com uma boa leitura de um livro e assim vou acumulando conteúdos salutares. Ouvir músicas agradáveis também são ótimas opções. Outro meio de transformar dias tediosos em maravilhosos para quem mora nesta região do Brasil; é fazer uma roda de chimarrão, junto à família e saborear um mate bem amargo e promover uma boa conversa familiar, às horas passam nem as percebem e consequentemente os laços familiares se fortalecem ainda mais. Quem tem a oportunidade pode ir ao teatro e assistir com a família ou os amigos a peça em cartaz, ou ir ao cinema também é uma outra bela escolha de lazer e também de cultura.



Existem milhares de alternativas de se transformar dias azucrinantes em dias agradáveis. Fazer destes dias; dias de lazer e atividades que irão enriquecer seus conhecimentos culturais e fortalecer os laços de amizades familiares e entre os amigos. Tudo depende de cada pessoa procurar se desvencilhar de vários programas banais que a televisão brasileira oferece ao nosso público e sermos criativos sempre visando à felicidade e qualidade de vida. Principalmente nos dias que se apresentam chatos. Do início parece sem muitas alternativas, mas todos devem procurar a converter em coisas boas. Nós que somos os senhores da nossa história, devemos ter o domínio sobre a nossa história e nunca permitir que elemento estranho (mídia) possa determinar como deve ser a nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.