Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Transformar dias chatos em agradáveis é uma tarefa de cada pessoa.

Você tem uma missão de mudar aqueles dias de amolação em ótimos. 


A foto mostra mais um dia de inverno e certamente tudo indica que virá chuvas fortes.
A foto indica que virá chuva forte.

Para transformar aqueles dias chatos em dias agradáveis é uma tarefa que depende da criatividade de cada pessoa. Sabe aqueles dias aporrinha dores e geralmente   acontecem em épocas específicas do ano e deixa a maioria das pessoas repletas de tédio? Muitos seres humanos permanecem sem saber o que fazer com esta realidade ruim e sem nenhum encanto e mau humor. São aqueles dias chuvosos e intermitentes, às vezes torrenciais, que não permitem tréguas para sair de casa e fazer uma bela caminhada, um passeio, visitar os amigos, jogar conversas foras ou discutir um assunto sério.


Esta situação acontece no inverno e geralmente nas Regiões Sul e Sudeste do Brasil. Comumente na estação do inverno quando são mais geladas, nubladas e chuvosas. As previsões da meteorologia, não são das melhores, provavelmente até vão ocorrer dias assim, durante todo este período gélido do inverno.  Quando o sol começar a surgir entre as nuvens vai aquecer e mandar embora a grande umidade presente no ar. Nestes dias úmidos as pessoas respiram água e água gelada, além da chuva, muito fria típico da estação do inverno; surgem também muitos e inconvenientes doenças respiratórias, geradoras do mau humor humano.

Não tem jeito nesta estação do ano quase todos adoecem.

A foto mostra que o tempo virou para chuvas fortes.
Vai chover, mas vamos jogar bola e gastar energias. 

Não existe organismo que suporte as variações das temperaturas nesta época nesta região do país. As doenças respiratórias aparecem rapidamente e em consequência destas doenças a situação se agrava ainda mais nos hospitais já lotados de pacientes, acima de sua capacidade. Automaticamente os velhos problemas e reclamações são triplicados; porque vem junto ao pacote promovido pelo clima gelado.


Outro aspecto que prejudica a população nesta sequência de grandes precipitações é a chuva.   São as enchentes dos rios que banham as cidades da região metropolitana de Porto Alegre. Neste período de chuvas fortes as pessoas que habitam muito próximo aos leitos dos rios são obrigadas a deixarem suas casas e morar em abrigos improvisados pelas defesas civis dos municípios atingidos. Diante de uma situação de calamidade tem muitas pessoas que infelizmente ainda roubam as poucas coisas dos atingidos pelas enchentes é uma desumanidade total.

Nos dias de arrelia todos procuram fazer o que gosta.

Mas falar em dia maçante a única coisa que particularmente gosto de fazer é escrever e ler. Estes Hobbies me ajudam a passar o tempo e transformar um dia amolador em agradável.  Escrever até mesmo sobre a chatice do próprio dia. Porquanto, cada pessoa deve procurar fazer o mesmo, escolher o melhor que sabe e gosta de abordar. Transformar um dia tedioso em agradável fazendo o que ama e o que dar para fazer trazendo prazer, alegria, satisfação pessoal ou em grupo. Respeito quem gosta da programação da televisão aberta do Brasil. Contudo, opinião pessoal, é um fiasco, é tediosa, é pobre, sem criatividade, é uma perda de tempo, a pessoa sai empobrecido e enraivado ao permanecer em frente à televisão para assistir conteúdo pobre à baixa da linha da miséria cultural e politicamente tendenciosos. 

Os canais abertos de televisão do Brasil são um tédio.

Escolho o melhor andar na ciclovia da cidade, tomar banho gelado de água da chuva do que olhar a programação imparcial dos canais abertos de televisão brasileira. Nesta caminhada ponho meu corpo para se movimentar, perder peso, circular o sangue e ganhar saúde. Diante da televisão corro o risco de engordar, entediar, enraivar e estressar. Quem aprecia a televisão repito respeito e todos devem fazer o que agrada seu ego. Os canais de televisão aberta promovem os piores conteúdos culturais para passar em horário nobre para forçar a venda da televisão paga. 

A televisão paga mensalmente há mais opções de canais em HD e as programações são melhores, mas é o poder econômico que determina o que as pessoas podem olhar ou não. Aqueles que podem pagar olham os canais pagos. E quem não pode pagar sobram duas opções: desligar o aparelho de televisão para permanecer como peça decorativa da sala ou simplesmente continuar a assistir os besteiróis, sem graça e sem o mínimo de cultura. É assim que a mídia manipuladora faz com as pessoas, oferece o que há de péssimo e ainda mais grave com claras intenções de manipular a mente dos telespectadores de acordo com suas conveniências políticas.

Existe uma melhor alternativa é ler bons livros.

A foto mostra o livro digital uma boa opção para dias de chuvas e tédio.
Livro físico ou digital será uma ótima opção cultural para todos os dias.


As pessoas que gostam de ler bons livros, habitualmente em dias tediosos proporcionados pela natureza, é uma das melhores alternativas culturais que existem. Quando canso de digitar complemento, com uma boa leitura de um livro e assim vou acumulando conteúdos salutares. Ouvir músicas agradáveis também são ótimas opções. Outro meio de transformar dias tediosos em maravilhosos para quem mora nesta região do Brasil; é fazer uma roda de chimarrão, junto à família e saborear um mate bem amargo e promover uma boa conversa familiar, às horas passam nem as percebem e consequentemente os laços familiares se fortalecem ainda mais. Quem tem a oportunidade pode ir ao teatro e assistir com a família ou os amigos a peça em cartaz, ou ir ao cinema também é uma outra bela escolha de lazer e de cultura.

É você quem poderá escolher o melhor para os seus dias serem bons.

Portanto, existem milhares de alternativas, que poderão transformar dias azucrinando em dias agradáveis. Fazer destes dias; dias de lazer e atividades que irão enriquecer seus conhecimentos culturais e fortalecer os laços de amizades familiares e entre os amigos. Tudo depende de cada pessoa procurar se desvencilhar de vários programas banais que a televisão brasileira oferece ao nosso público e sermos criativos sempre visando à felicidade e qualidade de vida. Principalmente nos dias que se apresentam chatos. No início parece sem muitas alternativas, mas todos devem procurar a converter em coisas boas. Nós, que somos os senhores da nossa história, devemos ter o domínio sobre a nossa história e nunca permitir que elemento estranho (mídia) possa determinar como deve ser a nossa vida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.