Pular para o conteúdo principal

O líder arrogante e o líder humilde.

GERALMENTE O LÍDER ARROGANTE CONSTRÓI SUA PRÓPRIA DERROTA E O LÍDER HUMILDE SEMEIA SEU SUCESSO.

Parando um pouco e refletindo sobre o comportamento humano no mundo contemporâneo do trabalho, podemos perceber facilmente: dois tipos contraditórios comportamentais e suas características que imperam entre os líderes humanos. Principalmente quando se refere aos aspectos de comando e crescimento profissional dentro de uma empresa. De um lado temos um tipo de homem líder que sobrevive da seiva amarga e venenosa da arrogância que afasta, dissipa seus colegas comandados provocando irreversíveis prejuízos à empresa ou negócio particular. E por lado vemos outro tipo de líder que se mantém vivo sobre na leveza da: serenidade e humildade. Este líder tem suas características únicas que faz alavancar os negócios de qualquer empresa ou negócio próprio com sua hábil forma de conduzir seus colegas e chefiados.
o líder arrogante humilhando se amigo de trabalho

Parando um pouco e refletindo sobre o comportamento humano no mundo contemporâneo do trabalho, podemos perceber facilmente: dois tipos contraditórios comportamentais e suas características que imperam entre os líderes humanos. Principalmente quando se refere aos aspectos de comando e crescimento profissional dentro de uma empresa.
De um lado temos um tipo de homem líder que sobrevive da seiva amarga e venenosa da arrogância que afasta, dissipa seus colegas comandados provocando irreversíveis prejuízos à empresa ou negócio particular. E por lado vemos outro tipo de líder que se mantém vivo sobre na leveza da: serenidade e humildade. Este líder tem suas características únicas que faz alavancar os negócios de qualquer empresa ou negócio próprio com sua hábil forma de conduzir seus colegas e chefiados.

Intuímos também que muitas lideranças vivem mergulhadas em plena arrogância construindo um castelo sem base de autoritarismo. Por incrível, o arrogante não percebe deste comportamento presunçoso que determina seu jeito de ser e liderar diante dos seus semelhantes. Lideram dentro de um egoísmo que os guiam na escuridão da cegueira imperiosa     não permitindo enxergar seus próprios erros e limitações. O líder negativo e soberbo desta ouvir sugestões do grupo. Ele sabe, entende, e compreende tudo sem necessitar de ajuda de ninguém. Recusa veementemente aprender em conjunto por quer é sinal de fraqueza para os arrogantes. São características próprias do humano líder arrogante deste mundo moderno. Nos mercado e locais de trabalho devido à concorrência; geralmente é uma grande sementeira de entes arrogantes que imaginam simplesmente um mundo exclusivo para satisfazer seus caprichos em função do prejuízo do seu semelhante para crescer e se dar bem, mesmo pisando no pescoço do outro, utilizando e abusando de suas prerrogativas de líder negativo.

Esta guerra entre os humanos para um crescer e outro cair é permanente em todos os setores da sociedade. No entanto o ambiente trabalhista este conflito é relevante devido à petulância de o mesmo ser humano pretender ser melhor do que o outro diante do chefe e muitos até querem, almejam assumir o lugar do patrão. Á arrogância está presente na mente daqueles que sempre maquinam; fórmulas truculentas para crescer na empresa. Ainda que, não tenha competência, mas simplesmente pela atitude absurda de machucar, humilhar, seus amigos como caráter de mostrar que pode mais, mesmo não dispondo de qualificações para liderança.

Em contrapartida existem muitos humanos que tem uma vida regrada na humildade; uma educação que trazem de berço. Estes não perdem seu precioso tempo em conflitar numa discussão junto a pessoas mantém um comportamento arrogante.   O líder humilde age dentro da sensibilidade e prudência, espera sua vez de crescer em harmonia com os outros. Alegra-se em ouvir com muita atenção e põe em prática muitas sugestões de seus colegas. Acumula e enriquece seus conhecimentos adquiridos em conjunto.

Ser humilde é sinônimo de sabedoria, de prudência para saber tomar decisões competentes e que demonstram força dentro de argumentos de fundamentos irrefutáveis. Não é frouxidão como muitos pejorativamente pensam que um líder humilde seja pelo contrário é uma fortaleza em suas decisões por quer de uma inteligente diplomacia em situações cruciais.

O líder humilde tem uma capacidade brilhante de agregar: seguidores, amigos ,cooperar e constrói uma extensa rede de outras pessoas que compartilham dos mesmos sentimentos, ideias, projetos, visão de mundo diferente. Logo: juntos fazem crescer a empresa ou um negócio corporativo, no empreendedorismo e contribuem para a serenidade do ambiente profissional. Consequentemente os frutos aparecerão de forma abundante sem ter que atropelar e machucar seus amigos de trabalho. Enquanto que o líder arrogante em sua gestão desastrosa tem mais possibilidades de fracassar e levar à empresa ou um negócio que tinha objetivos arrojados vai à falência. O arrogante morre aos poucos sem perceber de seu próprio veneno da truculência na maneira de conduzir qualquer gestação de forma arrogante e fundamentado na leviandade em agir com as pessoas que estão sobre seu comando. O líder arrogante lentamente vai cavando seu próprio buraco sem fundo e dos negócios que comanda.   
 O líder humilde é sensível aos apelos dos que os cercam. Ele saber usar com propriedade seus conhecimentos agregados aos dos seus amigos e isto o faz um vencedor, um de sucesso por onde trabalha ,faz a empresa ir além do seu tempo. Tudo isto por quer a humildade tira a venda dos olhos e enxergar longe de uma visão infinita de futuro e consequentemente seus negócios tende a andar no caminho seguro do sucesso permanente. O líder arrogante se autodestrói e o líder humilde canaliza esta qualidade em prol do crescimento próprio e principalmente coletivo.
o líder humilde coopera para o sucesso 

Portanto, o líder arrogante pensa por si mesmo, que está construindo o seu caminho seguro, definitivamente solido. Engana-se estupidamente, ele vai murchando, secando, e tem um fim dramático. O líder arrogante é um mero frustrado, pois tudo que planeja fazer não vinga devida sua falta de sensibilidade em perceber os carismas dos que os cerca. Termina sozinho em plena depressão gerada ao longo do tempo pelo seu jeito de agir com as pessoas. Fatalmente, encaminhado à bancarrota dos seus negócios e de si mesmo. O líder humilde é sensível aos apelos dos que os cercam. Ele saber usar com propriedade seus conhecimentos agregados aos dos seus amigos e isto o faz um vencedor, um de sucesso por onde trabalha ,faz a empresa ir além do seu tempo. Tudo isto por quer a humildade tira a venda dos olhos e enxergar longe de uma visão infinita de futuro e consequentemente seus negócios tende a andar no caminho seguro do sucesso permanente. O líder arrogante se autodestrói e o líder humilde canaliza esta qualidade em prol do crescimento próprio e principalmente coletivo.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…