Pular para o conteúdo principal

O dia do filósofo.

Filosofia:amor a sabedoria.

O filosofo é o amante da sabedoria.

Filosofo profissional do saber, cultiva em seu ser e essência a tarefa árdua de formar novos de novos discípulos pensadores, para difundir a filosofia, ciência do conhecimento e amor à sabedoria. Todos os pensadores do campo filosófico possuem em seus ombros a tarefa de ajudar os principiantes a buscar a compreensão do homem e do mundo a partir de sua própria realidade existencial.
A vida do filósofo é laboriosa, mas ao mesmo tempo gratificante em receber a incumbência histórica de continuidade da propagação do ensino do conhecimento acurado e metódico da filosofia.

O filósofo tem o privilégio de manter e transmitir a fagulha do conhecimento.  

Esta fagulha do conhecimento que procede desde os gregos, os novos pensadores tem a obrigatoriedade e privilegio de serem os agentes transmissores do ensino do conhecimento filosófico aos futuros filósofos. Estes pensadores tem a nobre oportunidade de   trabalharem, questionarem os diversos problemas que inquietam a humanidade na atualidade da era digital.

Tanto o filósofo quanto a filosofia não são aceitos na sociedade.

A filosofia é a ciência do saber humanístico que abrange todas as áreas do conhecimento humano tais como à existência, o conhecimento, à verdade, os valores morais e estéticos, à mente e à linguagem. Contudo, a filosofia como é   questionadora também tem a responsabilidade de apontar nortes seguros para o saber e também para tantos problemas da contemporaneidade. É, em razão desta amplitude de indagações que o filósofo e a filosofia    não   aceitos e até mesmo mal interpretados na sociedade onde a maioria das pessoas desconhecem a sabedoria e permanecem na escuridão da ignorância.
O professor de filosofia recebe a altiva missão e simultaneamente árdua para formar novos filósofos. Ter a alegria de ser superado pelos sues décuplos é sinal que despertou a vocação do pensar em alguns de seus alunos. A   sua missão não morrerá na sala de aula, mas certamente se perpetuará    de geração para geração, para trabalharem a luz da filosofia os problemas próprios do seu tempo.
O filosofo é este atleta da filosofia que é infatigável, destemido para levar esta chama da sabedoria para iluminar os caminhos, do não saber, ao conhecimento metódico. Uma missão cientifica para buscar o conhecimento e a compreensão do mundo que começou na Grécia antiga, com Tales de Mileto, até os nossos dias. E os próximos anos e séculos em toda história da humanidade.

Durante esta longa caminhada da história da filosofia já surgiram grandes filósofos que transformaram o mundo, através do seu pensar filosófico. Todos de plena e intensa dedicação para manter viva a flama do saber que transcende todas as barreiras do tempo, adaptando-se a cada época da história humana.  Criando escola, correntes de pensamentos filosóficos e etc. Discutir múltiplos conceitos da vida humana. O filosofo é este herói pensador que tem atribuições sábias para desbravar, garimpar novos seguidores desta ciência do saber para credenciá-los a pensar um mundo mais humanizado.

Principalmente nos dias de hoje onde se tem a consciência que não é fácil trabalhar está ciência do conhecimento no meio acadêmico devido a tantas futilidades que são cultivadas entre os estudantes; deixando de lado a filosofia de incomensurável extensão, importância dentro do conhecimento, compreensão do mundo e do homem.




Parabéns a todos os filósofos do Brasil e do mundo.
Parabéns a todos os filósofos do Brasil e do mundo.

Portanto, neste dia dedicado a todos os filósofos pensadores da realidade a eterna gratidão aos mestres que nos ensinaram a amar e a filosofia.  No dia do filosofo não é para entrar nas grandes das discussões, teorias e correntes filosóficas, mas simplesmente homenageá-los, através deste singelo blog analiseagora, cujo autor é também habilitado em filosofia; logo amante da sabedoria. Desejo os mais cordiais e sinceros votos de muita firmeza, coragem para todos os professores e pensadores da filosofia. Sejam, os da base que ensinam a darem os primeiros passos, para introduzirem os alunos do ensino médio a terem contato a esta nobre disciplina. E a todos os professores e doutores das faculdades e universidades do Brasil e do mundo, muito sucesso para habilitarem novos filósofos para serem os novos mentores da construção de uma sociedade e um mundo mais humano e justo. 💚


Postagens mais visitadas deste blog

Vender cosméticos é excelente opção para derrotar a crise econômica pessoal e familiar.

Alternativas para derrotar a crise econômica.  Nos momentos de crise econômica não se pode permanecer parado. A venda direta de cosméticos ao consumidor é uma ótima opção de renda e ganho rápido. Não adianta permanecer parado em situações de crise econômica que afetam diretamente o núcleo familiar e pessoal, esperando as coisas acontecerem sem partir para uma incisiva ação. Esta atitude não resolverá em absolutamente nada. Pelo contrário provocará desanimo, ansiedade e muitas doenças imagináveis que impedirá de fazer qualquer coisa. Neste momento são necessárias atitudes ousadas, criativas, sobretudo muito esforço visando aumentar a renda mensal.
Melhor do que pensar em fazer empréstimos neste momento para quitar dívidas, somente irá piorar a situação para todos. Ao mesmo tempo entrar numa bola de neve monetária sem fim, para somente enriquecer os bancos e financeiras.

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença um sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença presente nos diversos setores da vida.A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante em relação à naç…