Pular para o conteúdo principal

A música congrega nações através de sua linguagem universal.

A música utiliza uma linguagem universal onde todos se entendem não somente através da letra e partitura, mas pelo ritmo e som.
As notas musicais formam a linguagem universal da música. 
A música utiliza uma linguagem universal onde todos se entendem não somente através da letra e partitura, mas pelo ritmo e som. No mundo artístico a música se destaca das demais artes, diretamente com a sua forma de comunicação especial com o público, à linguagem universal congrega sem problemas todas as nações do mundo em um mesmo ambiente onde todos conseguirem se comunicarem pela unanimidade linguística da música.

A música arte tem este domínio da comunicação e da união entre os povos, por que ela é composta com elementos sensíveis e compreensíveis aos tímpanos e ao coração de todos numa sequência unificadora que pode transformar um ambiente hostil, dos quais a sociedade, o mundo não gosta e pode gerar um novo ambiente, flexível, dócil e humanizado. A música tem esta capacidade plena de transformação do comportamento dos seres humanos. Passando de uma situação áspera existente para uma outra totalmente suave e amigável entre ambos os povos.

Mesmo que poucas pessoas têm o privilégio de possuírem o dom de ler, entender e colocar em prática a fórmula e a composição química da música nos instrumentos para criarem novas canções. Porquanto, todos os outros humanos, curtem dos resultados desta composição artística expressadas pelos artífices da arte musical.
Traçando um paralelo, entre a fórmula e a composição dos elementos da na natureza segundo os filósofos pré-socráticos que são água, ar e fogo. Também as músicas contem sua fórmula e seus elementos básicos que fazem brotar as mais lindas canções.  Os elementos harmonia, melodia e ritmo e seus demais por menores, imprescindíveis desta arte. Estes são os componentes que formam a complexidade de uma partitura musical, que é a base fundamental que constitui o DNA de qualquer canção. Todos os compositores e estudantes da música dominam esta rica complexidade linguísticas das partituras. Seja ela conhecida ou não os peritos musicais fazem nascer um som que alegra e unem a todos.

A música no seu ritmo único traduz simultaneamente a língua de todos. Neste embalo unem nações que falam outros idiomas e nasce o entendimento entre os povos. A confraternização universal nasce espontaneamente entre as nações e consequentemente a paz entre todos. Ainda que, em um grande evento internacional onde as nações estejam reunidas para festejar ou discutir um problema de interesse de todas as nações a música está presente. Ainda que todos falem seu idioma singular à música transcende as barreiras gerando união, através da harmonia, melodia e ritmo. Sobrevém neste instante aqui e agora o entendimento entre os povos. Agora não há mais divisões todos são um só povo juntos pelo embalo artístico da música, mesmo que a letra não seja simultaneamente traduzida, porém o que importa é o conjunto único chamado música; que fala o idioma universal para acontecer o entendimento das nações.

Portanto, as músicas como falam uma linguagem universal. Este blog “analiseagora” procura dispor para os leitores e apreciadores da música pop internacional antiga uma lista e usar o YouTube como referência e buscas de outras músicas para cada gosto. Para auxiliar nesta tarefa árdua para selecionar num universo de bilhões de músicas, é impossível   agradar o gosto de todos com uma mera lista. Uma tarefa totalmente dificílima, pois gosto é o reflexo da arte e sendo assim gosto não se discute se respeita. Espero pelo menos tentar agradar os apreciadores do estilo rock de época. Um abraço a todos e apreciem esta lista de composições que fizeram e continuam fazendo história e sucesso. Espero não está desatualizado.🔊

The Rolling Stones 


Elvis Presley - Treat Me Nice

                                     
The Beatles - Hello, Goodbye

Paul McCartney no  Brasil 2010 Live.
                 
                                                                             

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.