Pular para o conteúdo principal

Imigração e colonização alemã no RS.


http://www.analiseagora.com/
Famílias alemãs chegando ao  vale do rio dos sinos
O vale dos sinos comemora o dia da imigração e colonização alemã. Hoje faz 192 anos que chegaram as primeiras famílias imigrantes alemães encarregados de uma missão muito nobre e ao mesmo tempo difícil, promover a colonização desta área da região sul do Brasil, a província do Rio Grande do Sul. Esta região estava ameaçada pelos vinhos e irmãos de origem castelhana. Mais precisamente em 25 de julho de 1824 chegaram a São Leopoldo as margens do Rio dos sinos aproximadamente 39 famílias alemãs.  Estes imigrantes eram procedentes de Hunsrück, Saxônia, Württemberg e Coburgo (Baviera) Alemanha. Depois vieram várias outras famílias de diversas partes da Alemanha e que foram trazidas e distribuídas em toda a região do vale dos sinos.

O blog analiseagora presta uma singela homenagem a todos estes bravos imigrantes alemães que chegaram nesta nossa região do sul do Brasil e através de muitas dificuldades naquela época conseguiram de uma forma determinante enfrentando todas as intempéries inesperadas e impulsionaram o desenvolvimento brilhante desta terra.

http://www.analiseagora.com/
O blog analiseagora homenageia a imigração alemã no Brasil 
Hoje o RS e o vale dos sinos devem a sua pujança de uma região desenvolvida aos nossos bravos imigrantes alemães que deram o exemplo de coragem e determinação para construir uma verdadeira nação brasileira, em crescimento e desenvolvimento pleno. Parabéns aos primeiros guerreiros imigrantes desta terra brasileira. E através de seus bons exemplos; seus descendentes deram continuidade a este trabalho iniciado remotamente pelos os primeiros heróis que colonizaram esta região que não estagnou no tempo, mas que continua em pleno vapor em seu desenvolvimento, gerando condições de qualidade de vida para quem habita esta região banhada pelo rio dos sinos. Todos estão de parabéns por quer analisando bem a nossa história particular. Aliás, de uma forma ou de outra; quem reside nesta região do vale dos sinos formamos um lindo mosaico de miscigenação. Então, concluímos que somos todos imigrantes. Mais uma vez parabéns para nós todos por este histórico dia.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.