Pular para o conteúdo principal

Feriado religioso para refletir e descansar.


http://www.analiseagora.com/
Tapetes coloridos de arte sacra
Hoje é um feriado religioso católico, bom tempo para todos poderem parar e refletir seriamente sobre o verdadeiro significado deste dia de Corpus Christi.  Também seja um bom momento para uma parada do trabalho, pois   todos estão cansados, mas ao descansar fazer seu lazer, sua reflexão a respeito    deste dia. E sobretudo se aliviar desta jornada do trabalho pesado da semana.  A partir de agora todos possam fortalecer suas energias para mais um longo período de afazeres até o próximo feriado deste ano.

Este blog analiseagora deseja a todos um maravilhoso e abençoado dia de descanso e reflexão da vida. Que este dia transcorra em plena tranquilidade, onde a paz posa reinar nos corações de todos. Que ninguém permita espaço para nenhum tipo de violência de qualquer espécie. Cuidem bem quando estiverem no trânsito. A vida é única e preciosa e por isso mesmo merece todo o cuidado. Imprescindivelmente na ida para os lugares já programados e também no retorno do feriado, onde geralmente o grau de adrenalina aumenta mais pela ansiedade de voltar para a casa.

Duas recomendações fundamentais: Seu caro não é um avião ele não que pode voar, reduza sempre a velocidade, então tenha cautela e muita paciência na hora de assumir o controle da direção de um veículo nas estradas perigosas do Brasil. Álcool e direção não combinam, evitem dirigir sobre efeito de álcool e qualquer outra espécie de droga que comprometa seus reflexos.

http://www.analiseagora.com/
Cálice feito de serragem de madeira


Lembrar sempre que está andando com a família e em uma autoestrada sempre tem outras pessoas dirigindo em busca de um lugar para curtir o feriado. Feriados sempre terão enquanto existirmos. Portanto, cuide de você e sua família e também dos outros que precisam ir e vir nestas rodovias violentas do nosso país. 

http://www.analiseagora.com/
logomarca do blog analiseagora
Contudo, aproveitem saudavelmente este feriado dos seus gosto e bolso. Então, a decisão é sua: se vai permanecer em casa descansando recuperando as energias através de um belo sono. Se for participar das celebrações religiosas deste dia, observando as obras de artes sacras produzidas por voluntários. Ou se vai viajar de navio, trem, ônibus ou avião para os lugares turísticos do nosso Brasil tudo é válido. E mais uma vez, este blog deseja um excelente feriado repleto de muita alegria e principalmente de paz e descanso reparador das energias para todos os meus amigos leitores, seguidores, comentaristas e curtidores do analiseagora.   

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

A quinta sinfonia de Beethoven.

Beethoven e a quinta sinfonia.Beethoven compôs suas obras musicais eruditas na liberdade quebrando velhos paradigmas. O grande gênio da música clássica erudita Ludwig van Beethoven alemão nascido na cidade de Bonn em 1770 e faleceu em 1827 aos 56 em Viena. Um dos grandes compositores do estilo musical erudito, onde no conjunto de sua obra impera a liberdade, ele escrevia suas composições, suas obras quebrando velhos paradigmas da música clássica abrindo novos horizontes para a música erudita.

Você já rotulou alguém de burro?

Esta atitude é preconceituosa, machuca o sentimento de outrem, pare com isso.
Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas tem uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes.  Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.  Esta expressão preconceituosa já feriu e continua ferindo o sentimento de muita gente. Atualmente o preconceito vem sendo praticado de maneira escancarada, e com muito mais força, do que em outras épocas. A hostilidade entre as pessoas sempre existiu de forma velada no país, mas agora está passando dos limites nas redes sociais. Provavelmente em certos momentos da vida, alguém já o chamou de “burro”, na pura intenção de ofe…