Pular para o conteúdo principal

Feliz aniversário analiseagora.

Aniversário do blog analiseagora, repleto de adversidades e resistências.  

Logomarca do blog analiseagora.
Exatamente hoje dia dois de maio de 2013. O meu blog analiseagora está fazendo aniversário. É um admirável ano de existência e resistência a muitas adversidades pessoais.
Contudo, comemorando enormes vitórias transformadas em muitas satisfações valiosíssimas. Celebrando importantes amizades construídas, mesmo distantes, entre os amigos, leitores, seguidores e comentaristas. Todos ajudaram diretamente com seus elogios e suas críticas a crescer na blogosfera.

A cada dia colaboram na construção e motivação para seguir em frente com este projeto desafiador. Está data é especial porque neste dia foi comprado e registrado, o meu domínio personalizado e oficial do blog com o título de analiseagora.

A compra e grafia do domínio do blog.

Em português do Brasil a grafia do nome do título está incorreta. Já expliquei em outras postagens que a grafia correta seria separada. Quando foi feito a compra do domínio no Google apps, hoje suíte, não havia disponível um domínio na grafia correta. Então permaneceu este nome junto mesmo, e estou gostando bastante deste título, mas a impressão inicial, de que sempre a grafia está errada. O correto mesmo seria que fosse escrito o nome do título junto aí sim, seria corretamente grafado.
Estou explicando isso por quer muitas pessoas talvez não entenda o porquê desse título ser assim grafado. É apenas um detalhe que deve ser explicado para quem faça uma pesquisa, e encontra um titulo de um blog com a grafia errada e provavelmente não vá entender o motivo. Por isso que sempre procuro esclarecer e já estou bem acostumado e não quero mais mudar, amo este título do meu blog analiseagora.

O início das atividades do blog analiseagora.


Título do blog analiseagora.
As atividades deste blog iniciaram em janeiro de 2012 com outro nome e não é registrado oficialmente, hoje o utilizo como blog teste. Neste, um ano de existência posso afirmar convictamente que foram repletas de intensas atividades; todas sempre de uma maneira ou outras sempre gratificantes.
Como este blog não depende exclusivamente de uma única meta; defino o mesmo, como de múltiplas metas ou áreas de meu interesse. E sendo assim, já escrevi sobre um pouco de tudo, principalmente nas áreas da educação, política, economia, salários, lazer, arte, cultura e etc. não tenho um nicho especifico, porque escrevo sobre o que penso, gosto e domino em termos de conhecimento. Não estou atrelado especificamente a um tema preestabelecido. Com facilidade escrevo o que me chama atenção, analiso sua relevância e o domínio sobre o assunto para pensar e publicar com propriedade.

A importância do blog como meio de superação das sequelas.

Pela minha necessidade existencial de escrever e preencher o meu tempo, faço tudo com muito amor e dedicação a qualquer tema que me proponho analisar. Tenho dedicado um tempo precioso da minha vida a cada texto. Isto por que, mesmo que uma única só pessoa leia, elogie ou faça sua crítica, já valeu o esforço de ter produzido a matéria.  Pois tenho a certeza que foi útil a esta pessoa de uma forma ou de outra. Lendo já é gratificante e por isso escrevo em pleno zelo cada matéria sempre pensando que quem vai ler está ansioso para ler alguma matéria de qualidade por isso, tenho o carinho e o cuidado redobrado em pensar e escrever cada frase, pois alguém vai ler e sempre espero que goste. A história deste singelo blog se entrelaça com a minha história de vida. Cada post, letra, parágrafo e frase são construídos com muito amor e esmero é tudo tem um pouco do meu ser. 

Todas as minhas produções intelectuais são originais de minha autoria, é claro quando necessito aprofundar melhor o tema em debate sempre procuro incluir o que não me pertence, mas por nobreza e ética, sempre indico as fontes e também faço alguns links como questão de ética e para auxiliar o leitor a ampliar sua leitura e pesquisa.
Este meu blog tem sido para minha vida o melhor passatempo saudável que já encontrei. Isto após passar por uma circunstância limite de quase final de minha existência. Com este canal de comunicação reaprendi a viver e valorizar a vida. Ofereci novo sentido a vida e readquiri, novas alternativas para pensar e colocar estes pensamentos nas redes sociais. Até para servir de motivação para outras pessoas que talvez estejam em situações limites da vida. Certamente, venha servir de estímulo para estas pessoas seguirem adiante, na busca de superações; naquelas situações inesperadas da vida.

Logomarca do blog analiseagora.

Após uma parada cardio respiratória no ano 2000, a minha vida tomou rumos imagináveis e até hoje os problemas e sequelas irreversíveis, e ainda assim, procuro viver digitando o meu velho amigo blog. Mesmo perdendo a coordenação motora completamente e outros problemas neurológicos irreversíveis isto não me impediram após muita relutância de reaprender viver. Este blog tem me sido o melhor amigo das horas mais difíceis. Quantas e quantas vezes já se passaram pela minha mente em desistir e entregar os pontos. Jogar tudo para o alto por que sem entender, absolutamente nada de configurações e uma infinidade de termos técnicos que fazem um blog rodar na internet. Parar com tudo para fazer o que? Esperando o tempo passar inutilmente? Melhor não tenho que fazer é continuar e ir superando uma dificuldade uma após a outra, a vida é uma superação constante.

A minha persistência é superior e estou sempre tentando entender a cada dia, semanas e meses alguma coisa nova, quando aprendo não vale mais nada para muitos, mas para mim é um grande avanço. No decorrer do tempo, quantas novidades já se tem aparecidas e assim levo mais alguns meses para decifrar uma coisa que é simples quando aprendo e que do início era semelhante a uma grande equação matemática difícil de resolver. Durante este ano de sobrevivência no blog de tanto ler já aprendi algumas coisas interessantes. Exemplos: postar um texto, um vídeo, uma imagem, fazer um link de uma palavra e site, e mudar as cores do blog, criar amadoramente alguns banes com o nome do blog, até fazer nuvens de palavras, consegui uma grande façanha de produzir e colar um Favicon no blog, mínimas coisas que me fazem crescer e etc. Até agora nunca aprendi a fazer meu website quem sabe um dia chegarei lá.

Muito obrigado a todos que leem e feliz aniversário blog analiseagora.


Feliz aniversário blog analiseagora.
Tenho plena consciência que este blog tem muitos erros de configurações e muitos amigos tem dificuldade até de encontrar na internet. No entanto, enquanto puder digitar vou procurando também aperfeiçoar com ajuda de outros blogueiros que escrevem que denomina de tutoriais, portanto, neste dia em que o meu blog analiseagora completa um ano de vida. O autor e editor quer agradecer a todas as pessoas, em que alguma vez leram, ao menos uma frase das minhas postagens, me sinto lisonjeado e quero agradecer a todos de coração aos leitores, seguidores, curtidores e aos comentaristas. Este aniversário não é só de analiseagora, mas de todos vocês que são a razão de ser para que eu possa continuar na teimosia de escrever, opinando e aprendendo através de todos e esperamos estar juntos nos próximos anos para comemorarmos com festa muitas vitórias, superações e acima de tudo muita paz, harmonia e saúde para todos. E juntos vamos gritar em alto e bom tom: feliz aniversário analiseagora por este primeiro ano de vida no mundo da blogosfera! 

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.