Pular para o conteúdo principal

Satisfação uma permanente conquista humana.


SATISFAÇÃO HUMANA UM SENTIMENTO QUE TODOS ALMEJAM EXPERIMENTAR.

http://www.analiseagora.com/
A satisfação humana é uma conquista continua.

O homem ser peculiar constituído de grandiosa e complexa natureza humana, dotado de todas as qualidades e também de imperfeiçoes, mas surpreendente a cada instante dependendo das ações que são afrontadas e suas reações como resposta simultânea a um determinado alvitre. Analisado o ente humano; partindo de uma visão positiva podemos perceber uma interminável lista de qualidades que muitas vezes permanecem esquecidas pelo hábito de enfatizarmos apenas o lado negativo do ser humano.
Geralmente aprendemos salientar as coisas negativas e deixamos cair no esquecimento todas as qualidades pelas quais despertam diariamente uma profunda vontade inata de viver, amar, trabalhar, escrever e transformar o mundo através de ações mínimas porquanto tem um peso sentimental inumerável.

Diante desta infinidade de qualidades humanas quero discorrer unicamente em uma qualidade sentimental a satisfação humana. Este sentimento que todos nós humanos temos a alegria de um momento ou outro experimentar num determinado grau de maior ou menor intensidade. Tudo isto, vai depender de individuo para individuo e principalmente os objetivos que almejamos fazer ou alcançar. A melhor satisfação que qualquer pessoa poder ter é quando consegue fazer um trabalho que há muito tempo vem planejando em tomar coragem para iniciar a fazer e vai até a sua finalização. Este fato foi algo que conseguir realizar depois de tantas e tantas postergações em relação a uma atividade que me atormentava por não conseguir realizar.

Hoje está sendo um dia esplendoroso por ter conseguido esta proeza de vencer este obstáculo tedioso. Para muitas pessoas este fato particular não pode significar absolutamente nada. É evidente que todos possam avaliar desta maneira e de plena razão, nem ao menos especifiquei do que se trata, é algo simplório e individual que não tem insignificância para o público, mas cheio de legados para este reles mortal.
Contudo, para minha pessoa tem uma acepção especial sobre um ato minúsculo, mas de um valor grandioso; de sensação saborosa e vitoriosa. A vida é assim, constituídas de simples conquistas particulares que causam abissal satisfação inexplicável. Tudo isto devido as minhas circunstancias limitadoras que me impendem de realizar algo que antes era simples para executar, hoje extremamente complexa para realizar. Quando se supera um obstáculo é como se concluísse uma grande tarefa de muitos anos ou fosse um dos vencedores de uma maratona íngreme. Todas as pessoas no decorrer da vida passam por situações que exigem ações desafiadoras além das próprias forças que ordenam muita persistência para poder continuar vivendo com dignidade humana.


Poste de cocreto levando luz aos consumidores

Portanto, a satisfação este sentimento que traz alegria para os humanos não acontece de graça, fácil e sem esforço. Pense bem, obrigatoriamente, ninguém escapa desta batalha por uma conquista árdua constante e diária para fazer nascer um contentamento verdadeiro. Esta realidade se aplica a qualquer projeto de vida. Tudo que queremos ver prosperar e produzir frutos de regozijo geralmente tem por traz um preço incalculável para o autor do mais singelo ao colossal projeto, não importa o tamanho, tudo tem uma customização que só o autor sabe. Aos olhos estranhos não os veem empenho,parece que tudo surgiu do nada. Para os outros tudo se têm a impressão que não existe nada de esforço, lutas, e um alto custo de todas as naturezas. Tudo que vem sem esforço, sem sacrifícios tem o seu lado nebuloso, podre.

No entanto, nunca aceite nada que não haja o seu trabalho, a sua participação constante, que tenha o suor do seu rosto, ou de muitas noites sem dormir pensando como realizar determinada atividade e concluir com sucesso e dignidade geradora de satisfação.  Nunca seja um “parasita humano” viva do seu labor por mais sofrido, que seja no final ganhará a sua recompensa, esta indiscutivelmente terá um valor magnífico, que o levará a satisfação humana plena. Mesmo que a princípio, não tenha muita explicação para este jubilo, mas no decorrer da história tudo será compreendido e valorizado. E deixaremos um legado de bons exemplos para que outros possam seguir em busca da satisfação humana íntegra, resultado do seu trabalho e altivez. Este às vezes penoso na busca de seus direitos ou reparação moral, repetitivo, ou prazeroso que fazemos de bom gosto e dedicação total e afunilando rumo à satisfação humana total ainda que sejam fugas. Contudo, esta é a meta de todos os humanos almejarem em sua existência uma satisfação efetiva.

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença sentimento negativo presente nas relações humanas.

A indiferença está presente na vida humana e   setores da sociedade. A indiferença um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimentonegativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos.
Podemos perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. No plano social há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos humanos reagirem indiferentemente frente os problemas alheios. No âmbito governamental o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente entre nação dominante …

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.