Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Aventuras de Pedro: Comédia na Capital das Sardinhas

   O Surfista Relutante O Rei do Surfe em fuga. Créditos da foto para o site:  Pixabay. Em uma cidade litorânea do Rio Grande do Sul, conhecida como a Capital da Sardinha, agora mais conhecida pelo lixo do que pelas sardinhas, vive Pedro, o pescador e surfista, coroado como o Rei do Surfe Gaúcho. Sua fama era tão grande quanto as ondas que o domava, e sua habilidade com as pranchas e redes era lendária. Ele era o maestro das marés, e cada mergulho nas ondas era um espetáculo de bravura e destreza. A Exaltação Popular Durante um treino para o campeonato mundial no Havaí, um grito contagiante surgiu da ponte da cidade, o ponto de encontro dos pescadores e a sede do Sindicato dos Peixes: “Pedro, o surfista, para prefeito já!”. A festa que se seguiu foi uma mistura de carnaval com músicas alemãs e gauchescas, uma celebração que uniu todas as culturas em um ritmo frenético de alegria e caos.  Tudo sob o som de uma fanfarra com instrumentos enferrujados e tons desafinados, representam o retr

É dramático os juros na economia brasileira.

A dúvida resolvida em aumentar ao não as taxas de juros no Brasil.


Tomate- vilão- da inflação do Brasil.
Tomate o vilão da inflação do Brasil.
Este mês a equipe econômica do governo brasileiro tem vivido um terrível drama, o drama da dúvida em decidir por uma posição que afeta todos os cidadãos brasileiros economicamente. Todo este drama foi gerado pela contaminação da inflação em todos os setores da economia nacional. No entanto em meio ao turbilhão da questão elegeram um elemento desconhecido dos padrões macroeconômicos causador da inflação, o tomate e nesta história surge então à dúvida de aumentar ou não os juros. Dúvida que martelou todo o mês nas cabeças dos economistas e nomeadamente do Banco Central do Brasil.

O que a população tem acompanhado é que esta história tem rendido muito e no mínimo passou de dúvida para uma dramática história de um triangulo amoroso shakespeariano envolvendo: o tomate a inflação e o aumento das taxas de juros.

Finalmente este enredo dramático obteve um desfecho difícil como acontece a toda história dramática e, sobretudo quando envolve milhões de cidadãos. E diante da grande dúvida Shakespeariana da equipe economia brasileira seguiram o caminho penoso de aumentar os juros da nossa economia. Os senhores cátedras econômicos dos setores fundamentais que detém o domínio e o controle da inflação atenderam os caprichos exigidos pela estrela inflacionária do momento o senhor tomate. 

As taxas de juros são pesadas para todos os brasileiros.

Contudo sem faltarem a um nenhum pedido da celebridade cederem um aumento nas taxas básicas Selic da economia, passando 7,25% para 7,5% ao ano os impactos na economia serão sentidos nos próximos meses em nossos bolsos. Este bel-prazer do ilustre tomate pedido e atendido pela equipe econômica governamental brasileira provocou um grande burburinho e divisão nos bastidores secretos palacianos do poder econômico nacional.Há uma variação muito grande das taxas de juros do Brasil em relação ao mundo.Estamos longe de alcançar uma taxa juros que seja justa para os trabalhadores e assalariados deste país rico. Porém a concentração de renda ainda permanece nas mãos de poucos e o trabalho na grande maioria com um salário mínimo ridículo.

Entre os economistas que opinam de fora do poder aconteceu uma legitima torcida como se fosse uma decisão de final de campeonato nacional ou da copa do mundo. As apostas foram feitas para ver quem acertaria os palpites das decisões dos iluminados da economia. Os que defendiam a tese de permanecer a mesma taxa perderam e dizem que a economia vai estagnar e não vai impedir o aumento da inflação os que defendiam a tese do aumento venceram e afirmam que tudo vai continuar como antes incluindo um diferencial de que a inflação vai parar de crescer e vamos passar para uma nova fase da economia a chamada deflação. Agora todos os consumidores das mais variadas classes e estirpes econômicas só restam esperar os próximos desdobramentos que aparecerão instantaneamente e também afetarão decididamente as nossas parcas economias domésticas. 

O próximo item divisor da economia do Brasil vai gerar um novo enredo econômico.

Além disso, vamos permanecer na expectativa do próximo elemento divisor da economia. Quem vai proporcionar o aumento ou a queda da inflação e criar um bom enredo que terá audiência extraordinária, nos meios de comunicações e principalmente, gerar bons debates nas redes sociais. Qual será o hortifrutigranjeiro que estreará seus momentos de glória e o terá seu estrelato no mundo da economia deste ano e vai determinar à alta ou a baixa da inflação no Brasil. Certamente desta vez os economistas vão eleger um setor anônimo da economia brasileira que esteja fora dos holofotes e escolha para a passarela da fama drama shakespeariana da inflação outro setor da economia que vive no esconderijo da notoriedade econômica nacional. O tempo senhor implacável diante das ações do mundo da inflação, nos apresentará o próximo espetáculo econômico repleto de cenas extraordinárias deste drama que apenas está no primeiro ato.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.