O dia internacional da mulher deve ser comemorado todos os dias.

http://www.analiseagora.com/
A  imagem mostra  a luta das mulheres é continua para garantir seus direitos.
Neste dia 8 de março dia internacional da mulher. O blog analiseagora vem desejar a todas estas heroínas do Brasil e do mundo, felicitações pelo seu dia. Esperamos que todos os dias do ano, sejam realmente dedicados respeitosamente às mulheres. Sabemos que esta data foram frutos de grandes lutas e fatos históricos, geradores deste legado de lutas, a partir do contexto da Revolução Industrial até os nossos dias.
Muitos acontecimentos foram organizados pelas mulheres, desde as operárias Russas que lutavam por melhores condições de trabalho e salários dignos, redução da carga horária de trabalho. Porém um fato lamentável foi o incêndio da fábrica de tecelagem ”Triangle Shirtwaist Company” em 25 de março de 1911, em Nova Iorque. Nesta fábrica mais de 140 tecelãs foram carbonizadas. Esta tragédia serviu de motivação para várias conferências em defesa de segurança no trabalho das mulheres nas fábricas, redução da pesada carga horaria e paridade nos salários. Conquistas estas que foram concretizadas a longo prazo. Efeito de muita organização e lutas das mulheres.


Após o surgimento da revolução feminista, gerou grandes conquistas para as mulheres. E incentivou a atuação das mulheres em todas as áreas sociais política, economia, educação, cultura, artes etc. Essa luta ainda não terminou e há muito a ser conquistado por vocês mulheres heroínas. Todas fazem jus a este título de heroínas, em razão de todas as suas lutas e conquistas históricas. Fruto de uma luta implacável contra o machismo e contra as desigualdades entre as mulheres e os homens.  O machismo este repudiável comportamento masculino, ainda não foi completamente extinto por quer sempre imperou durante os tempos mais remotos da história, onde as desigualdades deixaram marcas resistentes que permanecem visíveis em nossa sociedade.

Em 1977 a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia Internacional da mulher oficialmente para lembrar as grandes conquistas da mulher na história.
No entanto as mulheres pela força de sua organização vêm a cada instante destruindo, está abominável relação de desigualdade e opressões históricas dos homens machistas. Hoje as mulheres têm a sua disposição leis oficiais que as protegem da violência masculina, dos assédios nos locais de trabalho, e tantas outras formas de violência que acontecem silenciosamente dentro do lar e ficam na impunidade em função do medo de serem denunciados. Muitos homens violentos e covardes acabam assassinando, cada vez mais mulheres.


Tanto Amar - Chico Buarque


As ocorrências ainda   acontecem poucas por quer, as vítimas são ameaçadas, espancadas, pelo homem que convive. Contudo, elas permanecem na dor e no silencio com medo.  Sem se precaverem de providências nenhuma de proteção. Isto ocorre todos os dias em nosso país, lamentavelmente.

Mulheres! Nunca omitam qualquer tentativa de violência e discriminação, existem as leis e os órgãos da justiça para as defenderem e, portanto, não hesitem em denunciar as autoridades os covardes agressores. Cabe a todas fazerem uso das leis existentes a seu favor, para as protegerem e a cima de tudo impor sua força para defender a sua dignidade, contra o machismo. O machismo é uma covarde fraqueza masculina. Todos aqueles que se sentem inferiores diante a grandeza feminina. A mulher em sua delicadeza demostra força, nobreza e sabedoria.

http://www.analiseagora.com/
Parabéns a todas as mulheres do Brasil e do mundo pelo seu dia.

Portanto, sabem adotar decisões sensatas, corretas nas mais duras circunstâncias da vida. Provavelmente deixam muitos homens machistas na insegurança e desesperados. Aqui nasce um grande sentimento depreciativo de si mesmo. Ressurge assim, um terrível complexo de inferioridade em relação às mulheres. Partindo desta premissa, muitos homens machistas partem para a violência, o desrespeito contra as mulheres, que se sentem intimidadas; chantageadas pela brutalidade masculina.

O homem sensato sempre vai valorizar as qualidades das mulheres e principalmente da sua, que convive diariamente. Esquece os defeitos que também elas têm, afinal são humanas e imperfeitas. Porém, o homem prudente, valoriza as qualidades e anula as imperfeições da mulher amada. Agindo assim terá um relacionamento duradouro, além do mais, procura ajudar a esposa nos trabalhos domésticos, isso não vai anular a virilidade de nenhum homem, pelo contrário; construirá um lar harmonioso fundamentado no respeito, na solidariedade, companheirismo, na compreensão, compartilhando os bons e os difíceis momentos. Procedendo desta forma tende a construir um verdadeiro amor.


Todavia, o dia da mulher deve ser comemorado todos os dias do ano, todas as horas e não simplesmente nesta data simbólica e histórica. Assim, mesmo o editor deste blog analiseagora deseja um feliz e abençoado dia internacional das mulheres de todo o mundo e que nenhuma mulher tenha sua dignidade ferida, mas que sejam sempre amadas, respeitadas e valorizadas por todos.