Pular para o conteúdo principal

Postagem recente.

Chama olímpica: o farol de união e paz no mundo

  A chama que mantém o mundo unificado Tocha olímpica. Créditos: para Wikipédia   O fogo é utilizado como símbolo de purificação, conhecimento e vida desde a antiguidade. A tocha olímpica, com sua luz perene, simboliza a união dos povos e a constante busca pela excelência. Não é apenas um objeto, mas um símbolo de esperança e inspiração, uma ponte entre diferentes culturas e épocas, um convite para celebrar a paz e a amizade. Atualmente, o mundo precisa da chama da unidade acesa para haver paz mundial. A energia mitológica é a chama da inspiração! A história da tocha olímpica começa com o titã Prometeu, que ousou desafiar os deuses para trazer o fogo sagrado à humanidade. Este ato de coragem e rebeldia é ilustrado pela chama olímpica, que simboliza a busca incessante pelo conhecimento e pela perfeição. Os novos heróis prosseguem sua jornada para promover a união, inspirados pelo fogo olímpico, por toda a Terra. A cada Olimpíada, surge um sentimento forte entre os países que promovem a

Nas adversidades sociais, parabéns as mulheres.

O Dia Internacional da Mulher, deve ser exaltado diariamente.


A imagem de fundo rosa e caracteres em azul diz: dia internacional da mulher.
Dia internacional da mulher.

Espera-se que todos os dias do ano sejam realmente dedicados respeitosamente às mulheres.  Ainda que as mulheres habitem numa sociedade  hipocrática, violenta e adversa aos seus objetivos e sonhos de liberdade plena.

Esta data foram frutos de grandes lutas e fatos históricos, geradores deste legado de lutas, a partir do contexto da Revolução Industrial até os nossos dias.

Muitos acontecimentos foram organizados pelas mulheres, desde as operárias Russas que lutavam por melhores condições de trabalho e salários dignos, redução da carga horária de trabalho. Porém um fato lamentável foi o incêndio da fábrica de tecelagem “Triangle Shirtwaist Company” em 25 de março de 1911, em Nova Iorque. Nesta fábrica mais de 140 tecelãs foram carbonizadas. Esta tragédia serviu de motivação para várias conferências em defesa de segurança no trabalho das mulheres nas fábricas, redução da pesada carga horaria e paridade nos salários. Conquistas estas que foram concretizadas a longo prazo. Efeito de muita organização e lutas das mulheres.

As revoluções feministas incentivaram grandes conquistas.

 

Após o surgimento da revolução feminista, gerou grandes conquistas para as mulheres. E incentivou a atuação das mulheres em todas as áreas sociais política, economia, educação, cultura, artes etc. Essa luta ainda não terminou e há muito a ser conquistado por vocês mulheres heroínas. Todas fazem jus a este título de heroínas, em razão de todas as suas lutas e conquistas históricas. Fruto de uma luta implacável contra o machismo e contra as desigualdades entre as mulheres e os homens.  O machismo este repudiável comportamento masculino, ainda não foi completamente extinto por quer sempre imperou durante os tempos mais remotos da história, onde as desigualdades deixaram marcas resistentes que permanecem visíveis em nossa sociedade.

A criação do dia internacional da mulher.

Em 1977 a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia Internacional da mulher oficialmente para lembrar as grandes conquistas da mulher na história.

No entanto as mulheres pela força de sua organização vêm a cada instante destruindo, está abominável relação de desigualdade e opressões históricas dos homens machistas. Hoje as mulheres têm a sua disposição leis oficiais que as protegem da violência masculina, dos assédios nos locais de trabalho, e tantas outras formas de violência que acontecem silenciosamente dentro do lar e ficam na impunidade em função do medo de serem denunciados. Muitos homens violentos e covardes acabam assassinando, cada vez mais mulheres.

As ocorrências (boletim de ocorrência na polícia), ainda acontecem poucas porque, as vítimas são ameaçadas, espancadas, através dos  homens covardes,  as quais convivem. Contudo, elas permanecem na dor e no silêncio com extremo medo.  Sem se precaverem, de providências nenhuma de proteção. Isto ocorre todos os dias no país, há muitos casos que lamentavelmente terminam e brutais feminicídios.

Chico Buarque/Tanto Amar.

Mulheres! Nunca omitam qualquer tentativa de violência e discriminação, existem as leis e os órgãos da justiça para as defenderem e, portanto, não hesitem em denunciar as autoridades os covardes agressores. Cabe a todas fazerem uso das leis existentes a seu favor, para as protegerem e acima de tudo impor sua força para defender a sua dignidade, contra o machismo. O machismo é uma covarde fraqueza masculina. Todos aqueles que se sentem inferiores diante a grandeza feminina. A mulher em sua delicadeza demostra força, nobreza e sabedoria.

O machismo é gerador de violência contra as mulheres.

Portanto, sabem adotar decisões sensatas, corretas nas mais duras circunstâncias da vida. Provavelmente deixam muitos homens machistas na insegurança e desesperados. Aqui nasce um grande sentimento depreciativo de si mesmo. Ressurge assim, um terrível complexo de inferioridade em relação às mulheres. Partindo desta premissa, muitos homens machistas partem para a violência sexual, o desrespeito contra as mulheres, que se sentem intimidadas; chantageadas pela brutalidade masculina.

Quem ama não oprime sua rainha, sob quaisquer circunstâncias.

 

O homem sensato sempre vai valorizar as qualidades das mulheres e principalmente da sua, que convive diariamente. Esquece os defeitos que também elas têm, afinal são humanas e imperfeitas. Porém, o homem prudente, valoriza as qualidades e anula as imperfeições da mulher amada, a sua rainha. Agindo assim terá um relacionamento duradouro, além do mais, procura ajudar a esposa nos trabalhos domésticos, isso não vai anular a virilidade de nenhum homem, pelo contrário; construirá um lar harmonioso fundamentado no respeito, na solidariedade, companheirismo, na compreensão, compartilhando os bons e os difíceis momentos. Procedendo desta forma tende a construir um verdadeiro amor.

Respeito irrestrito as mulheres.

Todavia, o dia da mulher deve ser comemorado todos os dias do ano, todas as horas e não simplesmente nesta data simbólica e histórica. Assim, mesmo o editor deste blog analiseagora deseja um feliz e abençoado Dia Internacional das Mulheres de todo o mundo e que nenhuma mulher tenha sua dignidade ferida, mas que sejam sempre amadas, respeitadas e valorizadas por todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe, para expressar, as suas qualidades.

As mães possuem suas qualidades no abc da vida.   A imagem diz o  abc da mãe  As mães, quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhecem esta árdua luta das mães e são gratos a elas. Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.   Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dando à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e lamentar a sua real importância quando elas morrem. Os filhos deveriam observar e valorizar as qualidades da mãe.   Neste simples abc da mãe, todos os filhos deveriam sempre obser

Candeeiro ou lamparina antiga, mas muito usado no Brasil.

O candeeiro fez parte da vida do povo nos tempos remotos e na atualidade.   Sem luz se usa o candeeiro. Candeeiro é a lamparina, artefato antiquíssimo, composta por duas partes simples. A sua base é feita de lata comum. Pode-se observar que é um desenho simplório, num formato de uma pirâmide. No topo desta pirâmide usa-se pavio de fabricado de algodão. Ele é umedecido com querosene, que é colocado na parte de baixo, como podemos observar tem uma forma redonda, mas como base piramidal.

Você já rotulou alguém de burro?

Essa atitude é preconceituosa, ela  ferirá o sentimento de outrem e ruim para o convívio social. A expressão Burro comprova o preconceito  entre as pessoas.  Quando alguém utiliza este vocábulo burro para qualificar outrem, somente vem comprovar como muitas pessoas têm uma mentalidade maldosa, preconceituosa e intolerante em relação aos seus semelhantes. É inaceitável como é usado no Brasil o termo “burro” entre as pessoas. Muitos usam de maneira intencional para ofender covardemente os seus semelhantes. Alguns humanos a utilizam de maneira maldosa, preconceituosa e ofensiva. Isso vem ocorrendo desde o início da colonização até os dias atuais.