Pular para o conteúdo principal

Fumaça branca do conclave pairou sobre a Argentina


A IGREJA COMEÇA UM NOVO TEMPO
A fumaça branca que surgiu do conclave foi realmente surpreendente para o mundo ao mesmo tempo anunciava o tão esperado, grito de “abamus Papam”. Este grito de temos papa, foi um som estridente de grandes proporções em decibéis que ultrapassou as barreiras dos muros do Vaticano, um eco de socorro de uma Igreja em crises, encontrando este socorro na Argentina; quase chegando ao Brasil.
o novo papa

A fumaça branca que surgiu do conclave foi realmente surpreendente para o mundo, ao mesmo tempo anunciava o tão esperado, grito de “abamus Papam”. Este grito de temos papa, foi um som estridente de grandes proporções em decibéis que ultrapassou as barreiras dos muros do Vaticano, um eco de socorro de uma Igreja em crises, encontrando este socorro na Argentina; quase chegando ao Brasil.

Um som que envolveu e despertou  o mundo católico repleto de  problemas, mas transmitindo uma nova mensagem de: esperança, unidade,fraternidade, uma nova Igreja. A partir de agora vista sobre os olhares de um novo papa vivenciado com a realidade Argentina e seus problemas socioeconômicos. Um novo líder católico que representa o sofrimento do povo latino americano, sofredor para uma igreja sofredora. E todos os povos do mundo que sofrem as dores da pobreza, das injustiças, das discriminações de múltiplas espécies.

Obviamente a Igreja Católica entra em uma nova era, um tempo de renovação quebrando a hegemonia do poder pontifício concentrado por muitos anos no Continente Europeu e abrindo sua administração religiosa e politica para o Continente Latino Americano e do Terceiro Mundo, a nossa vizinha Argentina. Isto terá grandes desdobramentos que a história deste novo papa Argentino escreverá uma nova página da história da Igreja sôfrega por mudanças.  

Portanto, É um momento único na história da Igreja Católica, elegendo o Cardeal Jorge Mario Gregório Bergoglio, que adotou o nome papal de Francisco.  De formação jesuíta mostra um perfil emblemático de seriedade e autoridade embasado na humildade. Os Jesuítas que sempre apresentaram um papel de destaque e influencia na história da Igreja Católica devido sua formação intelectual de princípios jesuítas, certamente terá condições para renovar esta Eclésia, em crise e a mesma será resolvida a partir da democracia, do diálogo. Os Jesuítas historicamente são bem preparados para serem os defensores e restauradores da Igreja em tempos históricos  memoráveis de  crises.

Parabéns a Argentina, a América Latina, o Mundo Católico pois a fumaça branca do poder papal pairou sobre o Continente Latino Americano, sobre a Argentina. Este fato histórico nos surpreende, mas a Igreja dar sinais de mudanças impactantes abrindo suas portas para uma renovação do poder em decadência que gera conflitos em todos os campos sociais da modernidade científica e tecnológicas. Além das questões doutrinárias que devem ser revistas em função de uma sociedade do tempo presente de muitas transformações  volúveis. Mãos a obra  Francisco ,agora tem  muito que restaurar nesta grande Igreja.

                                                                         
                                             Argentino é eleito o novo Papa-YouTube




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.