Pular para o conteúdo principal

Parabéns SP a terra da garoa! A maior capital do Brasil.

http://www.analiseagora.com/
Imagem panorâmica da Cidade de São Paulo - Brasil. 
O município de São Paulo é uma cidade que tem uma área territorial de 1.522,986 km e a maior aglomeração da população do Brasil estimada em 12 038 175 milhões de habitantes. (Fonte: IBGE-2016).
Parabéns São Paulo! Conhecida como terra da garoa, (esta chuvinha fina e gelada do inverno, não sei se se transformou em temporais em razão das mudanças climáticas) pelos seus 463 anos de história. É uma das maiores capitais do Brasil. A sua fundação remete aos anos de 1554, mais exatamente segundo a sua própria história em 25 de janeiro, data marco da chegada dos jesuítas a esta região do Brasil. Fundaram um colégio para catequizar os índios. 

Os jesuítas batizaram esta cidade com o nome de “São Paulo” em homenagem a conversão do Apostolo Paulo, um soldado romano, chamado Saulo, após um encontro com Jesus ficou cego e depois, que se converteu ao Cristianismo no ano 36. d.C. passou a ser chamado de Paulo, Atos dos Apóstolos, capitulo nove.

São Paulo cidade construída pela força das mãos de muitas pessoas de todos estados do Brasil e de todos os países do mundo. Nesta cidade acolhedora, trabalhadora, agitada, competidora e criativa, é o centro de desenvolvimento econômico do Brasil. É um grande polo cultural, econômico da América Latina e mundial, ou seja, uma cidade totalmente dentro dos padrões de globalização do mundial. Tudo que surge de novo em todas as áreas nasce ou é apresentado em SP. São os paulistanos que primeiro experimenta as novidades em seguida exportam para os outros estados brasileiros e o mundo.
O blog analiseagora parabeniza a todos os paulistanos.


São Paulo tem seus problemas crônicos de uma grande metrópole, não é só a beleza e a riqueza que são mostradas para o mundo, mas tem sérios problemas que a cada década vem se agravando e seus administradores não conseguem resolver. Vamos deixar de lado os problemas que daria um grande livro e uma polêmica discussão é melhor deixar para outro momento. Agora é outro foco o aniversário da cidade de SP.  Portanto, hoje, é dia de festa e os paulistanos sabem produzir uma boa festa, principalmente de aniversário. O blog analiseagora deseja a todos os paulistanos natos ou adotados um feliz aniversário e que todos tenham muita paz, alegria, e muito orgulho desta cidade grandiosa símbolo do progresso e desenvolvimento econômico, cultural e social deste país.😉

São Paulo terra da garoa.


Postagens mais visitadas deste blog

O abc da mãe e suas qualidades.

As mães e suas qualidades no seu abc. As mães quantas qualidades elas possuem, desenvolvem e as colocam em prática, diariamente, vinte e quatro horas; durante uma vida inteira em prol dos seus filhos. Entretanto, dificilmente os filhos percebem e reconhece está árdua luta das mães e são gratos a elas.  Observem neste singelo texto, quanto as progenitoras fazem para seus filhos.
Estes dons surgem desde quando ela engravida pela primeira vez dão à luz seus filhos (as). Elas no cotidiano colocam em prática através de sua consciência maternal todas suas qualidades de mães para a proteção, provisão e educação dos filhos. O mais estranho e ingrato é que poucos filhos reconhecem a importância da sua mãe enquanto estão juntos. Muitos somente irão reconhecer e se lamentarem a sua real importância quando elas morrem.

Indiferença é este sentimento negativo presente nas relações humanas.

Este sentimento ruim, a indiferença está presente na vida e setores sociais. A indiferença é um dos sentimentos humanos extremamente impresumível inerte em sua índole humana. Todavia, quando é despertada provoca indignação à pessoa alvejada. Este sentimento negativo pode estar infiltrado em inúmeras circunstancias da vida. O mais preocupante é a insensibilidade neste mundo individualista; mesmo diante de muitas amizades virtuais vazias e geladas de sentimentos. Podem-se perceber nas relações familiares em gerais e entre amigos. 
No plano social, há muitas situações onde as pessoas reagem plenamente indiferentes, em relação aos semelhantes nas situações de fragilidade e incapacidade. São característicos dos homens reagirem indiferentemente frente aos problemas de outrem. No âmbito governamental, o sentimento de indiferença é visível e constante por parte das autoridades que se comportam em total indiferença frente aos problemas sociais do povo. Também este sentimento é muito presente ent…

Quando a ganância vem ofuscar a razão.

Quando a razão é ofuscada pela ganância do ter, o homem caminha para autodestruição do ser.A ganância um dos sentimentos inatos dos homens carregados de muitas perversidades próprias de sua natureza pecaminosa e insaciável para querer tudo que os sentidos percebem. Averiguada, desde o início da humanidade até os dias de hoje, tem causado muitas dores e sofrimentos ao ganancioso e a sociedade. Na atualidade surge com mais intensidade e métodos extremamente nefandos para conseguir os desejos materiais impossíveis, muito dinheiro e poder sem limites. O brilho das moedas recebidas de maneira fraudulenta vem ofuscar a razão deixando a entorpecida para qualquer tentativa de chamar a reflexão, a sanidade humana, fundamentada nos valores éticos e morais.